Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cesar Radtke

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Cesar Radtke postou

  1. @marcosfisicaé verdade que para uma comparação técnica normalmente se tira fotos simultaneamente, com a mesma condição de luz, etc. Mas minha intenção com o post foi discutir essa impressão geral que eu tive, por isso apenas escolhi as melhores fotos que tirei com cada aparelho. E como a proposta da Apple é que iPhone "escolha" por mim qual a configuração de câmera adequada, acho que eu posso fazer o mesmo e escolher esse critério de comparação, não? (isso foi uma ironia). Obrigado pelo seu comentário. @Raul Duelis e @marcosfisica obrigado por suas contribuições. Seria bom que a maioria dos usuários fossem mais os críticos e menos os fanboys deslumbrados que aplaudem e defendem tudo que a Maçã faz. Talvez conseguíssemos $ensibiliza-los a oferecer um pouco mais pelo que cobram. Pra isso acho q esse canal e fórum dão uma grande contribuição.
  2. Ricardo, você tem razão. Mas minha intenção não é AFIRMAR que é melhor. Eu seria um tolo se afirmasse isso. Não pela marca, mas pela geração, as evoluções tecnológica, etc. O modo noite que você citou é indiscutível. As três câmeras, etc, etc. A idéia do meu post é discutir esse "pixelado" que fica nas fotos do iPhone, que o outro não tinha. Só isso. Será que só incomoda a mim? Eu só gostaria de ouvir (ler) outras opiniões. Mas obrigado pelo sei comentário.
  3. Eu cometi um erro no comparativo que fiz acima, mas deixei de propósito. A foto da comparação não é de um Galaxy S8, mas de um Galaxy S6, anterior àquele. Não quis mexer no texto porque esse S6 eu nem tenho mais, e minha comparação, de fato foi em relação ao S8.
  4. Relutei muitos anos para adquirir um iPhone, embora seja usuário de Mac há pelo menos 10 anos. O Android sempre me pareceu uma plataforma mais atraente por oferecer maior liberdade em vários aspectos que não cabem aqui detalhar. Mas as facilidades de estar dentro do ecosistema Apple me convenceu, Então, há 5 meses atras, comprei um iPhone 11 Pro. No início, explorar as possibilidades de integração com meus Macs compensaram o "investimento" (se é que se pode chamar assim). No entanto, no quesito fotografia, minha percepção foi (e ainda é) muito ruim. A primeira decepção foi saber que eu não poderia ter o que até meu Galaxy S8 de 4 anos tinha: função PRO e foto RAW. Obviamente que eu teria, se eu pagasse por um app de terceiros. Mas isso não diminuiu minha desilusão por um modelo de negócio de estabelece que algumas potencialidades do hardware não podem ser exploradas a partir do app de câmera nativo. Mas vai ver a tecnologia do pós-processamento compensa isso, pensei. Mas não. Embora não seja fotografo profissional, não posso deixar de comparar aquilo que meu Samsung de 4 anos me entregava e esse iPhone. As fotos me parecem pixeladas demais, o que dificulta e até limita o uso, por exemplo, de um Photoshop no pós-processamento. Ah, mas então compra uma DSLR ou Mirrorless. Ok, mas porque até mesmo a JPEG que o Samsung entrega é mais nítida? (vejam os exemplos que eu compartilhei nesse post) Não quero criar uma guerra ideológica, mas propor essa discussão e até ser refutado, eu juro. Mas que alguém me apresente um argumento para mudar minha opinião. Como eu disse, não sou fotógrafo, mas até que me provem o contrário, minha ideia sobre a foto no iPhone, de maneira geral, continua decepcionante. Para ilustrar, ai estão duas fotos. Ambas estão originais, sem tratamento. Deixei a informação EXIF para quem quiser explorar. foto com iPhone 11 Pro foto com Galaxy S8 Abraços
  5. Atualizei meu iMac late 2013 usando essas gambiarras e funcionou tudo. Mas tenho uma dúvida... ele fica com o SIP desabilitado. Diferente dos anteriores que era só dar... csrutil enable Agora no BigSur tem que rebootar em recover mode. Alguém que fez essa instalação forçada para Macs não suportados está com o SIP habilitado sem problemas?
  6. Atualizei ontem. Photoshop 2020 e Illustrator 2020 sem nenhum problema até aqui.
×
×
  • Criar Novo...