Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ron

Membros
  • Total de itens

    169
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Ron

  1. Vai depender muito do que vc quer pra ela.

    Claro que comprar um mac mini seria o ideal, até pq vc está partindo pra algo oficial. Mas se quer algo mais potente e tem um certo nível de conhecimento para montar uma maquina compativel com o um bootEFI por exemplo, com os mesmos 3mil de um mac mini vc monta praticamente um mac pro.

    Eu tenho computadores Apple, um MBP, um Mac Pro e imacs do escritório e agora montei um hack, gastei 2.5mil e montei uma maquina 100% compativel e tenho que admitir, deixou meu MBP parecendo um MB 2.0GHz e fazendo testes de benchmark, fico cutucando meu Mac Pro no rendimento, coisa que eu sinceramente não achava possível.

    Mesmo assim, gostaria de ter investido num novo Mac Pro, mas o preço é um grande limitador e como necessitava de uma maquina pra já, resolvi deixar o oficial pro ano que vem, quem sabe com novos processadores...rs

    No caso dela, iria de macmini, até pq ela é novinha, não precisa de maquina muito potente e o mac mini dará conta do recado com folga. Monta o hack pra vc...rs

    Abraço

  2. Esse assunto do degradee já foi bastante discutido aqui no forum. Não se trata de um defeito, é uma coisa natural devido ao tipo de painel (LCD) que a apple usa nos modelos de 20". O painel é assim, é um painel de baixa resolução de bits, por isso o degradee acontece. Não tenha duvidas que ele vai estar presente no seu imac, está em todos, não existe imac 20" com painel diferente.

    Agora, se vc não trabalha com tratamento de imagem, não vai perceber diferença nenhuma, afinal, vc vai trabalhar de frente pra maquina e não de lado ou por baixo dela...rs

    Se tiver necessidade de qualidade de imagem, dae recomendo comprar um 24", caso contrário é dinheiro empatado. Web opera em 4bits, raros os casos que chega a 6bits, então um 20" vai dar e sobrar.

    Boa sorte

  3. Fred,

    Tenho um MBP e um MP, e em ambos roda sem problemas, amigos rodam em MB e no mini e roda. Por isso acho que pode ser algum bug isolado.

    Tenta fazer o seguinte:

    Vai em applications e clique no icone de FC e vá em "show package contents", abra a pasta contents e procure o arquivo info.plist, ele abre como txt, use o find (cmd+F) e procure pela linha de codigo que contem o termo AGP, apague essa linha e a cabeça do codigo tbem (linha superior)

    Feito isso, feche a caixa de texto e clique em salvar (não tente salvar sem fechar que vai gerar cache)

    Então é só iniciar o FC e acho que o problema vai se resolver.

    Obs. Não esquece de fazer uma copia do info.plist, só por garantia, ok?!

    Boa sorte

    Abraço

  4. Olá

    Sou montadora e trabalho em um MacBookPro em casa e nas produtoras trabalho sempre com o macPro(torre), sempre em (HD)High Definition.

    Agora tem o novo imac que está com um preço bacana e penso em compra-lo para substituir meu MacBook, como ultimamente os diretores estao usando e abusando do High Definition com certeza é esse o material que vou receber para editar em casa (além dos HDV e DV de sempre)

    A pergunta é: o IMAC aguenta tudo isso?

    muito obrigada

    Olá. Sim, um imac suporta tranquilo edição em HD, claro que o ideal é colocar o maximo de RAM que ele suporta e se for trabalhar com HDD externo, usar firewire. Ele não tem o mesmo desempenho de um MBP, mas é superior a um MB.

    JOCATUCA, vc tem o iMac aluminium? Cara, porque eu tenho o 2.6 e o FinalCut simplesmente nem abre....aparece uma mensagem pedindo AGP graphics card e - bum! ele some..

    Alguma solução?

    Final Cut PRO 4

    Fred, vc tá com algum problema na instalação ou na sua placa de video, recomendável seria apagar o FCP completamente do sistema e instalar novamente. Pq até imac 2.0 branco roda FCP.

  5. Olá lckfs,

    Eu tenho dois mouses que julgo estar entre os melhores do mercado. Ambos são da Logitech, um é o MX620, que uso no meu MBP, eh um mouse mto bacana, possui 5 botões e o reel é para os 4 lados. Outro que uso é o S530, que vem com o teclado. Igualmente uma ótima escolha.

    Outra opção, porém mais cara é o MX Revolution, tbem da logitech, esse na minha opinião, é o melhor mouse entre todos os existentes no mercado.

  6. Silchard, vc pode ter sim um raid externo, via firewire.

    Eu tenho interno, acho mais seguro. O raid mais seguro que vc pode fazer num MP é o Raid 0, vc vai perder uns 20% da capacidade dos seus HDDs, mas reduz as chances de problemas quando um deles falhar pra menos de 4%, pois a alocação de arquivos permite que vc coloque outro HDD e recupere praticamente todo o Raid.

    Eh isso!

