Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JefDiogo

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    JefDiogo deu reputação a Marcelozao em Teclado layout japonês - Macbook Pro M1   
    Uma dúvida, esse tipo de produto (não vendo) resolveria?
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1112127171-capa-protetor-teclado-silicone-macbook-pro-13-15-17-air-13-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542484841&matt_ad_group_id=84209438291&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102491763&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=110911022&matt_product_id=MLB1112127171&matt_product_partition_id=928088776205&matt_target_id=pla-928088776205&gclid=EAIaIQobChMIrvDP8PT17gIVhgiRCh16vwvmEAQYASABEgIKw_D_BwE
  2. Curtir
    JefDiogo deu reputação a itsJhon em Teclado layout japonês - Macbook Pro M1   
    Sei que não é a mesma situação, mas comprei meu MacBook com o teclado americano, então os acentos e pontuações ficavam em lugares bem incomuns, mas colocando o ABNT2 os acentos e pontuações voltavam pro lugar que eu estava acostumado em notebooks anteriores, então na hora de digitar era automático, eu já apertava sem olhar pro teclado e funcionava certinho.
     
    Você pode fazer isso se o problema for só a localização dos acentos e pontuações. Agora se o problema for visual, de você ver onde tá cada acento e tal, ai você pode colocar adesivos em cada tecla (acho que seria algo bem artesanal, talvez não fique tão bom e tenha que trocar sempre) ou você pode ir atrás daquelas capas de teclado que cobrem ele por completo, se não me engano já vi delas com as teclas de acordo com o padrão que você quer (ABNT no caso).
  3. Curtir
    JefDiogo deu reputação a ramonenghaw em Teclado layout japonês - Macbook Pro M1   
    Acho que não deve resolver, o layout da capa protetora é diferente do desenho das teclas do dele, o botão "Enter" por exemplo tem um formato totalmente diferente.
  4. Curtir
    JefDiogo deu reputação a armandofonseca em Teclado layout japonês - Macbook Pro M1   
    Eu tive o mesmo problema com um MacBook europeu onde as letras são todas trocadas.
    Procura direitinho no aliexpress que você encontrará um layout BR pros formatos estranhos do Japão.
  5. Obrigado!
    JefDiogo deu reputação a BetoGaleazzo em Teclado layout japonês - Macbook Pro M1   
    Dê uma olhada no app Karabiner-Elements. É compatível com qualquer versão do macOS e tanto Intel quanto M1. Serve pra customizar o teclado, provavelmente vai te ajudar bastante.
    https://karabiner-elements.pqrs.org/
  6. Obrigado!
    JefDiogo deu reputação a BetoGaleazzo em Teclado layout japonês - Macbook Pro M1   
    A única solução é realmente trocar o topcase, porque o topcase é cortado no formato do layout do teclado, ou seja, mesmo que você trocasse o teclado todo, as teclas não encaixariam no topcase, fora a possibilidade de haver teclas a mais ou a menos dependendo do layout. Fora isso, o que você pode tentar é usar softwares pra remapear as teclas de um jeito que você se acostume a usar.
    Abrs!
    PS.: meu Deus, acabei de ver que o Control fica no lugar do Caps Lock. Nem o teclado russo é tão diferente.
×
×
  • Criar Novo...