Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Ancião

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de O Ancião

  1. Atualmente o meu computador está com um HD ssd de 250 G. Pois o HD original SATA de 500 G pifou e tive que trocar por este SSD de 250 G. Lá em cima, na resposta, me equivoquei de novo: tenho um HD EXTERNO SATA DE 1 TERA, e não de 1 G. É neste HD extermo que pretendo instalar o 10.6 pra que eu possa voltar a usar meus softwares, tanto os de 32 bits quanto os de 64 bits, feitos para versões anteriores, como a 10.6 por exemplo. Eles só funcionam até a versão 10.8, mas antes eu tinha problemas de bugs nos softwares com a versão 10.8, e por isso eu atualizei para a 10.9, e ficou pior ainda: passaram a não funcionar mais, e deixei de usá-los, então com um grande prejuízo para meu trabalho e para a autonomia do meu trabalho. Este meu macbook ficou só para navegar na internet, basicamente. Mas eu preciso fazer novamente este computador se tornar uma ferramenta de trabalho em que eu tenha autonomia. Obrigadio pelas respostas, e espero poder saber por aqui como fazer esta instalaçnao de forma correta para que eu volte a ter uma ferramenta de trabalho com este computador, e não somente um navegador de internet bem caro. P.S.: Meus softwares e hardwares antigos de 32 e 64 bits, que comprei para usar com este meu computador me custaram cerca de 13 mil em 2103, e não posso simplesmente jogá-los fora e comprar outros, como a apple idealiza que eu faça. São softwares e hardwares para áudio profissional. E eu já tenho o pen drive do 10.6, não tenho o pen drive de outras versões. E os backups do time capsule nãp podem ser instalados no HD externo pelo mojave, já tentei. Sim, eu tenho um Mojave, e não um Mavericks instalado. Como podem ver na imagem em anexo. São tantos nomes e versões que me equivoco o tempo inteiro. Parece que tudo isso só serve para causar confusão e prejuízo financeiro. Obrigado mesmo pelas respostas.
  2. Eu tenho um time capsule, e lá tenho back up desde o dia em que liguei o computador pela primeira vez. Mas como o Maverick usa um tipo de sistema de arquivos diferente das versões anteriores, não tenho como instalar por cima do Mavericks, por isso tive a idéia de instalar em um HD externo o 10.6. E acabei de ver aqui que meu computador é de meados de 2012. Eu me equivoquei. E tenho back up de várias versões do 10.6. até esta ultima versão instalada, que é o Mavericks, mas não funcionam devido ao tipo de sistemas de arquivos ser diferente. Então comprei um pendrive do 10.6 bootável. Mas não tenho um HD ssd só tenho hd Sata de 1 G. E muitos dos meus softwares e hardwares não funcionam no 10.8 e no 10.11, pois são de 2009, 2010 e 2011, e rodam tanto em Win quanto em Mac, mas eu não tenho mais Win, só mesmo este Mac, e nem tenho dinheiro para comprar outros softwares e hardwares. Eu tenho um time capsule, e lá tenho back up desde o dia em que liguei o computador pela primeira vez. Mas como o Maverick usa um tipo de sistema de arquivos diferente das versões anteriores, não tenho como instalar por cima do Mavericks, por isso tive a idéia de instalar em um HD externo o 10.6. E acabei de ver aqui que meu computador é de meados de 2012. Eu me equivoquei. E tenho back up de várias versões do 10.6. até esta ultima versão instalada, que é o Mavericks, mas não funcionam devido ao tipo de sistemas de arquivos ser diferente. Então comprei um pendrive do 10.6 bootável. Mas não tenho um HD ssd só tenho hd Sata de 1 G. E muitos dos meus softwares e hardwares não funcionam no 10.8 e no 10.11, pois são de 2009, 2010 e 2011, e rodam tanto em Win quanto em Mac, mas eu não tenho mais Win, só mesmo este Mac, e nem tenho dinheiro para comprar outros softwares e hardwares.
  3. Tenho um macbook pro, meados de 2013. Nele está instalado o 10.14.4. Eu quero instalar o 10.6 em um HD externo para que eu possa usar meus antigos hardwares e softwares de 32 e 64 bits que não são aceitos pelo 10.14.4. Isso seria possível?
×
×
  • Criar Novo...