Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas_st

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Lucas_st

  1. Exatamente! hahah Estou vendo se consigo alguém aqui pra fazer pois nunca mexi no macbook e realmente não estou afim de estragar mais algo nele hahaha, mas como moro no interior de SC a principio to com receio, pois a assistência que entrei em contato eles não souberam nem passar o preço ainda, acho que nunca fizeram esse serviço. Pelos tutoriais que vi não é tão difícil mas requer conhecimento e bastante atenção como vc falou. Mas valeu demais pela ajuda, vou tentar achar alguém por aqui pra fazer!
  2. Valeu pela resposta! eu entrei em contato com a autorizada mais próxima e eles me informaram que lá provavelmente só trocando o topcase inteiro (R$2800 🤦‍♂️) Você sabe dizer o que pode causar isso? Acho estranho porque nunca derramei nada no computador etc.. ao meu ver a única coisa seria poeira (está bem sujo por dentro). Referente ao teclado novo, são bons igual ao original? tem alguma indicação? Achei um na Iparts e no ML mas tenho receio de não serem bons/durarem.
  3. Olá, A tecla "W" do meu Macbook pro 15" Early 2013 começou a falhar tem uns 5 dias. Comecei a jogar um jogo FPS faz mas ou menos um mês que necessita que a tecla W seja pressionada, e na última semana percebi essa falha, as vezes funciona, as vezes para por completo. Nunca derramei nenhum líquido no computador, somente utilizei álcool umas 2x para limpar externamente no ultimo ano, mas ja faz alguns meses que não tiro ele de casa, portanto não precisei limpar mais. A única vez que foi aberto foi em 2017 quando a autorizada trocou a tela e fez uma limpeza interna. Eu removi a tecla com auxilio de alguns vídeos no Youtube, notei que tinha pelos/poeira e limpei o que estava visível, num primeiro momento parecia ter melhorado, mas continua falhando. Sem a tecla (apertando direto no botão de borracha parece falhar um pouco menos). Alguém sabe algo que possa ser feito para resolver? Não notei isso com mais nenhuma outra tecla. A princípio quero evitar levar na autorizada por ser em outra cidade e porque provavelmente vão querer trocar o topcase todo por causa de uma tecla (alguém faz ideia de quanto custaria isso?)
  4. Consegui resolver! Se alguém tiver um problema parecido, o melhor programa que encontrei foi o DMDE. Custa somente $20 e no meu caso foi possível recuperar com a versão gratuita mesmo. O Stellar deu alguns erros e não achava alguns arquivos. Fiz um backup dos arquivos mais importantes antes de mexer no drive pra garantir, mas como eu não formatei exatamente, só tinha apagado o volume e também não utilizei ele, todos os arquivos pareciam intactos. Foi só utilizar a opção de "Insert the Partition (Undelete)" que o drive voltou ao normal e consegui fazer o boot pelo mac novamente sem ter que instalar nada. 🙏
  5. O Stellar a principio não achou a partição que tá inativa. Tomei um susto aqui também a hora que vi o preço dele 🤣 Rodei o EaseUS também e ele achou todos os arquivos a princípio, do que eu consegui verificar. Muita coisa parece que fica duplicada, o SSD é de 256gb e ele achou mais de 1TB. Se eu recuperar todas as pastas e colocar de volta no lugar o sistema volta a funcionar? Ou vou precisar instalar tudo de novo? Me parece que a partição só ficou inativa e não que os dados foram deletados, pois o EaseUS achou tudo..
  6. Valeu pela resposta! Então, no caso eu não alterei o sistema de arquivos, porque eu só cliquei em apagar, não foi gerado um volume novo. Ele consta como não alocado, conforme a foto que postei aqui. Este programa vai conseguir ler a partição mesmo sem estar alocada? eu não quero alocar ela pelo Windows pra justamente não correr o risco de estragar mais ainda.
  7. Segue uma foto de como consta no gerenciamento de disco do Windows.
  8. Início 2013 MacBookPro10,1 I7 8gb RAM 256gb SDD 1gb Vídeo Geforce
  9. Fala galera! Fiz a incrivel burrice de conseguir apagar meu SSD principal do macbook. Eu tive que instalar o Windows num SSD externo pra poder fazer algumas tarefas que nao consigo no mac, e no momento que fui particionar esse SSD externo (pelo Windows), apaguei sem querer o SSD do Mac. No momento o SSD/Particao consta como "Nao Alocado". Estou usando o computador pelo SSD externo e nao montei nada nem dei um formato novo pelo Windows. É possível recuperar os arquivos deste disco?
×
×
  • Criar Novo...