Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edu Costa

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Edu Costa postou

  1. Entrei em contato com o suporte da dlink e, depois de se espantarem em saber que há um novo sistema mac os, me disseram para esperar uma nova versão do modem, compatível com o novo sistema. Também fiz o downgrade. Abraços.
  2. O programa de conexão 4G da VIVO não funciona no mac os yosemite. modem dlink DWM-221 No mavericks funcionava perfeitamente, agora não reconhece o modem, diz que não está conectado. Alguém já passou por isso e resolveu?
  3. Deculpe, colei um print screen, mas não funcionou (como vocês colam imagens nos posts?) As mensagens em preferences / documentations são: IOS 4.3 Library Mac OS X 10.6 Core Library (467 MB) (GET) MAC OS X 10.7 Core Library MAC OS X Legacy Library (894 MB) (GET) Xcode 4.1 Developer Library
  4. obrigado pelas dicas, agora estou entendendo melhor como funciona. Uso MAC OS X 10.7.1 (Lion) e Xcode 4.1 (a versão 4.2 não aparece nas atualizações. Como você baixou?) Em preferences / documentations me aparecem estas opções. Devo clicar GET nas duas opções disponíveis?
  5. Olá amigos Estou iniciando no Xcode, desenvolvendo apps para iPhone, tenho bastante experiência em outras linguagens de programação, estou estudando Objective-c e já consegui desenvolver alguns apps envolvendo SQLite e Core data. Mas estou apanhando muito do Xcode quando faço alguma alteração no projeto e tento voltar a versão anterior. Quando o projeto está OK, faço uma cópia da pasta que contém o aplicativo com o Finder (copio e colo em outra pasta). Faço alguma alteração no projeto (que não dá certo e o app pára de funcionar). Então deleto a pasta que está sendo executada e colo a pasta que havia anteriormente copiado (versão OK) Não dá certo, parece que o Xcode guarda em algum lugar uma "posição" do projeto e o erro volta a ocorrer. Principalmente quando o erro é devido a alguma alteração nos arquivos .XIB. Existe algum tipo de cache que possa ser limpo no Xcode para evitar isso? Alguém pode me dar alguma orientação de como proceder? Obrigado.
  6. Olá amigos. Como faço para um UITextView mostrar a barra de rolagem vertical quando o número de linhas exceder a janela? Pesquisei na internet mas não achei nada muito claro, e as opçoes não funcionaram. Estou utilizando Xcode 4.1 - IOS - iPhone. O TextView mostra textos (número de linhas variáveis), armazenados em um banco de dados SQLite. Obrigado.
  7. Também tive esse problema. Mesmo fazendo uma instalação limpa, se desconectar, não conecta mais. Mensagem de erro no servidor. SOLUÇÃO: arquivo /etc/hosts tem que conter somente essas linhas: # Host Database # # localhost is used to configure the loopback interface # when the system is booting. Do not change this entry. ## 127.0.0.1 localhost 255.255.255.255 broadcasthost ::1 localhost fe80::1%lo0 localhost Se tiver alguma coisa a mais, não funciona. Dica: copie o /etc/hosts delete as linhas extras conecte o facetime volte a versão original do /etc/hosts Para alterar esse arquivo tem que ser su: sudo su password.
  8. eu criei com o EDITOR DE TEXTO, como desmonta.txt no meu diretório home: /Users/eduardo Depois renomeei para desmonta.command Tem que mudar a permissào do arquivo: Entre no terminal e dê o seguinte comando: chmod 777 desmonta.command Depois disso você pode executá-lo dando um clique duplo no FINDER: Last login: Wed Feb 2 23:39:08 on ttys001 /Users/eduardo/desmonta.command ; exit; MacBook-Pro-Edu:~ eduardo$ /Users/eduardo/desmonta.command ; exit; disk0s3 partition will attempt to be unmounted ... ***Notifications Complete for type 1 ***Responding yes to unmount - disk0s3 ***Disk Unmounted('disk0s3') logout [Processo concluído]
  9. Consegui fazer um script para desmontar automaticamente o BOOTCAMP: O script tem que ser salvo com sufixo .command Depois basta incluí-lo em ítens de inicialização - preferências do sistema - contas Eu criei DESMONTA.command #!/bin/sh disktool -l | egrep -i "Mountpoint = '/Volumes/.*BOOTCAMP" | cut -d\' -f2 | xargs -n1 disktool -p
  10. No meu caso, depois da atualização 10.6.6 o IPHOTO passou a demorar demais para abrir, muitos minutos. Pesquisei e achei a solução: EJETAR a partição BOOTCAMP ou qualquer outra NTFS. Passou a abrir imediatamente. Agora preciso de uma ajuda: preciso de um exemplo de SCRIPT que EJETE ou DESMONTE a partição BOOTCAMP para rodar automaticamente no boot. Alguém pode me ajudar?