  7. Tenho ambos, e não dá pra comparar um MP com um MBP, o MP é muito superior, em processamento principalmente.

    No caso de segurança, ambos são identicos, claro que se vc ficar tirando HD do MP pra guardar em cofre, seu risco de dar algo errado aumenta uns 80%. Se necessita ter arquivos seguros, recomendo que monte um servidor, em local fechado e seguro.

    Então, se quer desempenho, vá de MP, se quer facilidade e comodidade, vá de MBP.

    Abraço e bom natal!

  8. Se for comprar, compre wacom!

    Se ainda não tem grana pra comprar uma bamboo que seja, guarde mais um pouco. Comprando essas tables tabajara, só vai empatar dinheiro e descobrir que a wacom não tem concorrente. Claro que depende do seu nivel de exigência!

    Quanto ao tamanho, se for ilustrar, recomendo que compre um tamanho médio (15x21) se for pra tratamento de imagem e essas coisas, uma small (10x15) já dá sem problemas.

    Eu acabei de vender uma graphire4 que tava guardada na minha gaveta a uns 6meses, vendi por R$120,00 pra um amigo, se soubesse, oferecia pra vc!

    Mas compra uma bamboo que pro teu caso vai servir sem erro!!!

  9. Maurício,

    Então, um mb pra vc dá sim, claro que com o passar do tempo, seu grau de exigência com o desempenho vai subindo, mas até lá seu mb já se pagou e vc já tem o suficiente guardado para investir num imac ou mbp, ou até quem sabe, um mac pro, né?! :(

    Acredito que comprando um mb, colocando os 4GB de ram e um hdd externo, vc já tá bem sussegado.

    Vai com fé pq dá negócio! rs

    Abraço e boa sorte!

  10. Não achei a parte que diz que tem teclado iluminado... enfim, se o codigo do produto bater com o do novo Macbook, sim, vc pode comprar e ter a garantia que eles são obrigados a lhe entregar o modelo aluminium.

    Agora, se tem algo no texto que faça referência ao modelo antigo, as imagens se tornam meramente ilustrativas.

  11. Existe uma regra básica.

    Quer segurança, use Linux

    Quer desempenho, use Mac OSX

    Quer diversão, use Windows.

    Não tem como a Apple fazer tudo isso, pq acaba perdendo o foco e infringindo leis de mercado e politicas que eles tanto amam.

    Quanto aos problemas especificos, como a placa de captura, jogos e falta de programas. Não é interesse da Apple, pois ainda tem seu sistema e hardware voltados pra uso profissional, e pra uso profissional, placa de captura, joguinhos e coisas do tipo, não são relevantes.

    Por isso a Apple permite que o windows XP/VISTA sejam instalados em seus hardwares, rodando perfeitamente todos os jogos e aceitando as tais placas de captura e etc.

    Eu uso MAC OSX pra uso profissional, quando quero jogar ou fazer algo que não tem no sistema OSX, uso o windows, sem problema algum, roda perfeitamente bem no meu MBP.

  12. Pegasus, vc mijou no pé da cruz né?! não é possível! hauhauahuaha

    Olha, td indica que vc mexeu tanto no seu sistema que ele ta todo bagunçado. Recomendo, zerar a maquina, formatar mesmo, do zero, assim vc instala só o que quer, td bonitinho. Eu sou contra sistema pré-instalado pq nunca é 100%. Então salva tuas coisas e instala td denovo, vai ser uma experiência bacana e não vai tomar mais que 1h do seu tempo.

    Se ao menor sinal achar que é hardware, leva pra assistência sem questionamentos!!!

    Vamos deixar claro que nenhum sistema é perfeito, nenhum hardware é perfeito, até pq fomos nós que criamos...rs

  13. O topico era sobre hackintosh, boot132 é hackintosh, então não tem pq postar em um topico diferente, o assunto é o mesmo... só criou mais um tópico avulso pra quem for novato procurar a mais... sendo q poderia encontrar a resposta num topico sobre hackintosh!

    Nada pessoal, só acho que seria mais facil! como não modero isso aqui, é apenas uma opinião pessoal, construtiva!

    Abraço

  14. O led vermelho está informando que a interface de saida digital está acionada. Vá no System Preferences/sound/output deve estar estar como HD audio. Ou simplesmente tente fazer uma chamada pelo skype, pois como o skype não suporta o padrão HD audio, vai cair!

    Espero ter ajudado.

    Obs: Isso não é novidade no MBP, meu macpro tbem tem isso.

  15. vsa.mac

    O EFI-X nada mais é do que um dongle preparado com o boot132, carregado com o kernel, kexts e modificações necessárias para se carregar a EFI. A diferença é que a partição EFI vai ficar nele, e não no seu HD.

    Particularmente, acho mais simples vc mesmo criar sua partição EFI, subir o vanilla, kexts e o que mais for necessário pra sua configuração e bootar normalmente com o DVD Retail.

