Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dasGeburtstagsgeschenk

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por dasGeburtstagsgeschenk

  1. Eu trabalho com testes automatizados usando Selênio, Java, Cucumber, Junit, e todas as demais ferramentas que envolvem o processo de teste de software. O computador que a minha empresa me deu para fazer tudo isso é um MacBook Pro 2017, com 256gb de armazenamento e 8gb de Ram e adivinha só? O bichinho dá conta do recado completamente! Eu nunca tive problemas com falta de espaço ou falta de memória nele! Então se um Mac baseado em Intel dá conta do recado, um Mac baseado em M1 nem é necessário pensar. 

    O segredo é só não ficar atulhando o seu computador com coisas INÚTEIS como fotos por exemplo ou joguinhos. Mas se mesmo assim, esse tipo de coisa pra você for indispensável, você pode recorrer ao uso de um ssd externo para guardar essas porcarias, e deixar o ssd do computador apenas para coisas essenciais. Comprar um ssd de um 1Tb de armazenamento na Amazon é muito mais barato do que do que aumentar 256gb de ssd no seu Mac pela mamãe Apple. 

  2. 27 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

     

    Você não pode generalizar seu uso para todos, principalmente sem entender as necessidades de cada profissional, muito menos presumir que é um uso "idiota". Pela sua lógica, teoricamente os MacBooks nem deveriam ter suporte (e um gerenciamento incrível) a vários monitores externos... Afinal de contas ele já tem uma tela.

    Se eu tenho um MacBook, para o meu uso, eu posso utilizar ele com o monitor da minha escolha, periféricos da minha escolha, e quando eu precisar viajar ou sair, minha ferramenta de trabalho irá me acompanhar. E digo em relação a monitor e periféricos porque para o meu trabalho eu prefiro monitores com maior comprimento, teclado mecânico e um mouse com melhor ergonomia do que o Magic Mouse. O uso fora de casa/escritório não será confortável e eficiente como quando está junto do resto do setup, mas ainda assim é melhor do que sair por aí carregando um iMac ou levar o Mac Mini e rezar pro cliente ou hotel ter monitor, teclado e mouse. Essa é a situação de muitos profissionais, de diversas áreas, basta pesquisar no YouTube por setups de desenvolvedores de software, músicos, jornalistas, designers (inclusive funcionários da própria Apple), e não é invenção de moda, é necessidade de ter um setup versátil.

    Com certeza existem situações em que a pessoa pode partir pra um iMac ou MacMini, mas não é o meu caso.

    O vídeo desse desenvolvedor de software é bem romantizado, rs, mas ilustra bem o uso do MacBook de uma parcela enorme de profissionais da mesma área.

    Abrs.

    E você está certo.

     

    {Textão argumentativo e problematizador aqui}

     

    Abs. 

  3. 1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

    Porque dependendo do seu uso, somente energia oriunda da bateria pode ser insuficiente para manter o processador no clock máximo. Se você está digitando uma planilha, navegando etc etc, OK, mas e a pessoa que está usando a máquina pra processamento de dados pesado ou renderizando vídeos, por exemplo? Ainda mais com displays externos consumindo mais energia ainda devido à transferência de dados pela Thunderbolt. Além do mais, não é porque tem bateria que necessariamente a pessoa está pra lá e pra cá com o laptop, inclusive para quem precisa da portabilidade dos laptops somente as vezes, como em visitas a clientes ou viagens, o uso na maioria esmagadora do tempo é assim:

     

    IMG_FF92488C521B-1.jpeg

     

     

    Então você usa um laptop 100% do tempo ligado na tomada, além de um teclado e um mouse ligado a ele - embora ele já venha com um teclado e um mouse integrado. O que te impediu de comprar um iMac? Pelo que você me falou do seu uso, você deveria estar com um iMac, e não com um MacBook. 

  4. Senhores, boa tarde!

     

    Antes de adquirir o meu MacBook Pro - M1, eu tinha um MacBook Pro baseado em Intel, no qual eu usava o Tails de vez em quando - que é um sistema operacional que eu adoro, e que eu uso quando eu preciso de anonimato e privacidade de verdade. Pois bem, eis que eu troquei de computador, e agora eu não posso mais rodar o Tails nesses novos MacBooks baseados em M1, porque o Tails só tem suporte para arquiteturas x86. Pesquisando um pouco, eu descobri que o Whonix - que é tão seguro quanto o Tails - tem suporte para a arquitetura ARM. A minha pergunta é: alguém aqui já tentou instalar? ou usa o Whonix nesses novos MacBooks M1 para poder me dar uma luz de como é o desempenho? 

    Desde já, muitíssimo obrigado.

     

×
×
  • Criar Novo...