Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Padra Fábio Melado

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Padra Fábio Melado postou

  1. @Rafael Scheid é uma boa dica, mas todo esse procedimento não é necessário. @simoonez apenas pressione Command + N e ele criará uma nova nota.
  2. @Heitor A analogia que você fez entre a Apple e a Toyota, no meu ponto de vista está 50% correta. Sim, a Apple assim como a Toyota, nem sempre é a primeira a adotar novas tecnologias e prefere melhorar sistematicamente o que já fez até chegar próximo da perfeição. Agora, a parte que eu não concordo é no que se refere a qualidade. A Toyota realmente faz produtos de qualidade e duráveis, mas a Apple... Nem sempre. A Apple já fez verdadeiras porcarias: teclados borboleta que tem um funcionamento horrível, notebooks que sofriam de superaquecimento e tinham um desempenho ridículo por conta disso - particularmente os modelos intel de 2016 - 2020, tanto o Air quanto o Pro de 16" - telas que literalmente começavam a "descascar" - Staingate - telas de notebook que paravam de funcionar porque o cabo era curto demais e se rompia precocemente - Flexgate - Touch bar que param de funcionar do nada além de uma miríade de outros problemas, que nem é preciso ir muito longe para tomar conhecimento - aqui no fórum mesmo, existem vários relatos desse tipo. Fora que eu não sei até que ponto nós podemos chamar os produtos da Apple de duráveis - uma vez que praticamente tudo é soldado a placa e portanto, poucas coisas são substituíveis - me refiro mais especificamente aos notebooks nesse caso. Mas enfim, esse foi um dos motivos pelo qual eu quis criar esse tópico: justamente para entender, por parte do pessoal que gosta da Apple e dos seus produtos, o quê, no ponto de vista deles, realmente faz os produtos da Apple valer a pena. Confesso que aprendi muito 🙂 - e li muita porcaria também D:. E Antes que você diga que eu sou um hater da Apple: eu tenho um MacBook Pro M1, que eu realmente adoro; mas eu confesso que embora ele seja excelente, eu comprei muito mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa. O notebook é realmente excelente, qualidade de construção inigualável, mas claramente, tem um preço superfaturado.
  3. Acho que eu vou fazer é isso mesmo; eu estava pensando em pegar o ̶i̶P̶h̶o̶n̶e̶ ̶1̶2̶ ̶2̶0̶2̶1̶ iPhone 13, mas visto que ele é basicamente o mesmo telefone do ano passado, eu não acho que vale a pena pagar tão caro por ele, quando eu posso levar o 12 para casa, por muito menos.
  4. Eu nunca havia pensado nessa possibilidade hahahaha, boa! Em um futuro não muito distante, talvez eles façam algo parecido com a nomenclatura dos MacBooks: não existe MacBook 3, 4 ,5, 6 etc. É apenas MacBook - Pro ou Air - diferenciados em gerações. O iOS é uma coisa mais fácil de passar batido, porque muitos usuários de iPhone - obviamente, tirando aqueles que realmente se interessam por tecnologia - nem sequer sabem qual é a versão do iOS que está rodando nos seus aparelhos.
  5. Olá. Eu gostaria de saber, quem aqui acredita que a Apple vai pular o número 13, e lançar esse novo iPhone como iPhone 14? O que me leva a crer nisso? Simples: o número 13 por si só, não é um número bem visto em muitas culturas ao redor do mundo; é frequentemente associado a ideia de azar e morte. Alguns exemplos: Em muitas culturas, 13 pessoas em uma mesa é um sinal de que um dos que estão ali presentes irá morrer - tem a ver com a última ceia de Jesus Cristo, onde havia 13 pessoas à mesa. A carta número 13, no Tarô, representa a morte. A sexta-feira 13, é considerada, por muitas pessoas, uma dia de azar. E muitos prédios - inclusive nos EUA - omitem o andar número 13 nos seus elevadores - veja a foto. Eu não acho que a Apple vai lançar esse iPhone como 13; uma vez que o iPhone é um produto internacional, vende-lo como 13 seria um tiro no próprio pé para a Apple em muitos países. E vocês, o que acham?😂😂
  6. Seu raciocínio não está de todo errado; por exemplo: notebooks que ficam o tempo inteiro plugado na tomada - como a muitos aqui do fórum (eu não estou incluso nesse time) gostam de fazer - geralmente têm menos ciclos de bateria, porque um ciclo compreende carga e descarga. Se você não da chance da bateria descarregar, ela não completa um ciclo - embora isso coloque muito mais estresse no catodo da bateria. Mas a pergunta que fica é: pra que fazer isso? Afinal de contas, isso ainda é um smartphone - feito para ser usado sem precisar estar pendurado em um carregador - e dessa forma, você deliberadamente está prejudicando a sua experiência de uso apenas pra economizar ciclos de bateria? Não me parece um grande negócio. Eu uso os meus aparelhos sem me importar com quantos ciclos de bateria eles tem, afinal de contas, tudo se desgasta mesmo, e nada é imune a ação do tempo.
