Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

milenacrs

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    milenacrs recebeu reputação de JvDaP em Assistência Técnica iMac 2011 no Rio de Janeiro   
    Me passe seu Whatsapp para podermos fazer um orçamento, por favor.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. Curtir
    milenacrs deu reputação a JvDaP em Assistência Técnica iMac 2011 no Rio de Janeiro   
    Eu faço esse serviço, sou da freguesia


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Obrigado!
    milenacrs deu reputação a marcosfisica em Travamentos iMac 2011 8GB   
    Milena, o Zoom e o Meet são duas desgraças! Eu tenho um iMac 2009 e só consigo usar os dois no google chrome. no Safari fica uma porcaria. tenta usar o Chrome pra ver se ajuda.
    Mas não tem jeito, voce tem que fazer a limpeza e trocar esse hdd convencional por um ssd.
    abraço
  4. Curtir
    milenacrs deu reputação a BetoGaleazzo em Travamentos iMac 2011 8GB   
    No seu caso você não precisa de mais memória RAM. A limpeza, um SSD de qualidade e uma instalação limpa do sistema irá resolver seus problemas.
    Sobre as ferramentas, a principal é o BOM HÁBITO. Não armazenar coisas inúteis, não instalar programas sem antes saber se irão atender sua necessidade, não instalar programas que prometem melhorar o desempenho da máquina... Também existem reparações de permissões de disco, monitores de atividades e outras ferramentas pra manter o software organizado. Em qualquer sistema operacional menos é mais. Eu sou contra inclusive programas antivírus e mais a favor das pessoas serem mais conscientes do que estão acessando e baixando. Enfim, são boas práticas que você pode ir se adaptando. O iStats você pode manter. Acho uma ferramenta excelente pra controlar tráfego de dados, temperatura e processos. E não afeta o desempenho.
     
    Como diz o ditado: "não é feio quando é verdade". kkkkkk
    Principalmente nos portáteis, que possuem menor espaço interno (ainda mais com esse "meta" de máquinas cada vez mais finas e menores). Em tarefas mais complexas como renderizações de vídeos, grandes análises de dados e multitasking pesado não é raro os processadores chegarem a 100.C, e aí nessa faixa a máquina faz de tudo pra não ativar a proteção de hardware e desligar. Então a ventoinha parece que vai fazer o computador decolar e o desempenho do processador é reduzido pra consumir menos energia e consequentemente gerar menos calor. Em países frios esse comportamento é diferente.
  5. Triste
    milenacrs deu reputação a Aldair Soares em RACISMO IPLACE RECIFE-PE   
    Relato sim @marcosfisica . Meu equipamento um MacBook Pro late 2012 está com a tela descascada. 
    A atendente que inclusive é da mesma raça que eu informou: “seu MacBook tem problema devido má condicionamento. Você põe peso em cima? ...a assistência autorizada não realiza reparos em aparelhos com mais de 5 anos. E isso é por causa de mal uso.”
    Atendente perguntou: -“Você sabe mexer em MacBook?”
    Informei: - Sei mexer sim, uso como ferramenta de trabalho na companhia que trabalho(Accenture).
    Ao virar as costa e já de saída ouço a atendente falar para o outro atendente: -“Quebrada venceu ou o criolinho trafica”.
    Parei, virei, olhei para a atendente e perguntei: -COMO É.?
    Atendente responde: “-Uma boa noite!”
    Eu: - NÃO ENTENDI?
    Atendente:- “Eu disse uma boa noite, viu?”
     
    Fiquei perplexo com tamanha falta de postura e comportamento inadequado.
    Ao sair da iplace o alarme dispara, eu volto e os vendedores me cercam, um deles diz: “- CIDADÃO, AGUARDE UM MOMENTO.” E vai lá dentro. 1-2 minutos depois um outro vendedor volta e afirma: “-...está tudo O.K. a iPlace agradece sua preferência.”
     
