Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

beatrizbraz

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por beatrizbraz

  1. Em 12/09/2020 at 18:23, Igor Augusto disse:

    Olá,

     Comprei um Macbook Pro 2011 recentemente para trabalho, na máquina estavam instaladas alguns programas portanto resolvi formata-lo. Após algumas pesquisas tentei formatar utilizando o método de acessar o utilitário de disco, formatar o SSD e instalar o MacOS El Capitan pelo próprio utilitário. Como não consegui instalar o MacOS usando esse método resolvi utilizar um pendrive para a instalação.

     Não tenho nenhum outro Mac de fácil acesso portanto segui alguns tutoriais e baixei a imagem do sistema MacOS El Capitan no windows e utilizei a ferramenta TransMac para "instalar" a imagem no meu pendrive de 16GB. Após a instalação da imagem no pendrive conectei o mesmo no meu Macbook e inciei o sistema pressionando Options para acessar a tela de boot, selecionei o meu pendrive e inciei a instalação. Logo após iniciar a instalação aparece o erro "Nenhum pacote adequado para instalação encontrado".

     Novamente pesquisando encontrei uma possível solução: Verificar se a data do sistema está correta. Abrindo o terminal executei o comando date e realmente a hora estava errada, ajustei a hora utilizando o comando date novamente, agora com a hora certa reiniciei a instalação e novamente o mesmo erro, ao verificar a data estava novamente com o horário errado. Outra solução que encontrei foi configurar a data para o lançamento do OS, portando setei a data para 30 de setembro de 2015. Agora ele nem mesmo reconhece mais o pendrive com a imagem na tela de boot.

     Existe alguma forma de resolver esse problema?

     Desde já agradeço.

    Oi Igor, tudo bem? 

    Estou com um problema parecido, conseguiu resolver? 

  2. Em 29/07/2020 at 00:44, Rafael Scheid disse:

    Nem precisa colocar outro HD, é só pegar o HD do Mac, colocar no case e conectar na USB do Mac, aí bootar pelo pendrive e ver se ele reconhece o HD e se formata. Se não der, acho que o HD tá na UTI.

    Fora isso é ver se num PC full vc consegue algo com ele, ao menos pra deletar as partições e tal.

    Oi Rafael, vi que você está ajudando muita gente nesse tópico e preciso de uma ajuda urgente! 

    Tenho um macbook pro 13’ late 2011 e ontem liguei para apple pedindo uma alternativa para ele ficar mais rápido, me indicaram a restauração! A atendente foi me guiando passo a passo mas na hora de baixar o OS X (o meu é o El Capitan 10.11.6) da erro!! Aparece escrito “Está faltando uma transferencia necessária”. Estou desesperada, é meu computador de trabalho e estudos e ninguém consegue me ajudar! Ja tentei levar na assistência, ligar para Deus e o mundo e ninguém consegue me ajudar. 

    Eu ainda tenho todos os cds que vieram na caixa, preciso muito de uma ajuda.

×
×
  • Criar Novo...