  16. Hoje pela manhã, como de costume, a primeira coisa que olho são as noticias e meus e-mails. Dentre eles, um e-mail curiosamente em português-BR, promovia um tal de Picnik, um aplicativo online, via browser, que segundo eles, o mais forte concorrente do Photoshop Online, também via browser.

    Como sou curioso e gosto muito de novidades quando o assunto é edição de imagens, resolvi conhecer o site.

    Logo de cara, percebi que ele reconheceu meu idioma, mesmo meu sistema sendo todo em inglês. Notei um visual limpo, claro e realmente muito bom quando o assunto é navegabilidade. Ele permite acesso sem cadastro, mas como não doi, resolvi cadastrar e conhecer o produto.

    O cadastro demora em média 15 segundos, não doeu nadinha, e voilá, estava nas telas de boas vindas.

    3082173005_71aa07cb8f_b.jpg

    Então resolvi fazer um upload de uma imagem, 13x18cm em 300dpi :blink: Da mesma forma que o photoshop, ele é muito rápido, claro que devemos levar em consideração a banda de cada um, eu uso GVT com uma conexão de 5MB, o tempo médio de upload de uma foto foi de 15 segundos.

    3083011720_776acc4c96_b.jpg

    Tendo a imagem no site, um menu superior, similar ao do photoshop aparece, nele temos abas e em cada uma delas várias opções. Na aba Editar, temos ferramentas de edição básica, como auto-correção, girar, cortar, redimensionar, exposição, cores, nitidez e correção de olhos vermelhos.

    Fui direto para a opção de corte, que sempre é bastante problemática. A ferramenta é muito simples de usar, oferece tamanhos prontos, tb oferece os padrões de corte dos maiores sites de relacionamento, blogs e de armazenamento de imagens e também uma opção manual, onde vc coloca a altura e a largura da imagem manualmente. Nessa opção manual notei um ponto fraco, é oferecido apenas as medidas em pixels e não em cm ou polegadas, como nos tamanhos prontos e ela não oferece opção de resolução em dpi, só na hora de salvar.

    3082174753_c1ccfe248a_b.jpg

    As ferramentas de exposição, cores e nididez são igualmente simples, oferecendo um nível muito bom de edição.

    3083012320_4358cb379b_b.jpg

    3083012372_a0fcc51ceb_b.jpg

    3083012458_9f1279c22d_b.jpg

    A ferramenta de redução de olhos vermelhos é realmente muito boa, oferece duas opções, pessoas e animais. Basta escolher a opção e o cursor muda para um icone bem característico, basta então clicar nos olhos e pronto, a correção é rápida, simples e muito eficiente.

    3082175985_7c8a01860d_b.jpg

    Saindo da aba Editar, temos a aba Criar. Nessa aba temos ferramentas e efeitos de criacão, tais como Efeitos, Texto, Formas, Retoque, Molduras e etc.

    3082176715_6c9a24dd05_b.jpg

    A qualidade dos efeitos realmente me impressionou. Eles são divididos por áreas (Básicos, Câmera, Cores, Área, Artísticos e Diversos). Já de cara nos Básicos, o efeito P&B me impressionou, possui ótimos niveis de contraste e saturação de áreas de cinza. Na área Câmera, o efeito infravermelho, bem realista. Na aba Cores, muitos dos efeitos trabalham também com uma opção de brush, onde é possivel aplicar o efeito em áreas distintas.

    A ferramenta de texto é muito interessante, ele possui várias fontes e o texto pode ser totalmente personalizado, tanto em fontes, quanto cores e efeitos.

    3082177403_d785ca5c78_b.jpg

    As ferramentas de retoque permitem correção de manchas, espinhas entre outras coisas, são ferramentas pouco ofertadas em outros webapp do gênero.

    3083014994_fb3a85e13c_o.png

    Obs. Para quem estiver disposto a assinar, várias outras ferramentas são disponibilizadas, dentre elas, duas que são um ponto forte, Níveis e Curvas (Levels e Curves). A assinatura anual custa US$24,95.

    Indo para aba Salvar, temos opções de salvar a foto no computador, enviar, criar slideshow do flickr, imprimir e várias outras opções bem bacanas

    Básicamente, o que é proposto pela empresa é cumprido com louvor, é possivel editar imagens sem dor de cabeça, de forma rápida, intuitiva, em qualquer lugar.

    Recomendo uma visita, pra conferir pessoalmente, pois minha abordagem foi bem simples, apenas para tornar conhecido mais esse webapp que pode ajudar nas horas de aperto.

    Abraços :blink:

  17. Realmente, ta dando boot em modo de rede!!! Isso acontece as vezes quando tem uma queda de energia e o sistema se perde pra voltar!

    Agora, pra dizer que um mac é propaganda enganosa, deveria entender mais do sistema!!!

    Enfim, espero que tenha resolvido o problema e se mesmo assim achar que está sendo "ludibriado" (me lembra a tia da microsoft), vende o mac, compra um pc com vista e seja feliz!!! :D

    Abraços

×
×
  • Criar Novo...