Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

juniorgoncalves

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    juniorgoncalves recebeu reputação de DanCarvalhoDEV em Dicas para um marinheiro de primeira viagem no macOS   
    Não precisa seguir isso a risca meu caro. Se é teu hábito desligar, estão desligue. Eu tbm compartilho desse hábito e todos os Macs que tenho e tive sempre desliguei após o uso. De 2006 até hoje nunca tive problema algum com isso. Relaxa.
    Sobre o teclado, vc vai passar por um período de adaptação para se acostumar com CMD/OPT do macOS. Mas te garanto que com o tempo vai perceber que o posicionamento e meio de ativação dessas teclas de comando do Mac é muito mais ergonômico e confortável que o local do CTRL do Windows.
    Particularmente acho isso tão bom, que para você ter idéia, em uma build PC secundária que tenho faço remapeamento das teclas no Windows layoutando as teclas de comando exatamente como no macOS. Depois que acostumar não tem volta, escreve aí!
    No mais, parabéns pela aquisição e aproveite a máquina. Vai curtir muito!
  2. Positivar
    juniorgoncalves deu reputação a Del Rei em iMac Intel i5 2017 Extremamente lento!   
    @Fábio Freire
    Cara, compartilho da sua indignação. Tenho dúvidas se meu próximo computador será da Apple. Talvez um Mac Mini... iMac no Brasil está inviável.
    Eu acho que quem comprou os modelos de 21.5” que vinham com HDD de 5400 rpm acabou levando uma bela decepção pra casa. Menos mal que os de 27” vinham com fusion drive, que pelo menos a parte mecânica dele tem 7200 rpm.
    Meu primeiro iMac foi um 21.5” mid 2010, que era daqueles modelos antigos de monitor largo, com compartimento pra CD/DVD na lateral. E como era um modelo largo, comportava os HDDs maiores de 7200 rpm. Em 2015 troquei por outro de 21.5” mais modernos, daqueles mais finos, e o desempenho caiu, porque o HDD passou a ser 5400 rpm. Afinaram o computador pra ficar bonito, mas sacrificaram a perfomance, já que os HDDs de 7200 não cabiam dentro do monitor fino. Só faltou vir dentro da caixa um nariz de palhaço.
    Foi aí que passei a usar SSD externo.
    Além disso, os de 21.5” finos passaram a não permitir mais o upgrade de memória sem que precise remover a tela do computador, naquele procedimento quase cirúrgico e arriscado. Uma vergonha.
    Hoje eu uso um 27” com 32 de memória e dois SSDs externos, inclusive o sistema rodando num deles. Curioso que mesmo no SSD externo o desempenho é melhor que o fusion interno... Essa máquina vai ter que durar bem ainda, porque não pretendo comprar outro computador tão cedo.
    Acho que pelo menos agora os modelos mais recentes são todos com SSD interno. Entretanto com capacidade reduzida, claro...
  3. Positivar
    juniorgoncalves deu reputação a Fábio Freire em iMac Intel i5 2017 Extremamente lento!   
    Gente, liguei na Apple e levei na assistência deles. É isso mesmo, é lento, é uma carroça e se quiser melhorar por eles, você desembolsa mais uns 6 mil (se quiserem ver a nota) para dar um UP de 16gb de RAM e 480 de SSD. Ou seja, você paga algo em torno de 12 a 19 mil (dependendo do modelo) e ai se depara com uma carroça bem embalada.
    Ridículo, mas real. Os iMacs hoje são apenas peças caras de decoração, pq nao rodam um simples editor de texto com e-mail aberto. Uma vergonha absoluta e deplorável que o mercado e os consumidores estejam abertos a esse tipo de humilhação. 
    O mais sensato é você instalar um SSD externo e mandar ver. Vai ver a sua máquina melhorar, no mínimo, 10x. Ai voce tem que estar disposto a causar uma ruptura na sua cara peça de decoração... 😤
    Que pena que a empresa se tornou isso... RIP SJ
    Eu hj sinto vergonha de falar "comprei um iMac 27 5k ou seja la o que for "e ai (ter que) justificar que para ele funcionar eu precise ainda desembolsar mais uns 6 mil para ver ele rodando e dando umas engasgadinhas de vez em quando... Sei lá, fica na verdade aquele sentimento de falta de vergonha na cara falar isso e terminar dizendo que agora ele tá rodando quase tranquilo... É o que a gente tá pagando por usar Apple... Antes era tão diferente. (Nao é pessoal o meu comentário, ta, é a sensação que dá).
  4. Positivar
    juniorgoncalves deu reputação a Amigos em Compatibilidade com Hackintosh   
