Olá gustavoparente, fiz o mesmo processo que você. Cheguei na loja e perguntei se tinha o eSim, fizeram todo processo de migração do chip físico para o eSim (2 linhas pois são 2 iPhones) e até aí tudo nos conformes. Porém não sei se com você teve aquela conversa, “o sr. precisa aguardar de 2 à 24 horas para conclusão da ativação”, neste momento que começou a saga. Tive que retornar 1 vez, para trocar os 2 eSim, após, 1 linha ativou e a outra não, retornei na loja e fiz troca e também não ativou, resumindo, fiz um pós pago na claro para as 2 linhas.
O que me motivou migrar de operadora, o atendimento - tratam o cliente com total falta de respeito, sem contar que solicitei o estorno dos valores pagos e fui informado que para eSim não existe estorno (piada pronta, produto não funcionou). Essa foi minha saga com a Tim. Minha experiência na Claro foi muito boa, fui bem atendido, ativação instantânea para ambos iPhones.