  11. Não dá problema com a ativação do Windows. O Windows não "sabe" se está sendo executado via bootcamp ou virtualizado. Ele sempre inicia normalmente. Basta ativar uma vez. As atualizações também são instaladas normalmente.
  12. Você instala o Windows somente uma vez: no BOOTCAMP. Quando você instalar o parallels e for criar a primeira máquina virtual windows, o parallels pergunta se você quer fazer uma instalação nova ou usar o windwos instalado no bootcamp. Se escolher a segunda opção, vc vai usar o mesmo windows no bootcamo e virtualizado. Se escolher a primeira opção, vc vai ter duas instalações de windows (uma no bootcamp e outra virtualizada). Se quiser, pode ter várias instalações do windows virtualizadas (winxp, vista, 7, etc)
  13. Apenas para complementar: Eu tenho WIN7 instalado via BOOTCAMP e utilizo a mesma instalação pelo PARALLELS. Quando vou fazer algum trabalho pesado com windows, dou boot e uso o windows com força total. Outras vezes starto o virtualizador (Parallels Desktop) e uso o windows junto com o Mac OS (fica um pouco lento) Macbook pro 13 core 2 duo 2.26, 4GB ram, 500 GB HD. Agora estou experimentando e ficando muito bem impressionado com o CROSSOVER. O CrossOver instala programas do windows no mac os, sem virtualizar. Ele instala somente os componentes necessários para rodar cada aplicação. Eu instalei o OFFICE 2007, principalmente para utilizar o OUTLOOK (e-mail do trabalho) e roda super rápido, sem deixar o mac os lento. Não dá pra instalar qualquer programa, o CrossOver tem uma lista de programas instaláveis e você pode tentar instalar outros fora dessa lista, que pode ou não dar certo. Muito bom, podem experimentar.
  14. Tenho o DIVX 7 instalado, a opção de exportar em formato DIVX não é habilitada no Premiere Pro CS5. No Final Cut Express 4 essa opção está habilitada. Alguém sabe como habilitar essa opção do Premiere? Também estou com muitas dúvidas quanto aos formatos e codecs. Quero simplesmente retirar partes pequenas de uns videos (AVI, MOV, MP4 ou DIVX) e salvá-los mas todas as minhas tentativas resultaram em arquivos muito grandes. Poderiam me passar algum tutorial ou algumas dicas de como gravar os arquivos com tamanho razoável? exemplo: um filme todo (2 horas): 700 MB. crio um vídeo de 3 min: 400 MB (com Premiere ou Final Cut) Obrigado
  15. Olá amigos. Não consigo importar para o Final Cut Express 4 arquivos .mov gravados pelo quicktime 10 (gravação de tela) Outros videos .mov (não gravação de tela) e outros formatos são importados normalmente. mensagem: File Error: 1 file recognized, 0 access denied, 1 unknown Alguém tem idéia do que pode causar o erro?
  16. Edu Costa

    Pen Drive

    O MAC também grava em NTFS, mas tem que instalar o pgm NTFS-3G for MAC OS X (gratuito) Pode instalar que funciona 100% Grava em Pendrive, HD interno e externo e em máquinas com Windows via rede.
  17. Aí, pessoal, o alcance do meu magic mouse melhorou muito quando eu alterei o RASTREAMENTO para RÁPIDA (o máximo) nas preferências do sistema - mouse. Se vocês já tinham configurado no máximo desculpem, toquei no trackpad e mandei post sem querer. Tentem fazer como falei, se já tinham feito, então não em jeito mesmo. Abraços.