    Amigo, a única forma de alguém afirmar com certeza seria se essa já tivesse testado esses mesmos componentes. Montar um Hackintosh é um processo que exige bastante pesquisa e dificilmente uma única pessoa vai conseguir lhe dar o passo a passo para fazer usando os seus componentes. Sendo assim, acredito que se você pretende mesmo montar um seja bom já ir se familiarizando com algumas bases de conhecimento e a fazer buscas por conta própria. 
    Quanto a compatibilidade dos componentes, dê uma olhada nessa página do tonymacx86, procure pela lista da geração do seu processador, que é Haswell, e também aquela do ano de sua GPU e veja se são compatíveis. Acredito que ambos sejam, mas é bom que você verifique para ter certeza. Depois, se durante a instalação você tiver algum problema específico, volte e acho que nossa ajuda será mais proveitosa. 
  5. Triste
    juniorgoncalves deu reputação a EdimarJunior em MacBook Pro 14 2021 apareceu uma faixa preta na tela!   
    Olá pessoal. Ontem a noite usei meu MBP 14" normalmente, depois, o fechei, e deixei na mesa. Hoje pela manhã, ao abri-lo, estava nesse estado. O que deve ter acontecido, existe alguma chance da garantia cobrir isso? Eu sempre achei essa tela mais frágil do que as anteriores, parece que era mais flexiva, pelo menos no meu modelo. O engraçado, é que essa noite eu sonhei que eu esquecia o Mac em um lugar, e alguém roubava. Aconteceu diferente, acho que quem vai me roubar é a Apple pelo custo do reparo! A propósito, alguém tem noção de quanto custa um reparo de uma tela dessas?
    IMG_2691.HEIC
  6. Curtir
    juniorgoncalves recebeu reputação de vctgomes em Macbook m1 8 GB de ram   
    aí 👆🏻 vc comparou e traçou um paralelo direto entre um Notebook Windows de entrada com 4gb de ram que custa 2k~2,5k com uma máquina premium, que é um Macbook, de 7k. 
    além disso, temos o fato (que foi bem lembrado pelo vctgomes em um dos comentários logo acima) que praticamente todos esses Notebooks Windows citados possuem possibilidade de expansão de RAM. o que corrobora ainda mais que não faz sentido essa sua comparação.
    e meu caro, não tem ninguém "esbravejando". isso aqui é um forum de discussão, um local para troca de idéias onde podemos concordar ou discordar com as informações e opiniões apresentadas. alguém discordar com algum argumento exposto por você não significa "esbravejar", ou brigar. vamos pegar leve nisso aí.
    vc apresentou uma informação errada, e quando isso acontece é bom que haja a correção e esclarecimento pra não gerar desinformação para a comunidade.
    apenas isso. ✌
  7. Positivar
    juniorgoncalves deu reputação a vctgomes em Macbook m1 8 GB de ram   
    Pior q é bem difícil eu ver um notebook com Windows com 4GB de RAM, mesmo nessa faixa de preço. Não vejo nem a Samsung (q costuma explorar) fazer isso.
    Anyway, em Windows o problema simplesmente não existe. Praticamente TODOS tem memória expansiva. A Samsung tem até uma tampinha q vc tira e encaixa um módulo a mais.
    Pior q hoje eu não consigo recomendar 8GB para um Mac. Comigo, em uso básico, apenas com o Safari, Mail, Telegram e WhatsApp abertos, o notebook fica o tempo todo no amarelo e fazendo swap. É raro eu abrir o task manager e a memória ficar no verde, e olha que não faço uso pesado nele.
  8. Positivar
    juniorgoncalves deu reputação a BetoGaleazzo em M1 Pro para jogos, alguém utiliza?   
    O M1 Pro não sei, mas o M1 é uma vergonha pra jogos. Fizeram tanta propaganda dos gráficos e não consegue rodar CSGO mesmo tudo no Low e baixa resolução com um fps decente que te dê alguma competitividade, tanto Rosetta quanto Parallels. Só consegui jogar jogos antigos com boa qualidade e desempenho.
    Na minha opinião pessoal, pra quem gosta mesmo de jogar, não há como abrir mão de um PC Windows com GPU, só se for algo muito específico e que tenha histórico de bom desempenho no Mac, como Civilization. Eu tô jogando Dying Light 2 e esperando sair o The Day Before, títulos que eu não imagino rodando decentemente sequer no M1 Max.
  9. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a jailsonrs em Solução teclado borboleta - Já foi pro recall 5x   
    Interessante a proposta.  
    Acredito eu, que a intenção da ação é achar uma solução para o problema. E a solução basicamente é uma máquina com outro teclado.
    Se a Apple vai te oferecer uma máquina BEM superior + pagamento de um valor, eu aceitaria.

