Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kaue Mettitier

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Kaue Mettitier

  1. Boa noite, tudo bem? Vou compartilhar um problema que venho tendo com o WhatsApp e com a Apple. Comprei recentemente um iPhone 13, e fiz a transferência das informações do meu antigo por aproximação na própria loja da Iplace. Após três dias o WhatsApp começou a fechar e aparecia a seguinte mensagem “ Não foi possível iniciar o WhatsApp. Por favor, reinicie o seu iPhone se o problema persistir”. Entrei em contato com a Apple pelo 0800, onde no primeiro atendimento fui orientado a redefinir algumas configurações no celular, e caso a mensagem voltasse era para entrar em contato novamente com eles. Pois bem, a mensagem voltou a aparecer e entrei em contato, dessa vez fui orientado a entrar em contato com o desenvolvedor do app, o WhatsApp, mandei um e-mail informando sobre o ocorrido, e eles me orientaram a fazer o backup das conversas, no próprio WhatsApp que ficaria salvo no iCloud e após reinstalar o app era só restaurar o backup. Fiz exatamente o que foi orientado a fazer, porém para minha surpresa quando fui restaurar o backup apareceu a seguinte mensagem “ Não foi possível restaurar o histórico de conversa”. Mandei o print para o WhatsApp, e eles responderem o seguinte “ Parece que houve um erro com seu backup do iCloud e não é possível restaurá-lo no momento. Crie um novo backup do iCloud usando uma conexão confiável à internet e. em seguida, tente restaurá-lo novamente. Observação: se o histórico de conversas que você está tentando recuperar não fizer parte do novo backup, não será possível recuperá- lo pelo iCloud. Talvez você possa recuperar os dados perdidos restaurando um backup anterior criado no seu computador.” Então entrei em contado novamente com a Apple, onde me disseram que a nuvem não seria um lugar confiável para fazer o backup, porque ela faz mas não faz o backup, e fui transferido para outro atendente, que me disse que existe o backup na nuvem, mas que por algum motivo ele não consegue ser restaurado e que eu deveria entrar em contado com o servido porque a Apple não teria responsabilidade, enfim a Apple fala que é responsabilidade do WhatsApp e o WhatsApp fala que é responsabilidade da Apple, e nenhuma resolve meu problema. O backup existe na nuvem, mas ninguém consegue ter acesso a ele. A questão é, a Apple vende a nuvem como um lugar seguro e confiável, que você pode ter acesso a todos os seus dados e informações em qualquer lugar, o WhatsApp fornece no app a possibilidade de fazer um backup das mensagens, armazenar na nuvem, e depois restaurar, porém quando o cliente não consegue acessar por algum erro, eles ficam jogando a responsabilidade um para o outro, e não resolvem o problema. A resposta do WhatsApp é de forma automática, depois dizem que eles não têm acesso, como não têm acesso? A Apple não têm acesso? Que erro que aconteceu? Por que aconteceu? E como concertar isso? Primeiro do nada o app do WhatsApp começou a fechar, já existia um erro no WhatsApp desde o início, após três dias de uso do aparelho, depois as orientações do WhatsApp (segundo o técnico da Apple) não foram corretas, e agora eu fico sendo jogado de um lado para o outro e ninguém se responsabiliza e da uma solução? Se o backup existe na nuvem ele tem que ser restaurado não?
×
×
  • Criar Novo...