  18. Valeu pessoal, acabei instalando o MagicPrefs, mas ocorreu exatamente como o Filipe antecipou: o mouse passou a ter mais funções mas não funcionou bem, perdeu os clicks, ficou lento, etc. Desinstalei o MagicPrefs, removi o mouse pela configuração bluetooth e conectei novamente. Voltou a funcionar, só acho o campo de ação dele muito curto. Não consigo arrastar um arquivo do topo do Finder direto para a Lixeira, tenho que levantar o mouse mantendo o click e continuar arrastando (fazendo em duas etapas). Com um mouse comum ou o bluetooth da Microsoft não tenho esse problema. Ocorre o mesmo com vocês? Será que dá pra melhorar isso também? Obrigado a todos e abraços Eduardo
  19. Filipe, Em preferências do sistema, MOUSE, não tenho como configurar os clicks e taps, como no trackpad. Pelo que li, o magic mouse teria as mesmas funcionalidades que o trapad (tao com 2, 3 e 4 dedos, pinça para zoom, etc). Só está funcionando os clicks, como um mouse normal e scroll com um dedo. É assim mesmo? Vi na intenet um pgm para configurar o magic mouse (magic prefs) É preciso instalar para fazer funcionar? Como são as suas opções do MOUSE em preferências do sistema? Agradeço toda ajuda possível.
  20. Olá Comprei um magic mouse, mas quando conectei ao meu macbook pro snow leopard 10.6.2 o bluetooth não identificou como magic mouse e instalou como mouse bluetooth comum (mouse de eduardo) - eduardo é meu user. Por mais que eu remova, quando tento instalar o sistema sempre identifica como "mouse de eduardo" e não funciona corretamente. Como eu posso eliminar do sistema a informação do "mouse do eduardo" para que ele tente reconhecer novamente o dispositivo como um dispositivo novo? Sou novo em mac, mas sou bastante experiente em windows e conheço UNIX. Se precisar dar comandos no terminal, não tem problema. Obrigado.
  21. Olá pessoal Alguém deste forum trabalha com MAINFRAME IBM e conhece um emulador 3270 com suporte a IND$FILE para MAC? Eu sou analista de sistemas, trabalho com sistemas grande porte, mainframe IBM, e utilizo o emulador de ZOS Hercules. Consegui instalar o Hercules no MAC OS aproveitando todos os arquivos que mantinha no windows (sensacional) e baixei um emulador de terminal 3270 (tn3270-X-3.2.4) que funcional legal mas não tem suporte para IND$FILE - protocolo de transferência de arquivos entre o micro e o host (mainframe). Agradeceria uma dica (FREE) Já vi que existe o ZOC, mas é pago (US79). Se alguém precisar de ajuda para configurar e rodar o Hércules no MAC OS, ou tiver dúvidas de mainframe ZOS - JCL, utilitários, TSO, ISPF, CLIST, DB2 e programação, estou a disposição.
  22. Obrigado pelas informações. Eu tenho a impressão que os pgms não interferem tanto no sistema operacional quanto no windows. Estou certo? Quando se desinstala um pgm basta arrastar para a lixeira ou temos que limpar manualmente alguma área? Fica lixo? Mais uma dúvida: posso utilizar um PENDRIVE de 64 GB como se fosse um HD externo para instalar um Windows via Parallels Desktop, ou somente HD externo mesmo?
  23. Olá pessoal, sou novo no mundo MAC, comprei meu primeiro MBP e estou aguardando a entrega. Sou bastante experiente em Windows e estou em dúvida sobre a necessidade de se particionar o HD do MAC (500GB). No Windows, é comum o sistema travar ou não iniciar devido a instalação de um pgm com bug ou incompatível. Por isso sempre mantive uma partição somente para os DADOS. No MAC é comum isso acontecer? É comum reinstalar o sistema operaciona (Snow Leopard)? Gostaria que me dessem uma visão do que ocorre no dia-a-dia com um MAC. Consegui instalar uma versão do Leopard 10.5.2 no meu PC mas dá muito erro, falta driver, etc. Foi bom só para conhecer. Gostei muito e estou dizendo adeus aos PCs. Obrigado
×
×
  • Criar Novo...