    A questão da máquina não tem o que discutir, é melhor e com outro teclado. Dai entra a questão financeira se vai compensar todo os custos que vc teve. 
    Melhor um má acordo do que uma boa briga... Particularmente eu aceitaria. 

    Quanto aos demais Macs, verifica com eles se não rola uma troca por com o outro teclado.
  10. Curtir
    juniorgoncalves recebeu reputação de alexotril em Adquiri recentemente um Macbook Intel. E agora?   
    Como teu uso é básico não vejo problema em continuar com essa máquina. Sei que muita gente faz alarde sobre obsolescência, mas os Macs Intel ainda vão receber atualização por um bom tempo ainda.
    Eu mesmo tenho dois Mac Intel e um Hackintosh. E para ser sincero, não tenho a menor preocupação com isso. Quando sentir necessidade lá pra frente pego um Apple Silicion e essas máquinas aqui ficarão de reserva.
    O legal é que vc já está ciente dos pontos que tem que se cuidar: relacionados a reparabilidade do produto. Macs tem inúmeras qualidades que a tornam superiores em relação a seus concorrentes do ambiente PC, mas... como não existe produto perfeito, tem esse ponto fraco que são máquinas sem modularidade, e portanto, sem reparabilidade.
    E como vc já conhece o cenário e já se preparou separando suas máquinas reservas, tá tudo tranquilo.
    Seja cuidadoso e caprichoso com sua máquina e não terá problemas.
    E claro, cuidado com os alarmistas da internet para não ficar aí se descabelando atoa.
  11. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a victorbrandaao em Adquiri recentemente um Macbook Intel. E agora?   
    Irmão, eu uso um MacBook Pro 2015 pra programar iOS e outras paradas. FUNCIONA MUITO BEM!!  Não se estresse atoa.
  12. Curtir
    juniorgoncalves recebeu reputação de Junior Max em EDIÇÃO DE VÍDEO - Vale a pena montar um Windows?   
    Aí Ramon, tá vendo. Resultado como esperado. O PC dando um baile no M1.
    Eu acho super importante esse tipo de teste do mundo real pq tem rolado muita desinformação e um hype desproporcional com relação ao M1 e o que de fato ele entrega para edição. 
    Esses dias vi um video no youtube com centenas de milhares de visualizações onde o cara compara a edição feita num M1 Pro com um Ryzen 5900x + RTX 3090 onde ele simplesmente colocou o Mac pra renderizar pela GPU e o PC pra renderizar pelo CPU (sem uso da RTX). Chega a ser cômico, né?
    Claramente um review distorcido onde um usuário médio, que é a imensa maioria, e que nao tem muito conhecimento de tecnologia,  vai olhar e achar que o M1 entrega mais que um Desktop PC pra editar.
    ---
    Sobre o preço das GPUs, eu tentei passar um cenário mais otimista hehehehe de que pode melhorar agora pelo primeiro semestre de 2022, mas... é como vc disse, pode ser que as coisas só se acertem mesmo só lá pra 2023.
    O fato é que se ele não tiver pressa, vai poder comprar uma GPU muito mais parruda pelo mesmo valor que pegou uma intermediária hoje.
  13. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a Padre Fábio Melado em MacBook Air M1 (aparentemente) usando muita Memória RAM   
    @bvictor para você, como usuário, a única coisa que deve importar é o desempenho da sua máquina: se ela está rodando liso e realizando todas as tarefas sem travamento, então pouco importa quanta memória o sistema operacional está usando pra fazer isso acontecer! meu conselho: feche o monitor de atividades e pare de ficar olhando pra esses números: você vai ficar maluco 😛. Tem caras que olham pra isso aí todo dia, e no final eles acabam comprando aqueles programas de terceiros para “limpar memória RAM” que são puro placebo! Apenas curta o seu MacBook e deixe o MacOS se entender com os recursos da máquina SOZINHO. 
  14. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a Bruno Régis Duarte em Preços da Apple no Brasil   
    Boa noite,
    Discordo em apenas um ponto: o Windows. Eu mesmo sou ferrenhamente chato com Windows. Crítico e inimigo mortal de um sistema que me deixou na mão em momentos que mais precisava. Mas há algumas semanas troquei meu Mac por um Dell top de linha e veio com o Windows 11 instalado. Estou muito surpreso. Eu usava um modelo Pro M1 e não tinha do que reclamar, exceto pela falta de memória RAM em algumas tarefas muito pesadas. Hoje, estou surpreso com o gerenciamento de memória, interface e fluidez do sistema. Mas o principal ponto que me chamou atenção mesmo é o gerenciamento de energia. Você ter um core i7 11th com 32GB e ainda uma GPU dedicada num ultrafino e ver a bateria durar 7-8 horas com tarefas pesadas e o notebook quase não esquentar, tudo isso pagando 1/3 do valor de um Mac não tem preço! Comprei o notebook receoso por conta do sistema, e, mesmo sendo fãboy da Apple posso te dizer que estou completamente satisfeito com o Windows 11 e não tenho do que reclamar. Já o Windows 10 eu odiava e não tem nada que me convença o contrário.
    Enfim... estou usando WSL pras funcionalidades que mais preciso no Linux e programando/editando em 4k sem sofrer gargalos em momento algum no Windows. Surpreso demais com o Windows 11...
    Abraço!
  15. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a Willyan Alves em Mac Mini M1   
    Desenvolvedor Fluter aqui... trabalho em um Hackintosh topo de linha (i9, 32gb ram, 5700xt, 4 monitores) e peguei um macbook air m1 8gb ram para usar nos fins de semana no sitio.

