Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JGR

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que JGR postou

  1. Pessoal, obrigado pela ajuda. Acabei optando pelo MB Air M2 básico, 8GB 256SSD, e ainda botei 500 reais no bolso. Meu antigo 256 ainda tinha mais da metade do SSD livre, com um ano de uso. Gostei MUITO da tela maior, e dos alto falantes mais potentes.
  2. Então, anteriormente eu tinha um 6 e passei para o 7 plus, e não gostei da experiência, voltei pro 7 normal. Do 11 passei para o 12 mini, que gostei bastante, principalmente do tamanho, e uma das razões para escolher foi que meu filho tinha nascido, e como tenho um emprego que eu precisava responder a muitas mensagens, o mini me permitia usar com apenas uma das mãos , a experiência foi bem boa. O tempo passou e eu já “precisava” do iPhone pro por conta do zoom, câmeras e tela um pouquinho maior. O 13 pro foi perfeito. No ano seguinte peguei o 14 pro, mas eu fiz uma cirurgia que corrige a visão de longe, mas a de perto não ficou tão boa (eu sabia que não ficaria 100%), e estava ansioso pelo pro max. Como foi o único com zoom 5x, não pensei 2x. HOJE, eu não volto para um telefone menor; troquei a portabilidade por uma experiência de uso melhor, por conta da tela maior.
  3. Saí do 11 para o 12 mini, depois para o 13 pro, 14 pro e 15 pro max. Sempre revendo os aparelhos antigos para ajudar na troca pelo atual. Na minha avaliação: depois de tela 120 Hertz, a diferença é muito grande para a tela da linha não pro. A câmera com zoom maior é algo muito legal, mas acabo não utilizando muito, e apesar de eu ter ficado empolgado com o zoom 5x, poderia passar sem. A câmera macro eu utilizo mais. O alumínio da linha não pro deixa o iPhone mais leve, ao meu ver o material não é um fator decisivo. Como eu vendo e revendo aparelhos, sempre pego o mais atualizado. Mas passaria bem com a linha não Pro.
  4. Boa tarde, sou usuário básico de MacBook (planilhas, navegação, etc.) e possuo um MacBook Air M2 13,6 pol. 8GB 256 SSD. Sempre revendo meus gadgets, o que me proporciona a troca por um valor mais baixo. Acontece que tenho a oportunidade de fazer um upgrade por aproximadamente R$ 800,00 e tenho duas opções: MacBook Air M2 15,3 pol. 8 GB 512 SSD novo lacrado ou MacBook Pro M1 Pro 14,2 pol. 16GB 512 SSD novo refurbished. Sou usuário básico, anteriormente eu utilizava um M1 8GB 256 SSD, e não senti nenhuma diferença de performance ao trocar pelo M2 que uso hoje. Poderiam me auxiliar na escolha, com prós e contras?
  5. Usuário desde o iPhone 4, sempre com case (várias, sempre genéricas) e película. Revendo o iPhone anualmente e troco pelo novo. (os anteriores eu não lembro) iPhone 7 cases genéricas e película sempre, marcas de uso. Estava de bike e fone com fio, derrubei e quebrou a tela. Troquei por uma tela genérica. iPhone 11 cases genéricas e película quase sempre. Poucas marcas de uso, poucos arranhões. iPhone 12 mini fiz AppleCare+ pela primeira vez no iPhone. Usei sempre sem película e case. Muitas marcas de uso, muitos arranhões, mas nunca quebrou. iPhone 13 pro com cases genéricas, usei sem película o ano todo, mas quase sempre com case. Algumas poucas marcas de uso, vários arranhões na tela. iPhone 14 Pro, case marrou couro original e cases genéricas, quase sempre sem película. Uso suporte no carro e magsafe charger original, só a case original segura de fato, com as genéricas foram vários tombos. No decorrer do uso, a case marrom ficou bem feia, e consegui trocar antes de um ano, porque ela descolou um pouco no canto superior, tinha a NF. Mas não trocam por qualquer desgaste meramente estético. Aparelho com poucas marcas de uso, muitos arranhões na tela. Minha conclusão: Vale a pena investir numa case original por conta do magsafe que realmente funciona (desde que consiga comprar fora do BR, e mesmo assim é caro), e mais algumas genéricas para variar. Se não for extremamente cuidadoso, vale a pena utilizar película. Usar sem película e case sempre só se tiver AppleCare+.
  6. Tenho dois e-sim: claro principal e vivo east como secundário para utilizar dados ? quando principal me deixa na mão. Usando o 14 pro, percebo que as vezes aparece 5,4 ou 3G com as barrinhas, mas na verdade não tem sinal da claro (vivo também acontece), e então o celular não alterna o chip automaticamente. Como é chato ter que acessar ajustes, celular, dados celulares e selecionar o chip escolhido, e depois ter que fazer novamente para retornar ao outro chip, pergunto se é possível criar um atalho para fazer a mudança em um clic ou comando? Eu confesso que não entendi muito bem as funcionalidades do app Atalhos.
  7. Olá iPhoners, não consigo dar foco quando um app de terceiros abre a câmera. Por exemplo, o app da Mibo da Intelbras abre a câmera para escanear o QR code, só foca bem de longe, mas aí não consegue ler. Ao aproximar, desfoca. Acontece o mesmo com outros apps, no mesmo contexto. alguma dica?
  8. Então LucasKassio, no meu comparativo de preços ambos tem 16GB de RAM e 512GB de armazenamento. As informações oficiais falam em 11 horas de bateria no Wi-Fi no MBP e 15 horas no Air. Aí a briga fica ainda mais quente né…
  9. Olá pessoal, quais os prós e contra na escolha? Comprar redirecionando dos EUA, como estudante (ainda terá taxa em cima desse valor): MacBook Air 13,6" 2022 M2 16GB 512 SSD magsafe 67W: $ 1.579 MacBook PRO 14,2" 2021 M1 16GB 512 SSD magsafe 67W: 1.849
  10. No site da Apple você insere a data da compra sim. Da um Google checkcoverage Apple.
  11. Tive o mesmo problema para adicionar o AppleCare+ nos AirPods Pro. O que eu percebi: quando fui ver a a validade da garantia no site checkcoverage da Apple, falava que o produto não possuía uma data de compra válida, e que era para adiciona e a data. Após inserir a data da nota, voltei ao app suporte e automaticamente deu certo. Antes disso no app aparecia normal e que era elegível, mas na hora de habilitar não dava.
  12. Estou comprando um AW 6 com 6 meses de uso e AppleCare+. Tenho receio que o dono antigo possa cancelar ou transferir o AC depois de eu estar em posse do aparelho. Existe essa possibilidade?
  13. Sou novo no Mac, comprei recentemente um MacBook Air M1 e uso pra trabalho um programa chamado SavWin no Microsoft Remote Desktop. Diariamente preciso exportar relatórios do programa, que deveria salvar numa pasta compartilhada para acesso no Mac, mas ela aparentemente sumiu, e aparece a seguinte mensagem: Cannot create file “\\tsclient\c\relatorios\RELATORIO.xls”. O nome da rede não foi encontrado Consigo salvar o relatório mas somente dentro da pasta do Windows, mas aí não tenho acesso a ela (ou não sei acessar) e nao consigo trabalhar nos relatórios… O técnico do sistema já fez o caminho da pasta compartilhada uma vez, mas ela sumiu… é normal ter esse tipo de problema? Alguma sugestão pra resolver?
×
×
  • Criar Novo...