Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Henrique da Silva

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Pedro Henrique da Silva postou

  1. Problema resolvido através dos seguintes passos: Ativar icone de bluetooth na barra, shift + option preferências do bluetooth clicar em cima do comando "desativar bluetooth" desbloquear com a senha do Mac Não sei o motivo disso, mas funcionou.
  2. Que o bluetooth dá piti toda vez que atualiza o MacOS não é novidade, mas atualmente estou com um problema que simplesmente não consigo desativar o bluetooth da minha máquina. A opção aparece inativa, seja pela barra de comando, seja pelas configurações do sistema. Alguém por aí passando por isso também, ou alguém sabe como resolver?
  3. Hoje trabalhando no meu MB Air M1, notei que a iluminação do teclado está meio estranha na teclada "esc", percebi que a luz não está completamente sob a palavra, mas que ilumina apenas as letras "es", deixando o c meio apagado... isso é comum? Me incomoda, mas principalmente pelo medo de ser um problema não solucionável. IMG_0107.HEIC
  4. Comigo o apareceu com aquele ícone de interrogação, mas o download do Monterey já foi feito, imagino que seja uma pasta em branco mesmo. inclusive já movi para o lixo e exclui
  5. Obrigado pelo esclarecimento, fiquei receoso de jogar na lixeira e ter algo importante ali.
  6. Sou usuário novo do Mac, algumas coisas ainda são novidade para mim... Hoje atualizei para o macOS Monterey e apareceu esse ícone nos meus aplicativos, mas afinal para que serve? Clico nele e não há nenhuma interação, nada abre, só está lá incomodando.
  7. então esse estagiário tá trabalhando em muita empresa por aí viu kkkk Porque pelo visto, esse dito Magic Mouse 3 está em várias lojas grandes, o que tranquiliza é o fato dele estar sempre com o mesmo modelo especificado, mas vou me inteirar para entender direito sobre o mesmo... Houve alguma mudança nesses novos mouses? Sempre me incomodou o fato do carregador estar na base do mouse, achei que realmente fosse algo que a Apple tivesse em vista de melhorar ou mudar, afinal o único sentido do carregador ali é estética, funcionalidade mesmo foi com Deus. Sim, claro carregamos pouco os mouses, mas independente disso, é algo realmente non-sense.
  8. Estou aqui caçando um amigo mouse a bom preço até me deparar com esse anúncio, primeiramente na iPlace e depois em algumas outras lojas: Qual o rolê desse dito Magic Mouse 3?? Eu não achei nada a respeito na Apple, nem me recordo de estar contido em alguns dos novos anúncios da maçã...
  9. O Mac foi adquirido no Millenia Mall, e assim como o Valterhi disse, a garantia começou a correr no dia da compra, afinal lá é uma AppleStore oficial. Agora produtos adquiridos em sites revendedores, assim como foi meu iPhone, a garantia começou a correr quando eu ativei o mesmo
  10. Recentemente comecei a usar um MacBook que foi adquirido em miami, numa Apple Store e trazido para cá por meio de importação legal, nada daquela ideia de alguém abrir e trazer blá-blá-blá. Tive problemas com a importação e o Mac ficou 28 dias lá. Ele foi adquirido em 29 de julho e ativado em 28 de agosto (30 dias de diferença). Liguei na Apple para entender o motivo disso, e me disseram que a garantia do produto começa a contar na data de compra e não de ativação… caso isso não esteja no comum das pessoas, obviamente eu gostaria de informação, para poder guerrear com eles no 0800 hoje mesmo 😂
  11. Hoje eu liguei na apple para entender o motivo da divergência de imagem quando verifico o meu Mac no site pelo nº de série e perguntei sobre a garantia do mesmo aparelho, que consta a data da compra como início da garantia e não com a data de ativação da máquina. Na questão da imagem, era um problema no site da apple, eles atualizaram hoje e não há mais a divergência, ate mesmo pedi para atender verificar pelo sistema interno deles o modelo, a cor e especificações e está de acordo com o que tenho. Agora quanto à garantia, eles deixam claro que os produtos adquiridos tem a garantia iniciada na DATA DA COMPRA e não na data da ativação do Mac... Ou seja, como você comprou de uma dita "loja" que não é oficial, nem um revendedor apple, a garantia do produto inicio quando essa loja/pessoa adquiriu o Mac para revenda. A solução é a regra da insatisfação, de devolução/ressarcimento, a não ser que você tenha conseguido por um preço bem fora do comum, e/ou adquirir o plano apple care+ para sua máquina ficar segura.
  12. Fui dar uma de curioso, como consta no site da Apple o seu MacBook, consultando pelo nº de série? está com imagem na mesma cor que você comprou? Achei jocoso, mas no site aparece dourado na imagem e no iPhone aparece de fato na cor que escolhi.