    Em questão de performance não sinto nenhuma diferença, é realmente incrivel, algumas coisas são até mais rápidas! E o mais incrivel de tudo, zero barulho, sem ventoinha!!

    Já tive um macbook pro 2017 com i7 antes e era bem sofrido, lento e ventoinha ligada o tempo todo durante compilação... estou impressionado.

    Aproveitando pra recomendar um software de sincronização de arquivos entre macs (ou windows/linux), chamado Syncthing, muito bacana, tipo dropbox e afins porém funciona também na rede local... gostei demais e é gratuito e opensource!!
  16. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a BetoGaleazzo em Mac Mini M1   
    Eu andei pesquisando nas últimas semanas sobre esse assunto pois pretendo pegar um MacBook Pro com M1 no meio do ano, se uma viagem que pretendo fazer for mesmo dar certo.
    Achei este vídeo no YouTube que esclareceu bastante. Em suma o que ele disse é que a maioria das ferramentas já funcionam nativamente, e as que ainda não funcionam nativamente ou funcionam através do Rosetta 2 sem problemas, ou estão em fase de adaptação para o ARM/M1.
    Pra quem gosta de usar o gerenciador de pacotes Homebrew, é interessante dar uma pesquisada mais a fundo. Dá pra instalar o gerenciador de pacotes, e muitos pacotes já podem ser instalados normalmente (como ele mostrou no vídeo), mas é preciso verificar se os pacotes que geralmente usa estão funcionando normalmente.
    Depois que ele lançou esse vídeo, o Docker já foi oficialmente lançado pra M1. O VS Code e também as IDEs da IntelliJ já funcionam nativamente no Silicon.
    Sobre o Windows, ainda não existe suporte oficial. Aparentemente já conseguiram rodar a versão ARM do Windows 10 num MacBook Pro com o novo processador e o desempenho foi melhor do que no Surface Pro X da Microsoft (HAHAHAHAHAHA), e a Parallels disse que já está desenvolvendo a solução pra virtualização. Porém oficialmente, nada ainda.
    O que eu não me dei muito ao trabalho de pesquisar é como está o desenvolvimento Android nessas máquinas. Não faço ideia em que pé está.
    Em suma, parece que os novos Macs com Apple Silicon já atendem a necessidade da maioria esmagadora dos profissionais da área de desenvolvimento, e com um baita desempenho, mesmo as aplicações que ainda rodam no Rosetta. Pelo jeito a indústria de software abraçou a ideia da Apple e tá buscando se adaptar, porque aparentemente o Silicon é só sucesso.
    Porém a dica é: não compre sem antes pesquisar se atende suas necessidades.
    Abrs.
     
