Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vdlk2828

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por vdlk2828

  1. Em 14/11/2020 at 15:24, Debuah disse:

    Boa tarde brother.

    Eu já convivo com esse problema tem um tempo. Eu comprei meu macbook de uma pessoa em São Francisco e ele era ex-funcionário da GE e tinha ficado/adquirido o mac da empresa. Quando retornei ao Brasil, fiz uma instalação limpa e descobri esse DEN vinculando sempre o macbook à GE e pedindo login no boot ou depois um poup up aparecendo de hora em hora. Descobri que o único modo de burlar o boot era apagando todas as redes wifi do mac antes de instalar o sistema via pendrive, só era possível assim. O poup up achei um método na internet via terminal que desativa o mesmo. Não lembro se foi esse mesmo tópico que você indicou. Mas sempre que instalava uma versão nova do sistema tinha que realizar todo o procedimento novamente. Nunca fiz esse reset de SMC e NVRAM, vou testar depois para ver se consigo desvincular permanentemente meu mac do DEN. Pode por gentileza indicar qual passo desse tópico você seguiu? Obrigado.

    Opa amigo, tudo bem? Olha, pra ser bem sincero eu não sei te responder com clareza o que realmente foi efetivo de fato pois tentei várias coisas diferentes hehe, mas relatei meu último passo a passo aqui:

    Solução: Reset de SMC e NVRAM, em seguida formatar volumes com a versão do OS que veio de fábrica e por precaução, seguir os passos desse link: https://gist.github.com/henrik242/65d26a7deca30bdb9828e183809690bd

     

  2. Boas novas! Aparentemente consegui remover o DEN! Queria agradecer de coração o @BetoGaleazzo por toda a ajuda.
    Caso alguém tenha o mesmo problema, vou deixar aqui o tl/dr:

    Problema: Baixei um dev profile para usar o beta do Big Sur, e o profile veio associado ao UBER via Device Enroll. Mesmo formatando os volumes várias vezes, o DEN continuava

    Solução: Reset de SMC e NVRAM, em seguida formatar volumes com a versão do OS que veio de fábrica e por precaução, seguir os passos desse link: https://gist.github.com/henrik242/65d26a7deca30bdb9828e183809690bd

     

    OBRIGADO PESSOAL!

  3. MEU DEUS DO CÉU. Desencanei e conectei a internet para ele concluir a instalação. Ele voltou para o 10.12.6 (sistema o qual ele veio instalado, é um MacBook 2016) e não deu mais o alerta do DEN. Estou baixando o big sur pra atualizar tudo, mas por enquanto sem nenhum aviso de profile. Volto mais tarde pra atualizar o status assim que terminar a instalação do OS atualizado.

    9658186F-13E2-4B65-A5C1-4384D0B1FA03.jpeg

  4. 4 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Você precisa usar barra invertida para indicar espaços nas linhas de comando do Terminal! Onde está "/Macintosh HD/", o correto é "/Macintosh\ HD/".

    Consegui fazer o passo a passo do https://gist.github.com/henrik242/65d26a7deca30bdb9828e183809690bd, rebootei com suscesso e tudo mais, mas na tela de “Choose your country/location” ainda aparece o aviso de conectar a internet devido a um erro crítico :(

    83EEE526-38A2-4C58-B60B-58FE5C2CAFC6.jpeg.f68cf84f5a029cb90fc026a566a9b7b4.jpg

  5. 1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

    Isso foi implementado no Catalina. Como eu já disse anteriormente e vou repetir, o DEP não tem nada a ver com volumes do drive.

    Tente os procedimentos citados nos tópicos abaixo:

    https://gist.github.com/henrik242/65d26a7deca30bdb9828e183809690bd

    https://grahamrpugh.com/2020/02/21/resetting-dep-without-reinstalling.html

    Aparentemente esses caras passaram pela mesma coisa que você no lançamento do Catalina e conseguiram resolver com as informações acima.

    Boa sorte. Abrs!

