Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

juniorgoncalves

Membros
  • Total de itens

    57
  • Registrou-se em

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    juniorgoncalves deu reputação a Monique Monteiro em Macbook AIR M2 8gb de RAM para programação   
    Sobre desenvolvimento, trabalho no dia-a-dia com um MacBook Air M1 com 16GB de RAM, que no geral tem me atendido bem.  Agora, se for desenvolver algo na linha de IA/deep learning, que envolva GPU, não recomendo.  Embora ele tenha os tais "núcleos neurais", não suporta CUDA, padrão voltado apenas para placas da NVIDIA - nesses casos você vai poder programar apenas em nuvem (remoto).  Tem um outro padrão que não é o CUDA, mas é outra curva de aprendizado.
  2. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a alvaro81886 em Procuro empresa/profissional que adicione memória ram soldada em macbook intel   
    Memória RAM de MACBOOK, não de armazenamento em iPhone. Aumentar armazenamento de iPhone já é "velho".. desde o 6s já tem quem faça.
  3. Obrigado!
    juniorgoncalves deu reputação a Antonio_M_A_S em Mac mini esquentando em modo sleep   
    Tudo da Apple é feito para rejeitar tudo que não é da Apple😁
  4. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a Juliano Pereira de Castro em Macbook AIR M2 8gb de RAM para programação   
    Mais fácil vc pegar um 14 M1 Pro seminovo ou refurbished. Vc vai sentir os 8gb sim. Não acredita em que sai falando que não, que dá conta, que no final vc vai gastar menos agora mas vai querer trocar por uma com mais ram no futuro. 
    Todo dia aparece um aqui falando ou fazendo isso kkkk. 
  5. Obrigado!
    juniorgoncalves recebeu reputação de ferrari em Resolução e performance no Macmini   
    Fala Ferrari! Beleza?
    Memória RAM não tem nada ver com esse gargalo que você está sofrendo. O problema está no calcanhar de Aquiles dessa máquina: a GPU integrada dele que é fraca para essas resoluções mais altas.
    Tenho essa mesma máquina com 32gb de RAM. Fazia uso dela para trabalho e na época utilizava em um monitor 1440p onde a performance era bem satisfatória.
    Porém, hoje essa máquina acabou ficando de media center lá em casa plugada em uma TV 4K. De cara a gente percebe a penalidade de performance de video geral que ela sofre, inclusive nas animações do sistema. Para o meu caso, que utilizo apenas para ver séries e filmes, é tranquilo. Mas para quem usa para trabalho realmente é algo que vai incomodar muito.
    A sugestão é você fazer um downgrade de monitor mesmo. Descendo para 1440p ou 1080p.
  6. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a Matheus O. em Obsolescência programada - Evitem atualizar o iOS   
    Então.. eu utilizo o iOS desde dos primordios iphone 5s.. mas to pra ver um sistema tão péssimo em performance de bateria e velocidade em comparação ao 15.. Quando comprei o 13 pro imaginava que iria se manter naquela mesma pegada, se eu pudesse voltar pro 15 nao pensaria duas vezes e utilizaria esse sistema até não ter mais app para atualizar, é ridículo essa obsolencia programada que a Apple enfia de goela a baixo no consumidor. Eu amo os produtos da marca, mas esse 16 não me desce..
  7. Positivar
    juniorgoncalves deu reputação a faustompc em Obsolescência programada - Evitem atualizar o iOS   
    Eu sou do time que concorda que há sim obsolescência programada. E eu não suporto aquele sinal vermelho de atualização pendente tanto no iOS quanto no macOS. Porque então a Apple não permite que o usuário vá em notificações e desative a notificação do app Ajustes, como é possível fazer com qualquer outro app? Isso resolveria meus problemas. 
  8. Positivar
    juniorgoncalves deu reputação a LSD em Obsolescência programada - Evitem atualizar o iOS   
    Acho engraçado que sempre aparece alguém pra defender a Apple, e questionar os problemas de mais uma vítima deles.
    Pior ainda falar de segurança de um aparelho que por padrão permite ser desligado sem pedir senha, e que por padrão pode ter o faceid alterado sem passcode.
  9. Obrigado!
    juniorgoncalves deu reputação a julianorcordeiro em iMac m1 lento.   
    esse ai nao sabe nada MEEEESMO
  10. Obrigado!
    juniorgoncalves deu reputação a BetoGaleazzo em iMac m1 lento.   
    falando em lero lero rsrs
  11. Haha
    juniorgoncalves deu reputação a BetoGaleazzo em iMac m1 lento.   
    O que eu posso te recomendar é fazer uma instalação limpa do sistema. Faz um backup manual dos teus dados, sem backups automatizados (incluindo o Time Machine), limpa o disco, faz uma instalação limpa do Ventura e passa teus dados novamente pra máquina.
    Eu nunca atualizo versões grandes. Sempre que sai uma versão nova, uma vez por ano, eu limpo a máquina e instalo do zero. Só faço atualizações de patches de segurança e minor updates, tipo 13.0 para 13.0.1 ou 13.1, depois 13.1 para 13.1.1 ou 13.2, por exemplo. Há quem considere exagero, mas eu nunca tive problemas de desempenho, e é uma boa deixa pra excluir coisas que vamos armazenando com o tempo sem necessidade.
  12. Haha
    juniorgoncalves recebeu reputação de BetoGaleazzo em iMac m1 lento.   
    seu iMac tem 8GB de RAM? se sim, então tá tudo certo. não adianta fazer instalação limpa e lero lero, bla bla.
    8GB de RAM para 2022/2023 realmente é muito pouco e só serve para operações básicas.
    vai ter que lidar a lenditão mesmo.
    na primeira oportunidade que tiver, vende essa máquina e migre para um Mac com 16gb de RAM pra cima.
  13. Negativar
    juniorgoncalves recebeu reputação de ferrari em iMac m1 lento.   
    seu iMac tem 8GB de RAM? se sim, então tá tudo certo. não adianta fazer instalação limpa e lero lero, bla bla.
    8GB de RAM para 2022/2023 realmente é muito pouco e só serve para operações básicas.
    vai ter que lidar a lenditão mesmo.
    na primeira oportunidade que tiver, vende essa máquina e migre para um Mac com 16gb de RAM pra cima.
  14. Curtir
    juniorgoncalves recebeu reputação de Eduardo zahn em Compatibilidade para o Hackintosh   
    Processador: Dá pra fazer no Ryzen mas vc vai ter um pouco de dor de cabeça pra aplicar uns patches e se usar Suite Adobe vai perder tempo tendo que contornar uns problemas de incompatibilidade tbm. Vai ser mais chato do que se fosse um Intel (que seria o ideal), mas dá pra fazer sim e depois que passar dessa parte chata, tudo funciona bem liso.
    GPU: NVidia não dá. A não ser que vc use um macOS muito antigo tipo o High Sierra que não é recomendado. Pega uma AMD, aproveita que tá rolando uns preços baratos da RX 6600 por cerca de R$1400 / R$1500.
    Recomendo o canal do Gabriel Luchina e a documentação oficial do OpenCore para usar como guia no seu processo:
    https://www.youtube.com/@UniversoHackintosh

