Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Zanandrea

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registrou-se em

Posts postados por Gustavo Zanandrea

  1. 3 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

    Boa explicação! Passei a usar o Clean My Mac e percebo a máquina rodando suave mas o app toda hora apitando e mostrando uso excessivo de RAM rs

    Eu desativei a notificação de ram cheia era um saco .

    1 hora atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

    Ainda tem o mais comilão de todos: WhatsAppWeb. Uma bomba kkkk

    Eu uso Safari e Firefox .

  2. Em 29/01/2023 at 19:23, Natália Boehn disse:

    Pare de ficar procurando pelo em ovo. E a propósito: o alumínio dos iPhones são pintados por um processo de anodização; eles não "largam" a cor — ou seja, não desbotam. Provavelmente você anda usando isso aí sem capinha e acabou arranhando, isso sim. 

    Corrigindo o pro / max são de aço inoxidável. E se o rapaz paga mais de 10k em um iPhone tem todo o direito de averiguar o que foi . 
    você usa a capa ? Pois se antes não estava assim pode ser algum reagente que estava nas suas mãos ou outra coisa que entrou em contato com a pintura e provocou isso .

    Em 31/01/2023 at 10:02, Antonio_M_A_S disse:

    Sempre pensei que isso iria acontecer... por que não o metal poderia perder a cobertura e voltar a sua cor original do metal? (alumínio ou aço, depende do modelo)

    Normal não seria, devido ao preço, mas por via das dúvidas eu sempre tiro a capinha e limpo, pra evitar de grãos riscarem a pintura, se é que é possível!

    O ideal é usa as capas originais da apple  que vem com proteção macia por dentro evitando esses problemas de entrar sujeira entre a capa e o iPhone .

  3. Em 06/04/2023 at 20:19, Renée Souza Alves disse:

    O problema do M2 é o SSD, porém, acredito que não terei problemas com 1TB, falando em velocidade de escrita e leitura. 
     

    O meu velho de guerra já está abrindo o bico, ativa a ventoinha com vídeos no YouTube. 
     

    É um grande investimento, mas vale a pena. Não me vejo usando Windows em casa, só no trampo. Já estou bem adaptado com macOS. 
     

     

    O problema nos M2 são os SSD de 256gb serem únicos, tornando a resposta mais lenta, os do M1 são dois chips nand de 128Gb  tornando a resposta muito mais rápida , mas como você irá pegar um de 1Tb, será 2 chips de 512gb sendo mais rápido , sendo assim não será inferior aos m1 . Pode ir sem medo, a máquina é a melhor que tem no mercado, não tenha dúvida nisso . 👍🏻👍🏻👍🏻

  4. Em 06/03/2021 at 21:14, maicon disse:

    Obrigado pelo feedback!! Estou adorando o Macbook Air com o M1. Só sinto falta mesmo do conector megasafe para energia, no meu anterior já me salvou a vida algumas vezes... hehehehe...  

    cara o conector com MagSafe você resolve comprando adaptadores de energia MagSafe na Amazon . Tem aos montes . Eu uso um no meu m1 e fico tranquilo qto a isso.

  5. Isto é completamente normal em macbooks e foi introduzido no Mac OS Catalina chama-se de battery health management que controla a bateria e identifica qdo vc está sempre conectado na tomada e descarrega um pouco para evitar a degradação da bateria a longo prazo . 
    Isto é diferente de carregamento otimizado da bateria ( optimize battery charging).

    Resumindo isso é normal . Se você tiver mais dúvida procura no Google “battery health management in MacBooks “.

  6. Em 17/12/2021 at 11:38, romarioluzh disse:

    Concordo plenamente! Saí do X normal, estou no 11 Pro e pretendo pegar o 13 Pro. Apesar do Max ter uma bateria ótima, não deixa de ser um trambolhão.

    Essa coisa de trambolhão é bem relativo , tipo eu tenho mãos médias para grandes e o pro Max para mim cai que nem uma luva .  E o fato de a bateria durar 2 dias no 13 pro max, não tem preço . 

  7. Em 29/12/2021 at 01:38, pnunes197 disse:

    Boa noite, Ricardo.

    existe algum padrão para venda nesses casos? Estou vendendo um iPhone 11 Pro. Estou com ele há um ano e meu applecare+ mensal  sendo renovado dia 05/janeiro. Gostaria de vender dando a possibilidade  ao novo dono de continuar contando com essa proteção. É possível? Obrigado desde já.

    Liga para o suporte e diz que você quer transferir para um novo dono o care + . Talvez você seja transferido para um atendente americano sendo possível ter que falar em inglês .

