Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bresc

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Bresc postou

  1. Fala Pessoal Novas informações sobre o meu problema de instalação do SSD Kingston a400 - 240GB. Eu não consegui fazer nenhum tipo de atualização do firmware do SSD e acabei usando essa máquina por umas duas semanas via boot com o HDD antigo dela no case USB. Como eu sabia que iria precisar abrir a máquina novamente pedi ao meu técnico um outro SSD Crucial Bx500 480GB para fazer um tira teima, e voa lá todos os mesmos problemas que apresentava no Kingston ele repetiu no Crucial. Ambos os SSDs > fora da máquina no CASE USB funciona perfeito > jogando para dentro da máquina o sistema operacional até liga, mas nenhum aplicativo abre, AppStore não abre, não identifica pendrives espetados. Tentei reinstalar com o SSD dentro, também não da certo, volta a dar problema na formatação, enfim parece que algo não está de acordo e com esse teste de troca de marca de SSD eu creio que o meu problema não seja de HD, o que até me fez dar mais um crédito para Kingston. A nova resolução é que o meu problema pode ser algo mais grave de hardware, talvez cabo flat ou controladora SATA, tirei essa conclusão baseado nesse teste de marcas e em outra informação que eu não comentei anteriormente: se eu jogar o HDD antigo para dentro da máquina ele funciona (muito lento mas funciona, esse mesmo HDD no CASE externo via USB é mais rápido que dentro da máquina). Achei legal compartilhar para não ser mais um usuário a aumentar o estigma da Kingston, que neste caso muito provavelmente não está relacionado ao SSD ou a alguma marca específica. Caso alguém tenha alguma nova sugestão ou experiência parecida compartilha por favor.
  2. Que beleza Marcos! Eu mesmo só esbarrei nesse máquina, tenho Kingston instalado em outro iMac e macbook, rodando sem problema. Por aqui ainda não resolvi, vou tentar com um da Crucial.
  3. Já instalei Kingston em duas outras máquinas, um Imac e Macbook e nunca deram problema! Acho que esse meu caso agora é uma condição bem atípica. Ainda assim desejo sorte! haha
  4. Boa Noite! Tenho quase certeza que é isso mesmo que você apontou pois já fiz todos os procedimentos para detectar onde está a falha e nada funcionou. Realmente, no case externo ele funcionada perfeitamente rodava o boot tranquilamente, mas era jogar para dentro da maquina que ele não funcionava. O mais próximo que cheguei de ter sucesso foi fazer o boot da maquina com HDD antigo, colocar o SSD num case USB e criar um novo boot - funcionou perfeitamente mas quando instalei ele dentro da maquina e liguei o HighSierra estava todo Bugado, não abria nenhum aplicativo nem mesmo a AppStore, aí tentei reinstalar agora com o SSD dentro da maquina e ele voltou apresentar as falhas de formatação. Observação importante:. A falha acontece apenas quando eu tento uma extensão que o Mac aceita, (APFS ou Mac OS Expandido) - quando tentei formatar em MS-DOS ou EX-FAT (Só para testar) o erro não acontecia, formatava até o final. Obrigado pela resposta!
  5. Marcos, obrigado pela resposta. Tentei também este procedimento anteriormente sem sucesso. O mais curioso é que eu fiz um boot desse mesmo SSD num case fora da maquina, aí consegui formatar, mas quando instalei o HD na maquina o HighSierra ficou todo bugado, os aplicativos não funcionavam App Store também não carregava. Fui reinstalar e voltou a dar falha na formatação.
  6. Prezados Tenho iMac 21 late 2013 - fiz a troca do HDD para um SSD Kingston SA400S37 240GB e no momento de fazer a formatação (Mac OS Expandido Journaling) do SSD e prepara-lo para receber o Mac OS ele apresenta uma falha e não formata. Obs:. Tentei formatar em outros formatos a título de teste e apresenta a mesma falha. Alguém já teve este problema, como conseguiu resolver?
×
×
  • Criar Novo...