    https://dortania.github.io/OpenCore-Install-Guide/
    Boa sorte!
  15. Curtir
    juniorgoncalves recebeu reputação de Eduardo zahn em Compatibilidade para o Hackintosh   
    Maravilha Beto! Obrigado pelas informações. Que bom que o pessoal já automatizou essas correções.
    Hoje em dia tá muito moleza montar um Hack, né? Hahaha. Antigamente era um Deus nos acuda.
  16. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a monilouise em Macbook Pro M2 ou Macbook Air M2: Para produtividade e edição básica, qual modelo escolher?   
    Faço minhas as palavras do juniorgoncalves.  
    Experiência própria.  Atualmente eu tenho um Macbook Air 2013 com 2 problemas: bateria (não funciona mais, só na tomada) e, óbvio, memória - 8GB.  Não acredito como até hoje a Apple e esse monte de loja parceira (ex.: IPlace) só vende com 8GB de RAM!  Raramente uso a máquina.  Mas até uns 3-4 anos atrás usava direto, para navegação na internet (e para trabalho só usava os PCs Windows do escritório, já há anos com 32GB de RAM).
    No dia-a-dia, trabalho com desenvolvimento em um Acer com GPU Nvida 1080 (8GB de memória GPU) + 32GB de RAM (também com problema de bateria, embora comprado em 2020), mas que sinceramente, tirando um ou outro problema - ex.: um dos SSDs queimou e de 512TB virou 256TB  ), não me decepciona em nada em termos de performance.  Atende 100% às atividades profissionais e acadêmicas (hoje estou 100% em home office).  Ah, e também 256TB tem atendido, sempre lembrando de apagar dados muito grande (ex.: modelos de rede neural treinados há tempo)
    Mas como não quero depender desse Acer (que como citei acima em termos de durabilidade não se compara aos da Apple), estou para, assim que possível (assim que surgir alguma promoção melhor  ), comprar um novo Macbook Air M1 ou M2, a partir de 16GB de RAM.  O Pro acho caro e pesado, para o quesito leveza e portabilidade a que a Apple se propõe.
  17. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a Algus Helm em Macbook Pro M2 ou Macbook Air M2: Para produtividade e edição básica, qual modelo escolher?   
    Os dois modelo lhe atenderia bem. A diferença real entre o M1 e M2 é de aproximadamente 23%. Você não vai notar essa diferença.
    Eu iria procurar um modelo com 16gb de ram e pegaria o que couber no orçamento. O m1 deve durar mais uns 4 anos antes de deixar se ter atualizações.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  18. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a BetoGaleazzo em Iphone 13 mini superaquecendo   
    O que você pode fazer pra tentar solucionar (se realmente houver um problema) é um backup local no iTunes, restaurar como novo também pelo iTunes e depois passar seu backup de volta.
     