  8. É só ir no app de suporte  e mudar para usa e vai aparecer  um banner oferecendo o Apple care + clica nele e vai direcionar para página de compra do Apple care + dai ele vai pedir o número serial do seu produto e depois vai enviar um e-mail para análise remota se o produto está ok e apto para a contratação depois de feito a análise volte para página de suporte e de ok em enviar status ( lembrando que tudo isso deve ser feito em até 60 dias da data de compra ) daí você será redirecionado para página de compra do Apple care + . Lembrando que na hora do pagamento você deve preencher um endereco americano ( use algum de Santa Bárbara Califórnia pois não tem taxas )  e usar um cartão da nomad ou Nubank para pagamento pois tem que ser cartão com conta americana senão não vai rolar . Eu uso o do nomad pois o limite dado é bem maior 

  9. Em 15/12/2021 at 01:09, Setangels disse:

    Pensando alto aqui.

    A ideia é sair do iPhone X e ir para um destes.

    No começo pensei num salto maior e já ir para o 13 pro, mas será que compensa investir 8.3K

    Vendo uns comparativos, até seria interessante um 13

    O que vcs tem avaliado sobre estes modelos?

    Ah! iria passar o meu iPhone X para esposa

    Cara eu tinha um 12 pro Max e pequei um 13 pro max . Não notei muito diferença não o pro Motion deixa a tela mais suave mas não é algo que valha a troca , a única coisa que achei mais perceptível , no meu caso , foi o aumento da autonomia  da bateria que já era boa .

    No seu caso se você pegasse um 12 pro ou 13 pro , o qual você está cogitando , estaria bem servido em qualquer um dos dois . Mas vai da linha pro que tem um diferencial bem significante nas câmeras e dessa vez o 13 pro não difere em nada do pro max em se tratando de câmeras , já o 12 pro não tem estabilizador óptico que no pro Max tem (Sensor-shift IOS).

  10. Em 08/09/2021 at 13:56, Ian disse:

     

    @Padra Fábio Melado

    Obrigado pela contribuição, Fábio. Compactuo da mesma opinião. Mas talvez não tenha fica claro o seguinte; a intenção está longe de mantê-lo apenas no powerbank. Mas sim, ao invés de utilizar 1 ciclo por dia, fazer com que esse mesmo ciclo seja devastado em 4 dias, por exemplo. Utilizar a bateria externa por exemplo e permitir que a bateria do aparelho ao final do dia decresça apenas até 75% de carga. Tentarei fazer isso. Consegue compreender?! 
    mas de fato, entendi e concordo com o que você falou. Na verdade só pensei nisso agora pelo fato de ter comigo um powerbank bacana e pequeno que adere no verso do aparelho, torna muito mais fácil o manuseio. 

    Olá derrepente vale apena você pegar uma Apple Care + e estender para mais 2 anos a garantia , Eu tenho e nem preocupo se tá gastando ou não, pois qdo gastar irei na assistência e eles me trocam pelo Apple Care +.

  11. Em 06/01/2021 at 19:02, Fabrício Paula disse:

    Sempre usei com capinha.... e limpo com pano seco... eu tirei a capinha e estava assim. 

    tb não sei como aconteceu. o cel esta com película e tudo. tenho maior cuidado

    amanhã irei na assistencia de petrópolis, pra ver o q falam...

    Se não for capinha com um revestimento macio interno tal como as da Apple, então , vai arranhar . 👍🏻

    Em 25/07/2021 at 16:03, Janaina Angélica Noleto disse:

    Estou com o mesmo problema. Meu celular tem 4 meses de uso e está todo arranhado. Nunca usei sem capinha. Quase chorei quando vi as marcas.Para um celular tão caro não deveriam usar um material de tão péssima qualidade .

    O dourado tem um revestimento no aço que deixa ele mais resistente  aos arranhões, mas só o da cor dourada . 

  12. Em 20/07/2021 at 21:56, ermail disse:

    Pessoal, sempre fui usuário do windows e acabei de comprar um macbook air m1 para poder editar vídeos nele...estou perdido, não sei nem por onde começar. Preciso utilizar anti vírus no macbook? Se sim, qual seria o melhor?

    Tenho receio pois vou utilizar o macbook para ver minha conta bancária, etc...

    Desde já agradeço a ajuda!

    Cara compra o cleanmymac x que já vem com uma proteção de malware junto e com um monte de outros recursos eu uso a bastante tempo e é excelente . 

  13. Em 11/03/2021 at 22:14, maicon disse:

    Olá Pessoa, fiquei na duvida se o topico é em software ou em MAC OS, mas como a pergunta é sobre os app entendo que seria por aqui.

     

    Estou com um Macbook Air M1. Já instalei alguns coisas, agora deu duvida sobre alguns app, se são nativos pro M1 ou se estão rodando em rosetta2. Tem algum local ou forma que consigo saber se o app é nativo ou não (se roda em rosetta2) ?

    https://www.google.com.br/amp/s/macmagazine.com.br/post/2020/11/24/utilitario-lista-quais-apps-estao-prontos-para-o-apple-silicon/amp/

×
×
  • Criar Novo...