  7. Mas os apps funcionam bem com modelos mais antigos? Eu estou perguntando isso depois do que o Amigos disse: Mas os usuários do iPhone também não compram o aparelho para fazer exatamente isso também?
  8. @joxota Eu sei que não foi isso que você perguntou no tópico mas… Experimente o Linux.
  9. Se eu não estiver enganado, esse seu modelo faz parte da safra de MacBook Pro de 15" que sofriam com estrangulamento térmico. O que você pode fazer para resolver - e eu acredito que foi o que a Apple fez - é colocar uma pasta térmica de QUALIDADE no seu processador.
  10. @Carlos Barauna Outra pergunta: você desliga o seu MacBook todas as vezes que termina de usar? e se sim, com que frequência você usa o seu computador?
  11. @Carlos Barauna Se ele está lento ao iniciar, provavelmente deve ser por causa de algum programa pesado que está sendo iniciado junto com o MacOS. Para resolver isso: Vá em Preferências do Sistema > Usuários e Grupos Selecione a sua conta no painel esquerdo e clique em Itens de Início (Indicado pelo número 1 na imagem) Então, clique no cadeado (Indicado pelo número 2 na imagem) e insira a sua senha para poder fazer alterações Selecione o programa na lista, e então o remova de lá, clicando no sinal de "-" (indicado pelo número 3 na imagem) Creio que isso será o suficiente.
  12. O iPhone 12 realmente pode ser lavado assim mesmo sem maiores problemas, ou estão interpretando mal o significado do termo "resistência à água"? IPHONE 12 WATER TEST 😮🔥.mp4
  13. Por que nos teclados dos MacBooks, teclas como return, shift, command, delete etc. não iniciam com letras maiúsculas?
  14. Eu troco a cada dois porque até hoje nenhuma fabricante Android me deu mais de uma atualização de S.O. Todos os Androids que eu tive - que foram vários, desde os básicos mais podres até os intermediários - era apenas uma atualização, e só! E em alguns casos, nem isso: eu tive um LG Xpower há muito tempo, que já veio pra minha mão com Android desatualizado para a época, e a LG não disponibilizou nenhuma atualização. Essa longevidade dos iPhones - por causa dessa tradição da Apple de manter os seus aparelhos atualizados por anos - é algo que está me tentando a ter um smartphone da marca.
  15. Eu tenho um MacBook Pro M1, e ele é um dos principais motivos pelo qual eu estou pensando em comprar um iPhone; por um lado, porque eu já ouvi muitos elogios sobre a integração dos dispositivos da Apple, e estou curioso para ver o quanto isso realmente é bom. E por outro, porque o MacBook odeia celulares Android. Então eu acho que eu não tenho opção. 🥲
  16. Então, mas fica a pergunta: será se existe alguém que realmente consegue usar 100% dos recursos do aparelho, 100% do tempo? Honestamente, eu acho que não. Os smartphones estão cada vez mais poderosos e com mais recursos incorporados; existe muito iPhone por aí que consegue ser mais rápido de que alguns MacBooks com Intel - não é novidade pra ninguém que os chips do iPhone em um dado momento começaram a superar alguns chips da Intel em testes de benchmark. Então eu acho que de certa forma, esse não é um parâmetro muito bom pra deixar de comprar um smartphone, afinal, muito raramente vamos conseguir usar 100% de tudo o que ele tem a oferecer.