    Normal. Quando qualquer dispositivo está processando muita coisa ele gera calor. Isso não necessariamente é do iOS. Até mesmo uma atualização mal feita do jogo pode estar consumindo e até desperdiçando recursos de hardware mais do que deveria.
     

    Como eu sempre digo aqui pro pessoal, esse número é mera estimativa e não tem a precisão que os usuários imaginam. Existem casos em que a saúde até aumenta após um reset de fábrica ou restauração. Talvez na prática já não estivesse mais com 100% de saúde há um tempo e o número só começou a ser atualizado. A deterioração da bateria depende de dezenas de causas e não há como comparar com outros usuários que estejam usando o mesmo modelo.
  19. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a Mastter em MacMini 2018. Como fazer upgrade de SSD?   
    Esquece upgrade.

    Compra uma base que suporta SSD e seja feliz. Na amazon ta cheia. Se não me engano a Satechi tem e essa marca é muito boa.
  20. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a marcelocamachos em M1 x Adobe   
    Valeu pessoal. Várias dicas legais e de coisas que eu nem estava pensando a principio. No final eu vou seguir as dicas, principalmente do que falaram de RAM e ir pra uma configuração de 16GB de Ram e 500 de armazenamento. 

    Abraço!
  21. Curtir
    juniorgoncalves recebeu reputação de Bruno Régis Duarte em MacBook Air M2   
    Excelente relato, Bruno.
    Parabéns pela aquisição.
  22. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a Bruno Régis Duarte em MacBook Air M2   
    Fala galera, beleza?
    Como de praxe, minhas percepções da última aquisição: um MacBook Air M2 16GB cor Midnight.
    Eu havia me retirado COMPLETAMENTE do ecossistema Apple há pouco menos de 2 meses. Mas as oportunidades surgem, e além de um ótimo preço numa unidade lacrada desse bichinho, consegui também um iPhone linha Pro. Então, voltei! Rs.
    Apenas um overview:
    - O M1 já era suficiente pra mim. Ainda assim, notei um pouco de performance a mais SIM trabalhando com DaVinci e JAVA.
    - O aproveitamento de tela melhorou MUITO. Eu sentia falta de um monitor maior porque achava a tela dos Pro 2017-2021 pequena. Ainda é, mas, o pouco a mais que temos no Air M2 coube certinho pro meu Setup.
    - A cor é extremamente linda. Mas já aviso, marcas de dedo são constantes e irritantes.
    - O click do trackpad está muito mais confortável e responsivo. Curti muito.
    - A webcam foi um ponto forte aqui. Sempre tive de usar uma externa porque a qualidade das Webcams da Apple eram terríveis. Estou bem contente com a resolução atual.
    - Eu não sei se o teclado mudou, mas, estou sentindo mais conforto ao digitar. Estou comparando com o Pro da minha esposa e é realmente diferente a digitação aqui.
    - O carregador Magsafe. O cabo está MUITO mais robusto, e ficou bem elegante seguindo o padrão de cor do Mac. Aquele frufru que agrada.
    - Obviamente com o Magsafe ganhamos uma porta USB-C extra, o que faz toda diferença pra mim.
    Como pontos negativos:
    - O preço no BR está bem salgado. Eu realmente só comprei porque paguei em Dólar e numa promoção com U$100 Off.
    - Achei a estrutura dele pesada e mais robusta. Tem sido estranho ainda carregar ele pra todo canto. Acho que é questão de costume depois de anos com os Air/Pro da linha anterior.
    Enfim... não estou comparando com o Pro 2020 M1 que eu tinha e com nenhum outro. Apenas colocando minhas impressões que podem ser úteis pra alguém. Peguei o Air por conta do preço e porque trabalhei alguns meses com um Air M1 e me supriu bem. Então não senti falta de pagar mais caro num modelo Pro atual.
