Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dasGeburtstagsgeschenk

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que dasGeburtstagsgeschenk postou

  1. Eu trabalho com testes automatizados usando Selênio, Java, Cucumber, Junit, e todas as demais ferramentas que envolvem o processo de teste de software. O computador que a minha empresa me deu para fazer tudo isso é um MacBook Pro 2017, com 256gb de armazenamento e 8gb de Ram e adivinha só? O bichinho dá conta do recado completamente! Eu nunca tive problemas com falta de espaço ou falta de memória nele! Então se um Mac baseado em Intel dá conta do recado, um Mac baseado em M1 nem é necessário pensar. O segredo é só não ficar atulhando o seu computador com coisas INÚTEIS como fotos por exemplo ou joguinhos. Mas se mesmo assim, esse tipo de coisa pra você for indispensável, você pode recorrer ao uso de um ssd externo para guardar essas porcarias, e deixar o ssd do computador apenas para coisas essenciais. Comprar um ssd de um 1Tb de armazenamento na Amazon é muito mais barato do que do que aumentar 256gb de ssd no seu Mac pela mamãe Apple.
  2. Prezados, boa tarde! Alguém aqui saberia me dizer se a JDK atualmente já está funcionando nativamente no M1, ou apenas via Rosetta? Desde já, muitíssimo obrigado.
  3. O meu eu não desligo, fica sempre em repouso, por preguiça minha mesmo rsrs.
  4. Para os Macs baseados em M1, basta ativar o FileVault. Fonte: https://support.apple.com/pt-br/HT204455 Eu sei que você não quer recorrer ao FileVault, mas é isso, ou nada.
  5. E você está certo. {Textão argumentativo e problematizador aqui} Abs.
  6. Então você usa um laptop 100% do tempo ligado na tomada, além de um teclado e um mouse ligado a ele - embora ele já venha com um teclado e um mouse integrado. O que te impediu de comprar um iMac? Pelo que você me falou do seu uso, você deveria estar com um iMac, e não com um MacBook.
  7. Ficar o tempo inteiro na tomada, acho que não tem problema. Apenas me parece uma coisa idiota de se fazer, afinal, se tem bateria, pra que ficar plugado na tomada o tempo todo? Compra logo um Mac Mini ou um iMac. 😂😂
  8. Senhores, boa tarde! Antes de adquirir o meu MacBook Pro - M1, eu tinha um MacBook Pro baseado em Intel, no qual eu usava o Tails de vez em quando - que é um sistema operacional que eu adoro, e que eu uso quando eu preciso de anonimato e privacidade de verdade. Pois bem, eis que eu troquei de computador, e agora eu não posso mais rodar o Tails nesses novos MacBooks baseados em M1, porque o Tails só tem suporte para arquiteturas x86. Pesquisando um pouco, eu descobri que o Whonix - que é tão seguro quanto o Tails - tem suporte para a arquitetura ARM. A minha pergunta é: alguém aqui já tentou instalar? ou usa o Whonix nesses novos MacBooks M1 para poder me dar uma luz de como é o desempenho? Desde já, muitíssimo obrigado.
×
×
  • Criar Novo...