Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RamonPires

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que RamonPires postou

  1. Galera, é sempre bom ter cuidado no uso de estabilizadores e filtros de linha. Esses vídeos têm dicas muito boas:
  2. Tenho um iMac 2009, SSD com El Capitan instalado. Antes ele tinha um HD cm Maveriks. O El Capitan tem alguns bugs bem estranhos. Vocês acham que vale a pena reinstalar o Meaveriks?
  3. Tenho um iMac 2009, SSD com El Capitan instalado. Antes ele tinha um HD cm Maveriks. O El Capitan tem alguns bugs bem estranhos. Vocês acham que vale a pena reinstalar o Meaveriks?
  4. Me ajudou. Vlw!!! Saca algo de Imovie?
  5. Wle Joel. Ajudou muito. Saca algo de Imovie?
  6. Me ajuda ae Família. Por favor. É porque isso está prejudicando o meu trabalho.
  7. Eaeee Família, blz? Tudo bem com vocês? Atualizei o iMac do Snow Leopard para o EL capitan. Trabalho com edição de vídeos e uso o iMovie pra isso. Mas desde que instalei o El Capitan os projeto não reconhecem arquivos .jpg e .png. Eu consigo inserir a imagem no projeto, mas quando reproduzo no visualizador a imagem fica escura. Quando gero o filme, o mesmo acontece. Tanto com os projetos que já existiam antes de atualizar para o El Capitan, como os novos. E filmes gerados em HD ficam mudos... Não consigo mais mesclar imagens, a opacidade não funciona... não importa se está no mínimo ou no máximo. Dá no mesmo, não funciona... A versão era a 8, mas consegui achar um link para a versão 9 e instalei. O mesmo está acontecendo... Alguém sabe como resolver isso ou tem link de uma versão do iMovie mais compatível com o El Capitan? Tô quase reinstalando o Snow Leopard kkkkk. Na verdade tenho saudades do Maveriks que estava no HD que deu problema. Conseguia trabalhar nos projetos e conseguia passar imagens e vídeos de celulares android por bluetooth, mas isso é tema para outro post...
  8. Deu certo instalar, ele não acelera com o som. Mas é mais flexível que o 9. TMJ! Deu certo eu já tinha outra versão do VLC, mas não tinha me ligado que ele acelera. E com som! Vlw d+ TMJ.
  9. Tá blz! Vou tentrar. Vlw d+ Vlw Joel! Vou tentar tb.
  10. Atualizei o meu iMac do snow leopard para o El capitan e para minha surpresa a atualização do Quick Time (versão 10.4 - 855) não sai som quando reproduzido com velocidade 2X ou mais, só na velocidade normal. Uso isso para economizar tempo em vídeo aulas de cursos on line (uma aula de 50 minutos pode ser feita em 25min) e ganhar tempo com isso. Mas sem som não tem como... Alguém sabe de alguma outra versão do quick time que reproduz o som mesmo com mais velocidade, compatível com o el capitan e onde baixar? Ou outro app equivalente? VlllW Família!!!!
  11. Tudo bem Vinicius? Como falei com o Marcos, foi mal a demora na resposta. Essa pandemia tá bem correria pra mim. Vendendo o almoço para comprar o jantar... Sim o iMac é 2009. O Marcos me passou um passo a passo bem didático de como fazer um boot e de como instalar. Te agradeço as dicas aí, vou realmente fazer depois que conseguir juntar $$$ para comprar um HD externo e fazer um BKP. Como vc pediu, segue um print do modelo. Marcos, baixei do site da Apple e deu certo! Vou juntar $$$ para comprar um HD externo, para fazer um BKP e daí vou instalar seguindo o teu passo a passo. Tmj!
  12. Tudo bem Marcos? Faz tempo que não entro aqui. Por causa da pandemia eu estou no esquema de vender o almoço para comprar o jantar... Enfim... Eu vi a tua resposta até agradeci em postagem (não resposta direta), no dia seguinte (28). Escrevi "Shoooow Marcos! Vou tentar aqui!"; pode olhar lá. O que aconteceu foi que, como eu sou novo aqui, assim que entrei, vi um tópico escrito Desktop e publiquei o relato nele, porque tenho um iMac 2009 desktop. Logo após vi outro tópico escrito MacOS e fiquei na dúvida se era mais adequado que o Desktop. Tentei ver onde apagava a postagem no outro, mas não vi. Daí resolvi postar também no tópico MacOS porque achei mais adequado. Mas foi tudo no mesmo dia, um em seguida do outro. Segui o teu passo a passo mas o mac não me permitiu concluir a expansão do arquivo. Como vc pode ver na imagem anexa. Aparece Erro 1 - operação não permitida. Agora que sobrou um tempinho, vou tentar baixar direto do site da apple e seguir o teu passo a passo. Se souber como resolver esse erro aí, te agradeço muitooo!!
  13. Galera, me ajuda!! Vou tentar resumir a novela mexicana: Fui atualizar o meu iMac do Maveriks pro El Capitain. Antes, claro, vi as espicificações pra ver se era compatível e era. Na hora de atualizar; ele não conseguiu completar e nem voltava pro Mavetiks. Tentei reparar o disco mas sempre dava falha na reparação. Não deu outra: levei pro técnico. Lá expliquei que dava falha na reparação e que o HD já tinha 10 anos. Ele sugeriu trocar por uma SSD e eu aceitei. Pra minha surpresa; quando ele disse que havia acado o serviço, também disse que só conseguiu instalar o Leopard na máquina.(e depois descobri que o cara não tinha noção que era um OSX bem antigo...) Eu levei um CD do Snow Leopard que tenho e deu certo a instalação. Mas depois ele não conseguiu atualizar pro El Capitain. Até baixa, instala e reinicia; mas sempre volta com o Snow Leopard. Mesmo que diga que a atualização foi bem sucedida. Alguém sabe como resolver? Agradeço!!!
  14. Galera, me ajuda!! Vou tentar resumir a novela mexicana: Fui atualizar o meu iMac do Maveriks pro El Capitain. Antes, claro, vi as espicificações pra ver se era compatível e era. Na hora de atualizar; ele não conseguiu completar e nem voltava pro Maveriks. Tentei reparar o disco mas sempre dava falha na reparação. Não deu outra: levei pro técnico. Lá expliquei que dava falha na reparação e que o HD já tinha 10 anos. Ele sugeriu trocar por uma SSD e eu aceitei. Pra minha surpresa; quando ele disse que havia acado o serviço, também disse que só conseguiu instalar o Leopard na máquina.(e depois descobri que o cara não tinha noção que era um OSX bem antigo...) Eu levei um CD do Snow Leopard que tenho e deu certo a instalação. Mas depois ele não conseguiu atualizar pro El Capitain. Até baixa, instala e reinicia; mas sempre volta com o Snow Leopard. Mesmo que diga que a atualização foi bem sucedida. Alguém sabe como resolver? Agradeço!!!
×
×
  • Criar Novo...