    Grande abraço a todos!
  23. Positivar
    juniorgoncalves deu reputação a Sichieri em M1 x Adobe   
    Pô! Discussão interessante ai pra cima.
    Marcelo, eu tinha um M1 com 8gb e vendi. Motivo: o próprio sistema acusava falta de RAM com bastante frequência. 
    Não sou profissional da área de criação, apenas gosto de Macs pela sua construção, qualidade de tela, som, teclado, etc. Uso no meu dia a dia como ferramenta de trabalho administrativo. Sou Comprador e trabalho com sistema ERP, muitas planilhas no Excel e GoogleSeeets, WhatsApp WEB, Outlook pra gerenciar e-mails, vez o outra abro um .DWG pra olhar uma prancha de projeto, etc. Esse workflow no M1 + 8Gb de RAM era complicado. Rolava muito Swap e uns congelamentos aleatórios. Depois de alguns segundos olhando pra bola de praia tudo voltava ao normal.  Eu sei que os softwares que uso não são nativos ao Apple Silicon em sua maioria, mas depois que peguei o modelo com 16Gb de RAM a mudança foi da água pro vinho.
    8Gb de RAM é só pra quem vai usar navegador + office e olhe lá.
    Não recomendo a compra de 8Gb por um simples fato: não da pra expandir. 
    Macs são famosos pela sua facilidade de revenda. 16Gb é mais mais um argumento pra vender teu Mac mais facilmente no futuro. 
    Seguindo essa linha, se puder $$ bancar os 16Gb de RAM faça sem pensar 2x.
  24. Positivar
    juniorgoncalves recebeu reputação de jailsonrs em M1 x Adobe   
    As técnicas de Direct Memory Access no x86 não são tão eficientes quanto em um SoC da mesma forma que a transferência de RAM pra VRAM não ocorre em grande escala de duplicidade a ponto de ocupar o dobro no x86 como você falou.
    Você foi tão impreciso e exagerado como acusou as fabricantes de GPU serem a respeito da eficiência das técnicas de DMA/DCA.
    E complemento exemplificando igual você fez, mas trazendo exemplo prático e real aqui da agência: se memória unificada fosse tão eficiente assim um M1 com 8gb daria conta de trabalhos pesados em uma stack simples da Adobe como Bridge + Photoshop + Illustrator. E simplesmente não dá. A máquina engasga e faz 12gb+ de Swap.
    O ponto desde o início é esse: há um exagero propagandista de ambas as partes e isso gera uma grande confusão no público em geral. Fazendo com que muitos usuários encarem essas soluções/otimizações como santos milagrosos e tomem decisões erradas na hora de adquirir o equipamento.
    A real é que não tem milagre pessoal: quer o Mac para tarefas básicas? 8gb dá conta. Trabalhos pesados? 16gb pra cima.
  25. Curtir
    juniorgoncalves deu reputação a Jessica Supelette em [AJUDA] Tela iPhone X (falha multitouch e linha verde)   
    Obrigada, Beto. 
    Fiz o que sugeriu e basicamente foi isso:
    Entrei em contato com o SAC da Apple, expliquei minha situação (inclusive, fui muito bem atendida) e na ligação mesmo me enviaram um email para que eu anexasse os vídeos que demonstravam o problema no touch e a linha verde no meu aparelho. 

    Vendo os vídeos, não puderam, ainda, me dar certeza de que eu estaria dentro do programa de troca do display gratuitamente, mas, que eu "tinha grandes chances". Fui novamente à AT, com o número de Caso fornecido pela própria Apple, e lá ficou meu iPhone por 5 dias para verificarem se poderiam fazer o serviço ou não.
    Hoje veio a resposta positiva, trocarão o display sem custo, e buscarei daqui há 10 dias.
    De novo, agradeço muito pela ajuda!
×
×
  • Criar Novo...