Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jbonzanini

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Jbonzanini

  1. Esse modelo é de 2008, e acredito que não seja o cabo HD dele, pois tenho feito os testes com usb sata. De qualquer forma já avisei a pessoa do problema do hardware e acredito que não vai querer arrumar por ser muito antigo. Agradeço ajuda de todos vocês.
  2. O boot trava na hora que tentei com windows7, tentei até com o win7 live e também não foi. O que consegui fazer foi, um amigo tava com um macbook e me emprestou ele, baixei a imagem DMG do macos, fiz o pendrive e instalei na SSD via USB SATA, e não rodou. Ai testei ele no macbook segurando a tecla de boot e dando boot no SSD, e funcionou perfeitamente, então, o que me deixa acreditar nisso tudo que realmente é algum problema de hardware. E em outro fórum me disseram que é muito comum problema de solda bga na gpu desse modelo. Será que existe alguma dúvida nisso? Obrigado pela ajuda de todos vocês.
  3. Bom, como ele iniciou algumas vezes eu acredito que o pendrive funcione sim. Olaria é aparentemente para hackintosh, mas como disse, foi a única imagem que consegui bootar no imac, instalar e inicializar (poucas vezes). Eu vou conseguir através de amigo de SP capital um pendrive com el captain e tentar tanto na HD do imac quanto numa externa pra ver com vai ser. Obrigado pela ajuda e se propor mandar uma mídia com o macos.
  4. Até o momento não conheci ninguém aqui que usa mac, e assistência eu tentei conversar com uma pra vê se me ajudavam mas não quiseram também ajudar. Sou do interior de SP araraquara. As configurações dentro do programa não tem nada, e ele manda essa mensagem quando a própria imagem ou dmg não tem a partição, que foram todas que baixei nos sites que encontrei aqui no fórum. As únicas realmente bootáveis que deu certo foi as do olarila, que inclusive consegui instalar o sistema. Acredito que seja realmente um problema de hardware. HDD tem badblock nela mas ela funciona, o SSD tá novo e também acontece o mesmo problema. O interessante que no modo de segurança realmente funciona, apesar de ser horrível usar por lá, mas funciona e sempre entra. O motivo de eu ter pego era realmente pra ver se fosse algo mais tranquilo pra mexer pra ajustar e a pessoa conseguir usar sem ter que comprar um computador novo.
  5. Infelizmente mesmo instalando o sistema num HD externo não funcionou também. Sem o teste de hardware vai ficar complicado saber o que é, certo? Ele instalou normalmente mas quando inicia e carrega, acaba numa tela inteira preta. Alguma sugestão? Obrigado.
  6. Existe algum problema por eu estar usando o mac da olarila? Até o momento foi o único que me deu opção de boot dentro do imac. Sei que não deve ser o certo de se fazer, mas mesmo assim ainda aconteceu de ter entrado no macos sendo instalado por ele. No momento eu não estou tendo como ter um drive de cd/dvd pra tá montando um cd/dvd com o mac ou qualquer sistema de linux. O outro que consegui dar boot pra instalar foi com o lubuntu, mas quando ia entrar no sistema e tela bugava toda. E infelizmente não tive a sorte novamente de conseguir entrar novamente no sistema através dele, caso consiga, o que seria o mais apropriado fazer? Tentar criar um pendrive dentro do macos? Que mesmo que eu tente instalar numa mídia externa como HD externo, ainda sim a único macos que consegui aparecer pra dar boot foi do olarila. Já baixei diversos inclusive do macinstallers que vi pessoas comentando que era confiável, mas quando tento criar a mídia no etcher que foi o único que consegui ter sucesso para o boot, ele me dá essa mensagem.
  7. Vou procurar. Eu só tenho windows, tô tentando sempre buscar alternativa de criar as coisas no windows pra ser suportada nesse imac. Ele tem mas eu não tenho mais drive de cd/dvd, abandonei isso já faz um tempo. Vou buscar essas suas dicas da criação. Obrigado novamente marcosfisica.