  13. Assim como o Baldi falou, existem muitos lugares vendendo open bom dito como produto lacrado, isso é realmente ridículo. Não sei exatamente como fazem para lacrar a caixa, mas fazem isso com muita frequência, especialmente nos sites da americanas, ponto frio e Casas Bahia, que são apenas plataformas, nem sempre são lojas oficiais que vendem o produto, e sim terceiros que importam... Por isso tem que ser muito cabreiro com essas pessoas/lojas que vendem produtos apple "lacrados" com preço muito baixo. Eu mesmo deixei de comprar um dito Magic Mouse recentemente por problema com o número de série... a pessoa me forneceu o nº de série do produto dito lacrado e numa especificação X, e na consulta do site acusava que o nem produto existia...
  14. Aqui comigo o problema deve estar realmente na tomada, já troquei a entrada da tomada, ja virei o adaptador, a fonte, troquei de entrada usb-c no MB. Estou indo buscar um adaptador americano-brasileiro (3 pinos) assim verei se essa sensação vai sumir ou não. Se sumir, saberei que o problema está no aterramento aqui de casa - explicação mais provável mesmo. Caso não suma, o problema está no MB, que é provavelmente uma falha de construção da própria máquina e a Apple vai me enviar um novo sem esse problema. Testei em outras tomadas aqui de casa e percebi que o mesmo ocorre, estou torcendo para que seja um problema exatamente pela falta desse terceiro pino. Hoje cedo liguei na apple, eles fizeram um procedimento para ajustar algo no carregamento de energia, uma espécie de boot do sistema de carregamento (Control + Option + Shift) e não resolveu. Me encaminharam para uma iplace caso o problema persistir mesmo com a troca do adaptador.
  15. Só um fato curioso que percebi hoje fazendo teste nas tomadas de casa: onde o MB é comumente conectado, é uma tomada com duas entradas, onde também fica conectada minha Acho Dot 4. Notei que quando a Alexa está conectada na tomada, a sensação de energização do Mac diminui muito, quando tiro é muito mais sensível.
  16. A fonte que veio está com padrão americano de dois pinos ( | | ), comprei apenas o encaixe na internet de dois pinos igualmente mas padrão europeu ( • • ) porém a tomada que uso é com três pinos ( • . • ), nunca ocorreu com outros produtos aqui em casa, apenas no MB. O ideal então é comprar um adaptador de três pinos para o padrão americano? Com receio já tirei ele do carregador, em alguns dias precisarei carregar.
  17. Boa noite! Estou há pouco tempo com um MacBook Air M1, meu primeiro por sinal, desde que chegou já precisei comprar uma daquelas entradas bico de pato para que funcionassem nas tomadas de casa, uma vez que ele veio dos EUA com aquele encaixe padrão de lá. Comprei no internet mesmo, nada oficial, afinal nem sei se eles vendem apenas o encaixe da tomada sem a fonte inteira. Desde o início eu já sentia uma vibração na carcaça do garoto, mas achei que era alguma coisa do relativamente normal, ou apenas impressão. Hoje eu notei que quando ele está fora da tomada, ele não tem essas sensação de vibração na carcaça. E observando isso, eu passei a ficar incomodado... Agora estou no dilema, gastar ciclos da bateria, trocar a entrada/achar alguém com encaixe de três pinos. Existe alguma explicação para isso??? Por favor ajudem o novato com os notebooks da maçã.
  18. Boa tarde! Tem um tempo que estou namorando MacBooks, com vistas a adquirir um… quase fiz a loucura de adquirir um MacBook 12” de 2016, mas fui aconselhado a aguardar um pouco e adquirir um M1. E foi o que eu fiz Enfim, adquiri um Air M1, gray, 512gb, 8gb, o uso dele será para estudos e trabalhos (nada que vá além de umas planilhas no power bi). E gostaria de dicas de manutenção, cuidado e programas para que meu Mac dure o máximo possível.
  19. Atualmente os preços deles 2015/2016/2017 variam entre 3700 a 6000. Atualmente tenho 4500 para investir no meu primeiro MacBook. Para mim seria apenas para trabalho, estudo e streaming, não iria nada além disso. Não uso programa pesado nem nada do tipo. Mas se realmente o modelo não compensa, vou repensar a respeito.
  20. O design “mais recente” dele é uma das coisas que me chama atenção, pelo valor que tenho, fico entre um modelo do MacBook 12” ou um MacBook Air 2017, ambos suportam Big Sur. Já o teclado, pensei que o recall tinha resolvido ou pelo menos minimizado o problema.
  21. Boa tarde! Estou pensando em comprar meu primeiro Mac para estudo e trabalho. Desde quando lançou os “netbooks” da maçã eu já me havia apaixonado, mas a dúvida é se ainda compensam. Afinal, ainda valem o investimento? sei do ponto negativo do teclado e da obrigatoriedade de um Dock para as entras HMDI e USB, vi que ainda suportam o Big Sur e isso me atraiu bastante.
×
×
  • Criar Novo...