Nós, usuários do Safari, não podemos nos resignar e instalar outro browsser. Não tem sentido ficarmos nos adaptando ao sabor do que dos prestadores de serviço público - e incluo nesse universo os Bancos.
Quando deixei o mundo Microsoft e entrei no Apple, decidi usar os softwares deste fabricante sem ficar enchendo minha máquina de aplicativos de iguais funções para me adaptar aos sabores dos sites.
Logo de cara tive problemas com o portal do Banco Real. Demoraram um pouco mas resolveram a incompatibilidade de seus plug-ins com o Safari e hoje tenho acesso normal a esse Banco.
Não tive problemas com o Banco do Brasil até a última mudança ocorrida no portal - quando deixaram de usar o teclado virtual -. Isso foi, mais ou menos em janeiro e até agora o portal continua incompatível com o Safari.
Logo no início fiz o que o que estava ao meu alcance: liguei para o suporte técnico no número informado no portal. Me disseram que estavam verificando o problema. Alguns dias depois liguei novamente e a resposta foi que a incompatibilidade permanecia e foi feita a sugestão para eu mudar de navegador: usar o IE ou o Firefox. Lógico que não fiz isso. Continuei aguardando.
Como o BB não resolvia a parada, escrevi uma reclamação para a seção São Paulo Reclama do Estadão. No dia 26/01, minha carta foi publicada com uma resposta da Assessoria de Imprensa do BB dizendo que eu já teria acesso ao portal desde 19/01. Rebati no mesmo dia essa afirmação. Continuo sem acesso ao portal usando o navegador Safari.
Protocolei uma nova reclamação no serviço de atendimento do banco no dia 08-03. No dia 12-03 recebi uma ligação de um atendente do segundo nível do suporte do BB. Com este, depois de verificar o status de atualização do Mac OSX e Safari, fizemos uma série de procedimentos e nada: continuava a apresentar o problema na instalação do módulo de segurança do BB. Esgotadas as alternavias, o atendente sugeriu que eu enviasse um e-mail direto para o suporte.plugin@bb.com.br relatando os procedimentos por eles sugeridos e a mensagem apresentada o que fiz no mesmo dia 12-03.
Hoje, 19-03, como não recebi nenhuma informação desse setor do banco resolvi tentar a Ouvidoria. Ilusão. O atendente disse para que eu aguardasse mais alguns dias... e avançou autoritariamente dizendo que eu é que deveria me adaptar aos procedimentos do Banco e não vice-versa. É brincadeira........
Sugiro que, iniciarmos um movimento via Twitter e outros canais, denunciando esse pouco caso com os usuários do navegador Safari...
Continuo na 'briga' com o banco até que eles consigam resolver a incompatibilidade.