  8. Maior problema tá sendo a máquina reconhecer os pendrive bootável. Até agora o único programa que ela conseguiu reconhecer e nem sempre com sucesso foi o etcher, o resto simplesmente nem aparece na tela do boot como opção.
  9. Obrigado pela resposta, marcosfisica. As memórias eu já limpei e estão funcionando pelo que aparenta. Sobre as temperaturas, das fez que consegui fazer ele funcionar eu consegui instalar um programa pra verificar isso também. A única coisa que estava fora do comum pelo que pesquisei era alimentação dele, que estava batendo 85 graus, então instalei o SMC pra controlar as fans e abaixar temperatura, porém mesmo assim houve o travamento do sistema. De resto eu limpei ele sim, inclusive os fans, mas não fiz a troca da pasta térmica por hora já que a temperatura não estava tão agravante. Essa do HD externo eu estou procurando quem possa me emprestar uma junto com um hub de usb, que esse computador tem apenas 3 usbs e sempre pede teclado e mouse instalado junto. Talvez eu tente algum sistema linux live que faça o boot direto pelo pendrive pra testar. Obrigado novamente pela resposta. Fiz pendrive do memtest e o computador até reconheceu o pendrive, porém não inicia o teste. Ele dá o boot pelo pendrive e cai na tela preta, posso deixar o dia inteiro ali que não vai sair. Obrigado novamente. Até comprei um Sata USB mas infelizmente ainda não chegou.
  10. Vou testar isso também, muito obrigado novamente por responder. Agradeço.
  11. Obrigado pela resposta, jailsonrs. Assim que eu tiver respostas sobre as etapas volto a postar. Dei uma pesquisada sobre o teste de hardware e pelo que vi nesse modelo é necessário o DVD que vem com ele. E também tentei já segurando a tecla "D" e "option" + "D" e também não funcionou. E nas únicas vezes que ele funcionou, eu consegui baixar algum programa nele pra testar a HD, e estava com badblocks. Estranho que os mesmos problemas aconteceram igualmente no meu SSD que está saudável.
  12. Boa tarde, tudo bem? Estou com problema com esse imac modelo a1224 que peguei pra tentar arrumar. Ele incialmente ligava normalmente, carregava o sistema e quando iria entrar de fato no sistema ficava numa tela cinza sem a maçã, totalmente cinza. Eu tentei reinstalar o sistema via os comandos pra reinstalar o que estava e aquele de puxar direto pela internet, não obtive sucesso em nenhum deles (a pessoa que é dona desse computador ganhou ele e não possui o usuário e senha da apple para acessar a loja). Então eu baixei uma imagem DMG do El Captain que foi o mais antigo que achei, esse computador tinha o Yosemite, consegui instalar ele e entrou de fato no sistema, porém, após um período o sistema travou, desliguei e tentei ligar novamente, a tela cinza por completo voltou aparecer e não entrava novamente no sistema. Abri o computador, fiz uma limpeza de toda poeira que tinha e tirei a HD dele e coloquei uma SSD minha pra fazer o teste, instalei o el captain nesse SSD e também não consigo entrar no sistema, ele instala e diz que vai reiniciar pra finalizar instalação, mas ele acaba entrando numa tela preta após o carregamento ou fica na mesma tela cinza por completo. Único método que consigo de fato entrar no sistema dele é através do modo de segurança. Tentei windows10 através do pendrive bootável em FAT e não consegui boot e também tentei ubuntu que fiz o pendrive bootável pelo etcher e também não consegui fazer funcionar pra tentar outro sistema. Eu não tenho conhecimento em apple, eu realmente peguei o computador pra tentar ajudar. Vocês teriam alguma sugestão do que pode estar ocorrendo com esse computador? Atenciosamente, Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...