     
  17. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a alex godoy em EDIÇÃO DE VÍDEO - Vale a pena montar um Windows?   
    Aliás, temos máquinas praticamente iguais, mesmo processador e memória, a minha placa mãe é uma  Z390 F Gaming e a placa de vídeo é a Aorus GTX 1080 TI Extreme 11Gb.
     
    Um cara destes tinha que ser preso hahaha. 
  18. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a alex godoy em EDIÇÃO DE VÍDEO - Vale a pena montar um Windows?   
    Gustavo
    Pode ir de Windows de boa. Você vai conseguir trabalhar tão bem ou melhor que um Macbook. 
    Hackintosh eu acho que já passou a época. As peças são muito específicas e o suporte de software vai acabar em poucos anos.
    Em casa eu tenho uma máquina Windows com Intel i9 9900KF + 32Gb de RAM, 2Tb de SSD e uma GTX 1080 TI e tenho também um Macbook Air M1. 
    Uso o Davinci Resolve e os projetos ficam disponíveis para as duas máquinas ao mesmo tempo via OneDrive. Eu normalmente faço a edição inicial (decupagem e corte) no Air M1 e aplico os efeitos, textos e color grading no Windows. 
    Mesmo o Air M1 roda a timeline liso em 4k.
    MAS... na hora de renderizar não tem jeito, a GTX 1080 TI faz muita diferença (ainda mais que o Davinci usa muito a placa de vídeo) e renderiza 3x nais rápido do que o Air M1.
    Além disso, consigo visualizar a timeline finalizada no Windows sem travamentos, já no Air, depois dos efeitos, textos e cor nem sempre continua rodando liso, especialmente se eu usar recursos de IA do Davinci.
    Ou seja, a placa de vídeo faz MUITA diferenca.
     
    Sobre os preços, você quer editar em 4K sem travamentos. Então você sabe que terá que abrir o bolso pois a máquina precisa ter um bom processador e uma boa placa de vídeo.
    E hoje em dia o que está FERRANDO é o preço das placas de vídeo, pois uma mísera RTX 3060 está em média R$ 4,5 mil.
     
    Partindo deste princípio, uma máquina Top (mas não Super Top) com um i7 de 11 geração + 16Gb de Ram + SSD 1Tb + gabinete, monitor de 24" etc... você vai gastar mais ou menos R$ 7 a R$ 8 mil reais, sem a placa de vídeo.
    Coloca a RTX 3060 e o custo total vai ficar entre R$ 11 a R$ 13 mil.
    Mas, um Macbook Pro 14 M1 Pro sai a partir de 18 mil reais com os "importadores".
    Então, estes R$ 13 mil ficam até interessantes.
    Claro que dá para montar uma máquina mais barata, usando i5, menos SSD, monitor de 24" etc... mas ai você não estaria com uma máquina redonda para os próximos anos. 
    O notebook que o colega mandou logo acima está em um preço razoável, pois por pouco mais de R$ 9 mil você tem uma máquina i7 com 512 Gb de SSD e uma RTX 3060 (de notebook, vale lembrar).
    Outra ideia é olhar os notebooks da Avell, eles fazem uns notebooks bem parrudos para edição de vídeo. 
    Abs.
     
