Ocorreu exatamente o mesmo com o meu iPhone XS.
Primeiro pequenos travamentos; depois, passou a esquentar muito durante os carregamentos; travou na maçã, precisei restaurar, o que já me custou um monte de problemas com os apps que faço uso; finalmente, "morreu", não carrega mais.
Verifiquei que a troca assistida custa hoje R$ 4.799,00.
Não pretendo ter essa despesa, ainda mais considerando que estamos em pleno Lockdown na pandemia.
Não é a primeira vez que tenho problemas com aparelhos da Apple.
Fiz troca assistida do iPhone 7s e de um iPad Air.
No do iPad Air, descobri meses após a troca que deixei um aparelho de 256gb e saí com um de 64gb.
Todos meu aparelhos são Apple.
Sinto que não fiz a melhor escolha.
É frustrante descobrir que se paga caro por produtos com falha de projeto; pior, descobrir que não há garantia do fabricante pela falha do produto.
Se faz necessário discussão judicial pra fazer valer um direito que está claro na lei.
Se a Apple não está disposta ao cumprimento da legislação consumerista, deveria repensar sua presença no Brasil.
Vou ingressar judicialmente para compensar os prejuízos materiais e morais.
Não é justo pagar tão caro por aparelhos com defeitos ocultos no projeto.
Aliás, a Apple deveria fazer o recall e não faz.
Já vi isso ocorrer com o iPhone 6 e o 7. Muitos fóruns nos quais os consumidores relatam os mesmos problemas sendo ignorados pela Apple.
Em sendo assim, só nos resta buscar reparo nos tribunais.
Felizmente, no meu caso, posso atuar em causa própria porque sou advogada; por outro lado, fico mais frustrada, porque sei que há descumprimento de prefeito legal de clareza meridiana.