Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

diogomarv

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por diogomarv

  1. Galera, bom dia!

    Gostaria de relatar o que está acontecendo no meu aparelho em relação a película de vidro 3d e o sensor de proximidade, e também saber se alguém mais já passou por isso ou é um problema comum.

    Então, quando eu ouço um áudio no WhatsApp, percebi que ao me aproximar do celular, o sensor identifica e apaga a tela. Quando eu me afasto, às vezes trava na tela preta como se eu ainda estivesse próximo do aparelho. O mesmo acontece em chamadas pelo próprio telefone. Acredito que de 10 ligações, acontece uma vez, ou seja, 1/10. Preciso apertar o botão lateral direito para poder conseguir acender a tela. Às vezes, volta a acender depois de uns 10 segundos. 

    O mesmo acontece no inverso, quando vou me aproximar do aparelho ele dá um certo delay para escurecer a tela. Não é todas as vezes, mas segue a mesma estatística de 1/10. Ontem eu cheguei a ligar para o suporte da Apple, pois achava que fosse defeito no próprio aparelho. No entanto, foi só retirar a película que voltou a funcionar normalmente sem esse bug. Ah, e eu testei 2 películas 3d (vidro) de marcas diferentes e ambas estão dando esse aflito.

    Alguém já passou por isso? Quais seriam as sugestões? Realmente eu não posso me arriscar a ficar sem película :(

  2. Em 04/12/2020 at 18:17, AndreVillasBoas disse:

    Não usa esses baratos não, pega um da Anker que é certificado pela Apple e mais barato, além da marca ser ótima e o cabo ser resistente. Tipo esse daqui:

    Valeu mesmo pela indicação, amigo! 

    Em 07/12/2020 at 15:32, BetoGaleazzo disse:

    Não! Fique tranquilo. Costuma acontecer com o uso prolongado.

    Show de bola! Já me deu um alívio rs

    Em 07/12/2020 at 16:00, Marcelo_P disse:

    Sempre que tiver alguma dúvida quanto a procedência de cabos, consulte esse link.

     

    https://mfi.apple.com/account/accessory-search

     

     

    Obrigado pela indicação, amigo!

     

    Galera, acabei comprando a fonte mesmo. Estou utilizando uma de 20w com o cabo usb-c da Apple. E como bem falaram, ele está carregando MUITO rápido. Acho que em 30min ele já pega os 85%.

    Obrigado aí, pessoal!

  3. 9 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Não utilize! Como o @JPSAL disse, estes cabos de baixo custo muitas vezes acabam por estragar o aparelho, mais precisamente o chip responsável pelo USB na placa do aparelho, na maioria dos iPhones chama-se "Tristar". O carregamento fica comprometido e o aparelho passa a ter alto consumo de energia, que por sua vez, também irá danificar a bateria. Se quer um bom cabo custo benefício e licenciado, recomendo os Baseus.

    Abrs

    Bom, acho que seguirei seu conselho tarde de mais 😅 Como só vi as mensagens agora e não encontrei a fonte nas lojas da apple mais próximas daqui, carreguei meu iPhone em uns 30% na parte da noite de ontem (já veio com bastante carga) e agora de manhã cerca de 10% (ia dar uma recarga total, mas quando vi as msgs corri pra tirar do cabo). 

    Você acha que com essas 2 pequenas recargas, pode ter afetado ele em algo? Não notei nada de diferente na temperatura tbm. Assim que sair do trabalho eu vou procurar essa fonte.  

  4. 9 horas atrás, JPSAL disse:

    Uma vez eu tive um iPhone 6 em 2015 e, revoltado com o preço do cabo, comecei a usar aqueles cabos piratex de 25 reais (pelo que vi aqui, esse cabo Kaidi custa 15 reais). Com o tempo, meu iPhone foi piorando a bateria muito rápido, e a bateria não durava nem 2 horas, isso com tempo normal de uso. A Apple acabou trocando ele por outro, mas de lá para cá eu nunca mais usei um cabo pirata, até carregador dos outros evito.

    Por isso, só recomendo usar cabos da Apple ou que tenham a certificação Made for iPhone, que são equivalentes (e aí várias marcas têm - i2Go, Belkin, iPlace etc.).

    Como você já tem o cabo, eu sugeriria pagar logo os 200 reais no carregador da Apple. Imagino que seu iPhone seja uma conquista importante para você, não vale a pena arriscar estragá-lo por economia com cabo, e de quebra você leva o carregamento rápido.

    Nossa, que experiência, cara! Realmente não tinha ideia de que um cabo poderia causar tamanho estrago. E como você disse, realmente não vale a pena arriscar apenas pra se ter uma economia. O barato pode sair caro, principalmente em relação ao trabalho de ter que procurar uma assistência caso viesse a calhar.

    Muito obrigado pelo seu relato!

     

  5. Galera, boa tarde! 

    Finalmente meu iPhone XR chegou e como todos sabemos, veio sem a fonte e vou utilizar a mesma de um Motorola G5s que tenho aqui (até fiz um tópico dias atrás sobre), no entanto, fiquei sem opções de cabo. Fui numa loja até que conceituada onde eu moro e a moça me indicou o cabo da marca Kaidi. Ela mesma estava utilizando no iPhone 11 Pro Max dela quando cheguei na lojinha.

    Enfim, vocês conhecem esse cabo? Recomendam utilizar ou melhor eu ir logo na apple comprar uma fonte deles pra utilizar no cabo que veio na caixa? Estou cagado de medo de utilizar e acabar danificando meu aparelho. 😅

     

    WhatsApp Image 2020-12-03 at 14.49.27.jpeg

    WhatsApp Image 2020-12-03 at 14.49.26.jpeg

  6. 12 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Pode usar sem problemas. O problema é usar carregadores paralelos, genéricos, cujos fabricantes não se preocupam com a qualidade e com as proteções que o carregador deve oferecer ao aparelho. Certifique-se também de usar sempre cabo original Apple ou de marca licenciada (Baseus, Belkin etc etc) e tudo certo.

    Nossa, muito obrigado, Beto! Me salvou legal de ter que gastar uma bagatela com carregador Apple 😅 E sim, o cabo eu vou utilizar o mesmo que vem na caixa do XR. 

    Forte abraço!!

  7. Fala, galera! Boa noite. Estou migrando pro iPhone XR 64GB e acabei vendendo o meu antigo carregador apple com o meu outro aparelho. Infelizmente e pelo meu azar, a Apple não envia mais carregadores 😂 Enfim, aqui em casa eu só possuo um carregador original turbo da Motorola  de 12w e surgiu a dúvida: posso utilizar no meu XR ou é melhor comprar um original da própria marca?

     

    WhatsApp Image 2020-11-29 at 19.11.41 (1).jpeg

    WhatsApp Image 2020-11-29 at 19.11.41.jpeg

×
×
  • Criar Novo...