Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Silva Ferreira

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Gustavo Silva Ferreira

  1. Em 05/11/2021 at 13:02, BetoGaleazzo disse:

    Abra o Terminal e digite os comandos a seguir, e Enter após cada comando

    killall bird
    
    cd ~/Library/Application\ Support
    
    mv CloudDocs CloudDocsOld

    Depois reinicie e aguarde. As configurações de sync devem ser lidas novamente e postas em prática.

    Fonte: https://apple.stackexchange.com/questions/313716/icloud-drive-wont-sync-on-mac

    Meu herói 🙏 depois de tentar várias coisas, coloquei os códigos no terminal e deu certo. Porém, só funcionou depois que eu permitir ao terminal o acesso a todo o disco. 
     
    Muito obrigado!

  2. Bom dia a todos,

    Depois de alguns dias que atualizei meu MacBook Air 2017 para o Monterey, simplesmente parou o upload e download do iCloud Drive no Finder, e fica só uma pequena janela do Finder dizendo "Baixando tanto itens e enviando tantos itens". 

     Já tentei muitas coisas, mas não funcionaram. Como: 

    - Desativar e ativar o otimizar armazenamento no Mac 

    - Já finalizei a sessão do iCloud e entrei novamente 

    - já fechei Finder várias vezes. Já mudei horário do Mac. 

    - Já reiniciei o SMC e PRAM do Mac. 

    Entrei outras coisas. 

    Porém do nada aconteceu isso, alguém sabe como realmente consertar isso, sem ter que apagar tudo do Mac? não tenho tempo disponível para apagar tudo e reinstalar o sistema, mas preciso salvar as coisas na nuvem para estudar e trabalhar... 

    Por favor me ajudem!

     

    iclod.png.png

  3. Boa noite prezados colegas,

     

    Meu Mac Air 2017, está na última versão do Big Sur, ele está estável, porém o pré visualização está travando muito, fica parando de responder, eu fecho pelo atalho option+cmd+esc, quando já abro, ele trava. Geralmente ele trava quando eu faço pesquisa de palavras no aplicativo que trava.

     Tem algum jeito de consertar isso? apagar cache do app, reinstalar, só que sem ter que fazer uma instalação limpa do MacOS? eu estou fazendo TCC junto com outras mil coisas, não tenho esse tempo livre disponível para reinstalar tudo.

     

    Muito obrigado pela ajuda.

  4. Bom dia, 

    Tenho uma dúvida quanto a troca da bateria do MacBook Air 2017, e peço para os caros colegas que me ajudem. 

    Para contextualizar: Tenho um MacBook Air 2017, ele tem 377 ciclos de bateria, uso para estudar e trabalhar, portanto não posso esperar dias para um conserto. Quando eu coloco o Cabo para carregar a saúde dele mostra que está entre uns 55% a 60%, porém quando eu tiro o cabo, vai para geralmente de 10% até 7% as vezes aparece na saúde da bateria.   A foto mostra exemplo com o cabo na tomada e quando eu tiro ele:

    image.png               image.png 

    Sim, só de tirar e colocar fica mudando a saúde de acordo com iStat Menus. Não está durando nada a bateria fora do carregador, dura de 30 a 17 minutos. E isso afeta a velocidade do Mac, percebi que ele anda bem lento ultimamente.

    Aqui em Brasília vi que a iPlace é autorizada da apple e minha dúvida é a seguinte: 

    1) Se eu levar na Iplace ou outra autorizada da Apple eles fazem a troca no mesmo dia? Eu não posso esperar vários dias para trocar a bateria. 

    2) Ou é melhor levar em uma loja que consertar Mac? já vi que tem alguns por aqui, me aconselham algo se levar nessas lojas que consertam Mac?  

    Uma loja me cobrou 600 reais a bateria e 200 reais para limpeza, e estou com receio. Porém, está insuportável o Mac assim, e as vezes preciso dele com bateria para o trabalho.

    Obrigado!

×
×
  • Criar Novo...