     
  19. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a Bruno Régis Duarte em Trocar ou não Trocar? M1 2020 vs i9 2019   
    Boa tarde, Amigo.
    Eu trocaria DEPENDENDO DO PREÇO, vou te explicar o motivo.
    O Macbook M1 é sem igual. Trabalho com desenvolvimento de Software e mesmo rodando programas pesados e fazendo uso intenso da máquina quase o tempo inteiro, a bateria chega perto das 9 horas tranquilamente, o que me permite trabalhar o dia inteiro sem carregador. Isso se dá porque ele simplesmente não esquenta, e, por não esquentar, o desempenho também é absurdamente bom! Resumindo, é quase que a perfeição, hehehe.
    Porém, se você comprou um de 8GB, é isso e ponto final. Esquece upgrade, e os preços só estão subindo. Eu sou o tipo de pessoa que vê o Mac como um investimento e eu mesmo ganho dinheiro com a marca. Porém, há de termos bom senso.
    Um Mac i9, além de ser uma máquina sensacional, tem uma tela maior. Sem falar que a configuração já vem com mais RAM e SSD que um M1 básico. Então, o que eu realmente colocaria na balança é o seguinte:
    - Por mais que a Intel esteja em pré-extinção na Apple e certamente os preços vão desabar sim, um Mac i9 é máquina pra mais 6-7 anos, e isso é fato.
    - Aqui em Florianópolis estão vendendo Macbook 2019 i9 por entre 10,500 - 12,500. Eu mesmo cheguei a olhar alguns e todos em perfeito estado com tudo funcionando. É o mesmo preço ou mais barato que um M1 com 8gb 512gb. Nesse caso, eu iria de i9 sem pensar duas vezes. Pra quem precisa de RAM e armazenamento, por mais que o M1 seja maravilhoso, não é só ele que conta. E um M1 com 16gb já aumenta horrores no valor se comprar novo. Então o i9 é um baita custo benefício, pelo valor, pela tela maior, e por ser um i9, que pra algumas atividades é tão bom quanto um M1.
    - Se você ficar com o seu M1, enquanto o preço dele permanece estável e alto, os intel vão cair legal. Ou seja, se o seu atual te atende muito bem e você não sente falta de mais memória ou armazenamento, ou até mesmo vídeo, fica com ele. Porque no ano que vem quando a garantia do seu acabar, o preço de um i9 vai estar muito mais baixo do que está hoje, e o seu ainda vai estar valendo um preço bem próximo do que você pagou, ou, ainda mais se o Dolar subir.
    - Se você precisa de mais memória Ram hoje, ou armazenamento, ou vídeo, cara, vai fundo. Vale o investimento ou a troca, pois imagino que o valor das máquina estão par a par pelo que acompanho aqui em Floripa.
    Minha experiência foi a seguinte: Eu vendi meu Macbook Pro M1 com a mesma configuração do seu, pois eu estava precisando de uma máquina com tela maior, e pelo menos 16GB de ram. Chegou num ponto que mesmo o processador M1 sendo perfeito, ele acaba se tornando nada se você não tem memória suficiente pra rodar o que precisa. Então eu pensei no novo M1 Pro com 16Gb e tela de 14, ou, um i9 2019 igual ao que você citou.
    Resumo de ópera: Comprei um ótimo Dell Vostro na Black Friday com tudo muito semelhante ao Mac. Acabamento em alumínio, trackpad grande, fluído, mesmo tamanho do Mac de 14 polegadas, tela Infinita, IPS com atualização 120hz, som tão bom quanto, possibilidade de upgrades de Ram e SSD, várias portas e enfim. Ainda consegui rodar um Hackintosh legal e com a plaquinha de rede nativa uso o airdrop e tenho praticamente um Mac em mãos quando preciso de um Mac OS. Tudo isso associado a um i7 de 11gen e 7 horas de autonomia de bateria (com uso intenso), que me atende muito bem. Paguei 1/3 do valor de um Macbook Pro M1 Pro.
    O preço de tudo está subindo, e da Apple então nem se fala. Ele dá retorno sim, como eu disse, é um investimento. Mas também sou trabalhador e valorizo meu dinheiro. Então só trocaria um Mac bom que tenho em mãos se fosse realmente uma necessidade, ou, se fosse um negócio muito bom. E só ficaria no mundo Apple se realmente fosse necessário pra mim, o que já foi um dia, e que não é hoje.
    Enfim... tento considerar todos os fatores. Espero ter ajudado, hehe.
