Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eroguro

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de eroguro

  1. eroguro

    Mac mini não inicia

    Estou só esperando me livrar de umas contas para poder fazer isso!
  2. Boa noite pessoal, Uns tempos atrás, a chefe da minha esposa teve o Apple Watch roubado, onde o meliante trocou no mesmo momento os acessos dela no iPhone e no Apple Watch. Agora recentemente o meliante foi preso e com ele ainda estava o Apple Watch e ele foi devolvido para ela, mas o infeliz não deu para a polícia os dados dele para que o Apple Watch pudesse ser desbloqueado e agora estamos com um problema de que o relógio está travado no Bloqueio de Dispositivo. Já foi entrado em contato com a Apple com notas fiscais, boletim de ocorrência e provas de que é mesmo dela o relógio e ainda assim, eles dizem que não fazem o desbloqueio. A minha dúvida é: existe algum meio de fazer este desbloqueio ou o relógio tá perdido mesmo? Encontrei alguns sites que dizem desbloquear dispositivos pelo IMEI, mas acho que o Series 5 não tem mais IMEI. Só tenho o serial do dispositivo. Alguma luz?
  3. eroguro

    Mac mini não inicia

    Apenas para encerrar o tópico: passei o último mês fazendo alguns testes, depois de constatar que o Mac ligou corretamente com os módulos de 2Gb, baixei o High Sierra e atualizei o OS com estes módulos, posteriormente, tirei um módulo de 1Gb e coloquei novamente o módulo de 8Gb, deixando um de 1Gb, ficou com 9Gb de RAM no total. Desde então o Mac tem funcionado perfeitamente, nem ouço quase as ventoinhas trabalharem, parece que ele ganhou bastante desempenho. Uso bastante o computador em aulas online e diversos softwares abertos e não vejo nenhuma anormalidade, felizmente. A conclusão que cheguei é que talvez o módulo de 8Gb estivesse mal encaixado e o Mac tenha se desligado para evitar qualquer tipo de problema. Obrigado de toda forma, pessoal!
  4. eroguro

    Mac mini não inicia

    Pois é, eu iria usar ele justamente para poder trabalhar/estudar já que ele ainda é uma máquina bem robusta. O problema é que estou sem grana agora hahaha. Opa, valeu a oferta! Vou considerar ela e te aviso.
  5. eroguro

    Mac mini não inicia

    Bom, eu não testei hoje ainda com o pente de 8Gb. Estava todo faceiro de ter achado um compatível mas que pelo visto eu deveria ter investido numa marca melhor... Sou de Porto Alegre. Tem um cara bem bom aqui na cidade que faz manutenção em Mac. Acho que vou falar com ele caso siga não funcionando com o pente novo. Vou devolver o novo e quando tiver grana, mando para o cara fazer uma manutenção completa -ainda que minha esposa ache que não vale a pena-. O curioso é que tenho um iMac de 2007 que dei pau até não poder mais no bicho e ele segue firme e forte. Só tive que encostar porque comprei um computador melhor e não tem espaço pra ele em cima da mesa. De toda sorte, obrigado pelas dicas!
  6. eroguro

    Mac mini não inicia

    Ligou novamente com os dois pentes de 1Gb. Ainda não testei com o pente de 8Gb. Acontece que meu conhecimento para abrir um Mac é nulo e eu nunca troquei pasta térmica antes. Hahaha Pensei numa coisa agora: ele funcionava normalmente com os módulos de 2Gb, nunca deu este tipo de problema, troquei e por ficar mais rápido, ele teve um desempenho maior/melhor, por isso deu no que deu. Faz sentido? Mais uma vez, obrigado pela ajuda!
  7. eroguro

    Mac mini não inicia

    Bom dia marcosfisica, Muito obrigado pela tua ajuda! Testei aqui sem monitor mesmo e a luz ligou e aparentemente o Mac ligou normalmente, fez sons de inicialização e tudo. Será que é possível que por ele ter passado muito tempo parado ele funcione novamente coma memória nova? A memória que comprei é uma Orionas ORI11333S9/8 8Gb 1333mhz PC3 10600 - 10600 - 1.5v CL-9 204-Pin SODIMM Non- ECC e que diz ser compatível com Mac e notebooks.
  8. Boa noite pessoal, Tenho um Mac mini mid 2011 com tudo original de fábrica, inclusive os dois módulos de 1Gb de RAM e rodando o Mac OS Mountain Lion. Depois de tanto tempo, finalmente instalei um módulo único de 8Gb hoje, tirando os dois de 1Gb e deixando somente o novo de 8Gb. O computador iniciou normalmente, reconheceu a memória e tudo. Fui atualizar o sistema para uma versão mais recente (depois de ter apanhado um pouco e ter atualizado mais uma vez o Mountain Lion), estava fazendo o download do .dmg do El Capitan para seguir atualizando até o Mojave, porém do nada o computador se desligou. Inicialmente achei que um dos meus cachorros pudesse ter tropeçado na extensão onde ele estava ligado, mas as outras coisas ligadas a ela seguiram funcionando, como monitor e carregador do notebook. Acontece que desde então o Mac não liga, não faz nenhum barulho, não ouço som da ventilação e de mais nada e também não tem cheiro de queimado. Não saiu fumaça nem nada, ele simplesmente não liga. Já testei segurar o power por 10 segundos, aguardar mais alguns segundos e tentar ligar novamente. Não funcionou. Deixei mais de uma hora totalmente desligado da tomada e sem nenhum periférico (HDMI e USB no caso) e depois por mais uns 40 minutos com ele somente ligado ao cabo de força e também não funcionou. Não sei mais o que posso fazer para tentar ao menos fazer ele pegar no tranco. Já estou cogitando entrar em contato com o vendedor da memória para devolver a mesma assim abater ao menos parte do prejuízo e paciência quanto ao que aconteceu com o Mac, já que ele estava parado há bastante tempo e agora que eu ia dar uma sobrevida para ele. Desde já agradeço quem tiver alguma ideia de como ajudar.
×
×
  • Criar Novo...