    Saio do iPlace extremamente triste. 
     
    Ao me dirigir para praça de alimentação noto que os seguranças ficam na espreita. E na praça de alimentação vejo uma intensa movimentação dos seguranças ao meu redor e ao redor da mesa. Termino meu lanche e vou embora extremamente abalado com tudo isso.
     
     
     
  6. Obrigado!
    milenacrs deu reputação a BetoGaleazzo em Travamentos iMac 2011 8GB   
    O que eu recomendaria para um cliente meu:
    1. Backup manual dos seus dados mais importantes (sem backups automatizados, do tipo TimeMachine ou algum software).
    2. Limpeza interna e troca da pasta térmica.
    3. Upgrade do HD para SSD e instalação do sistema mais recente disponível pro seu modelo.
    O upgrade de memória RAM depende do seu uso. Você não disse o que faz com a máquina.
    Um grande erro. Esses softwares que prometem otimizar a máquina são scam puro. Fazem o que próprias ferramentas do sistema operacional podem fazer, e ainda geralmente bagunçam mais ainda. Se fizer a troca do HD pelo SSD se livre desses softwares e apenas mantenha seu sistema organizado.
    85.C também não é uma temperatura absurda para um processador Intel dependendo da tarefa que ele está realizando. Mesmo limpo e com pasta nova, os Macs não são famosos por sua ótima dissipação térmica, rs. Os processadores Intel podem trabalhar até 100.C
  7. Obrigado!
    milenacrs deu reputação a marcosfisica em Travamentos iMac 2011 8GB   
    siga o conselho do Beto. backup, limpeza e SSD. o SSD vai dar vida nova a seu iMac. acredite. vale cada centavo de investimento.
     
  8. Curtir
    milenacrs deu reputação a diogomalaspina em Atalho para mandar mensagem pelo Whatsapp sem adicionar contato.   
    Pessoal, boa tarde tudo bem?
    Desculpe se já tem isso em outro lugar do fórum, mas nao encontrei com essa duvida em especifico.
    Eu achei diversos atalhos para através do app atalhos mandar mensagem para algum numero no Whatsapp sem adicionar o numero propriamente dito, porém eles só funcionam apertando o botao do atalho e nao pedindo para a siri executar o atalho em si. Ou melhor, até funciona, a Siri te atende mas ela nao abre o teclado para digitar o numero em questão, anexo segue um print de como aparece quando aciono o atalho por voz... Alguém ja reparou nisso e/ou tem alguma solucao?
    Obrigado.

  9. Curtir
    milenacrs deu reputação a Stow em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Pessoas, mais alguém percebeu que o mesmo procedimento, meio que padrão, SOMENTE aconteceu com membros novos?
    Os bandidos então tem escolhido a dedo vítimas que não participem do Fórum e que imediatamente após o furto venham como primeira participação relatar o ocorrido aqui.
    Ou seja, ou a quadrilha é especializada em roubos a não membros deste Fórum e ainda fazendo uso de tecnologia inédita no mundo, pois não se vê relato semelhante em absolutamente nenhum outro fórum do exterior (não com esse padrão daqui); ou é a mesma criatura no auge de seus 13 anos reiterando fato por perfis diferentes.
    Só não acredito que ninguém tenha percebido isso ainda.
  10. Curtir
    milenacrs deu reputação a Willyan Alves em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    É bem simples ate na verdade, seu chip nao tinha PIN, sendo assim basta colocar ele em qualquer telefone, recuperar sua senha do icloud, resetar a senha de 6 dígitos, cadastrar uma nova face, a partir dai tem acesso a qualquer coisa que desbloqueie ou autorize pelo faceID, quanto as transferencias bancarias, mesmo com faceid a maioria dos bancos ainda pede alguma outra senha para confirmacao da transação, qual foram os bancos em que foi efetuado os golpes ?
×
×
  • Criar Novo...