    Grande abraço!
  20. Curtir
    juniorgoncalves recebeu reputação de Bruno Régis Duarte em Macbook Air M1 de 256 e 8GB de RAM é suficiente para programar?   
    Reitero o que o Bruno disse no post acima. 8gb de ram realmente é pouco. Vc ficará mais seguro com relação ao futuro com 16GB de ram pra cima.
    O gargalo do seu MB Air Intel possivelmente são os 8gb de ram. Para comparação, possuo um Mac Mini 2018 que também equipa um i5 de 8ª geração. Porém eu tenho 32gb de ram. A máquina trabalha super bem, sem nenhum gargalo, ruído de cooler, travamentos, etc. Roda tudo liso.
    Meu uso profissional atual é pacote Adobe, mais especificamente Photoshop + Illustrator + Bridge (com arquivos bem pesados), além do Chrome com várias abas que sempre ficam abertas e Dropbox em segundo plano quase o tempo todo subindo arquivo pra cliente.
  21. Obrigado!
    juniorgoncalves recebeu reputação de romarioluzh em Macbook Air M1 de 256 e 8GB de RAM é suficiente para programar?   
    Reitero o que o Bruno disse no post acima. 8gb de ram realmente é pouco. Vc ficará mais seguro com relação ao futuro com 16GB de ram pra cima.
    O gargalo do seu MB Air Intel possivelmente são os 8gb de ram. Para comparação, possuo um Mac Mini 2018 que também equipa um i5 de 8ª geração. Porém eu tenho 32gb de ram. A máquina trabalha super bem, sem nenhum gargalo, ruído de cooler, travamentos, etc. Roda tudo liso.
    Meu uso profissional atual é pacote Adobe, mais especificamente Photoshop + Illustrator + Bridge (com arquivos bem pesados), além do Chrome com várias abas que sempre ficam abertas e Dropbox em segundo plano quase o tempo todo subindo arquivo pra cliente.
  22. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a Bruno Régis Duarte em Macbook Air M1 de 256 e 8GB de RAM é suficiente para programar?   
    Boa noite, Amigo.
    Por mais que 8gb te atenda bem hoje, se você pretende ficar de 5 a 7 anos com um mac, pegue no mínimo de 16gb. Pois nos próximos anos 8gb se tornarão quase nada. Já está se tornando.
    Abs!
  23. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a winter em O que esperar da garantia Apple Brasil em Macs?   
    Tive problemas na tela do Macpro M1 e bateria péssima. A partir de 4 meses de uso começou a cair a bateria de 100% de capacidade para 91% em 4 meses aproximadamente. Já levei três vezes na assistência a apenas trocaram a tela. Eles gastam mais com reparo e mão de obra mas não trocam o equipamento todo. Pior experiência que já tive. Já tive um Dell que logo que comprei começou a dar problema. Tentaram trocar umas peças, mas como não ficou bom ele acabaram trocando o equipamento inteiro. Mas a Apple que apenas só vale mais que o PIB do Brasil são tão ricos que trocam as peças todas e não trocam a porcaria do equipamento. Só dor de cabeça.
  24. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a Padre Fábio Melado em [AJUDA] MacBook Pro 2017 (display não liga)   
    @davidfavieira eu acredito que tenha sido o cabo que conecta a tela a placa do seu notebook que tenha se rompido; esses MacBooks da safra de 2017 sofriam com o fato de esse cabo ser muito curto, e por ser muito curto, ele sempre trabalhava esticado no limite e acabava se rompendo precocemente; Louis Rossmann falou sobre esse problema várias vezes no seu canal do YouTube. Agora, sobre o fato do conserto ter ficado caro isso não é nenhuma surpresa, afinal nos MacBooks você não pode apenas substituir o cabo que deu defeito porque, a tela e o cabo são inseparáveis; então você tem que comprar uma tela inteira novinha, pra conseguir substituir um único cabo defeituoso. 
     
    Se eu fosse você, eu daria uma pesquisada se o seu modelo de notebook está na lista dos dispositivos que sofrem desse problema, e com isso iria atrás de um recall na Apple. 
  25. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a igordisco em [AJUDA] MacBook Pro 2017 (display não liga)   
    5.800 bixo?
    tá loco
×
×
  • Criar Novo...