  17. O único logo que eu não lembro de cabeça é o da McLaren, mas os outros eu conheço sim - apenas porque eu adoro carros; mas eu entendi o seu ponto de vista nesse trecho. Hoje, mais do que nunca as empresas vendem imagem e percepção de marca, e para empresas como a Apple, acho que isso é imprescindível para ela se manter viva. Se os produtos da Apple não tivesse todo esse apelo de "produtos de luxo", ela já teria ido a falência há muito tempo.
  18. Eu uso o Firefox, mas em um outro notebook que eu tenho - e que roda o Ubuntu. Nunca pensei em instalar o Firefox no Mac, acho que vou experimenta-lo no M1 pra ver como se sai.
  19. Na verdade eu quero o 13, porque eu pretendo ficar muito tempo com o aparelho - até o momento em que ele pare de receber atualizações; em outras palavras, eu quero extrair cada grama do que eu gastei nele. Sobre o segundo ponto: os modelos anteriores do iPhone não são tão baratos assim; mesmo um iPhone 11 ainda é caro. Eu já me convenci de que iPhone não é barato, e jamais vai ser, em nenhuma circunstância: novo, usado, recondicionado, novo de estoque antigo etc. Sim, eu valorizo o status, nisso você acertou! afinal, eu sou uma pessoa extremamente fútil e superficial - estou tentando parar😅 - mas mesmo uma pessoa como eu em algum momento resolve pensar antes de fazer alguma coisa. Nisso eu concordo com você; as pessoas ostentam os seus iPhones nas Selfies com gosto! Já reparou que as capinhas do iPhone são as únicas que tem uma abertura para deixar o logo da Apple visível? Ou quando não, um desenho do logo da Apple na capinha? Eu não acho que isso seja uma coisa ruim, é legal, o iPhone faz você sentir que comprou o máximo em termos de telefone; acho que nenhum outro smartphone proporciona isso.
  20. Eu uso o Chrome. Prós: O mais popular, o mais rápido - comparado com o Safari e tem mais extensões. Contras: Ele tem um processo chato, chamado Google Helper que fica escrevendo muitas coisas no disco - no meu caso, uma média de 20 Gb por dia, e aumenta quando eu consumo muitos vídeos em 4k. O Chrome não tem um gerenciamento de energia de eficiente quanto o Safari, mas não é algo tão assustador. Conclusão: No frigir dos ovos, acho que o Chrome ainda é a melhor opção de navegador. Sobre aquele Google Helper que fica escrevendo 20Gb de dados por dia no meu SSD, honestamente, eu fechei o Monitor de Atividades e simplesmente parei de me importar com isso. Meu MacBook não vai parar de funcionar amanhã por causa disso.
  21. @marcosfisica e @BetoGaleazzo obrigado pelas respostas! Sim, a integração dos dispositivos Apple é o que todo mundo cita como um ponto positivo - e realmente é - nos aparelhos da maçã, mas o que mais me interessa mesmo é a postura da Apple de continuar atualizando os seus aparelhos mesmo depois de anos. Eu basicamente só usei Android até agora, e todos os aparelhos Androids que eu tive - que foram vários, desde os básicos até os intermediários mais caros - a fabricante disponibilizava apenas um atualização de S.O, e depois, f*da-se. Até hoje, eu não tive um único dispositivo Android que tivesse recebido duas atualizações de S.O. Isso é ruim, pois para mim, a vida útil de um celular se resume a quanto tempo ele consegue se manter atualizado, o que me obriga a trocar de celular a cada dois anos, em média. 🥲
  22. De forma alguma isso me ofendeu; como você já deve ter imaginado, esse nome é fake. Sim, eu sou egocêntrico. Mas isso não relação nenhuma com a pergunta do tópico.
  23. Eu reli a postagem, mas eu não achei a parte onde eu pedi isso; mas eu entendo o seu ponto de vista.
×
×
  • Criar Novo...