     

    Cara, vou dormir, não tá dando nada certo hoje.
    Quando tento método 1: O nome do volume está correto, mas ele não acha o diretório por nada

    Captura de Tela 2020-11-13 às 01.40.14.png

    Captura de Tela 2020-11-13 às 01.44.24.png

    Quando tento o método 2: Ele não entende o comando

    Captura de Tela 2020-11-13 às 01.43.32.png

     

    Não sei mais o que tentar :(

  6. É, não adianta. Tentei resetar a SMC e NVRAM e mesmo assim fica na mesma. Consegui avançar sem selecionar uma conexão, mas mesmo assim ele não deixa eu avançar sem colocar login e senha do Uber.

    CB03B652-BE2D-445E-88E2-D5C14ADE6576.jpeg

    Ponto curioso: Toda vez eu formato e deixo somente um único volume, mas depois que eu instalo o OS ele cria esse -dados. Será que pode ter alguma relação?

    E08559BC-2B13-478C-A320-3170A80BA004.jpeg

  7. 25 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

    Não tem relação alguma com o seu caso. Se o colaborador da Uber sair da empresa ele joga o Mac fora? Ou a empresa não pode vender os equipamentos? Isso não existe. O link que você compartilhou trata a respeito de camadas de segurança e privacidade que foram adicionadas ao Big Sur, um nível acima de criptografia etc. O seu caso não tem relação alguma com isso.

    É como se o servidor da Apple identificasse que essa máquina faz parte do material demonstrativo do showroom de uma Apple Store, por exemplo. É um perfil, um assignment dessa máquina. O que você precisa fazer apenas é desvincular ou substituir esse perfil por um que não peça credenciais.

    Tente o procedimento que eu te falei e desencana. Não adianta ficar brigando com volumes aí porque não tem relação.

    Abrs!

    Hmm Mac espertinho. :(
    ele não deixa bootar sem conectar a internet

     

    83EEE526-38A2-4C58-B60B-58FE5C2CAFC6.jpeg

  8. 1 minuto atrás, BetoGaleazzo disse:

    Não tem relação alguma com o seu caso. Se o colaborador da Uber sair da empresa ele joga o Mac fora? Ou a empresa não pode vender os equipamentos? Isso não existe. O link que você compartilhou trata a respeito de camadas de segurança e privacidade que foram adicionadas ao Big Sur, um nível acima de criptografia etc. O seu caso não tem relação alguma com isso.

    É como se o servidor da Apple identificasse que essa máquina faz parte do material demonstrativo do showroom de uma Apple Store, por exemplo. É um perfil, um assignment dessa máquina. O que você precisa fazer apenas é desvincular ou substituir esse perfil por um que não peça credenciais.

    Tente o procedimento que eu te falei e desencana. Não adianta ficar brigando com volumes aí porque não tem relação.

    Abrs!

    Beto, eu agradeço MUITO a força que você tá me dando. Eu to a meses super angustiado com isso. Assim que terminar de reinstalar (5min aproximadamente) eu volto aqui informando, ou então, só amanhã com um pen drive com capacidade para suportar o catalina.

    MUITO obrigado!

  9. 1 minuto atrás, BetoGaleazzo disse:

    Por isso sugeri o reset de SMC e NVRAM, e também a instalação de um sistema anterior. Feito esse procedimento sinceramente não sei como a máquina pode identificar isso... Não acredito que essa informação esteja guardada a nível de hardware, tipo EFI algo do tipo.

    A minha hipótese é que essa informação esteja guardada em alguma camada de segurança que o big sur criou e que não seja removida nunca mais... Como eu disse, não entendo muito de computação mas o segredo pode estar descrito nesse link: https://eclecticlight.co/2020/06/25/big-surs-signed-system-volume-added-security-protection/

  10. Agora, BetoGaleazzo disse:

    Não faz diferença. Na hora de instalar o sistema ele vai converter pra APFS. Além do mais o formato do sistema de arquivos não tem relação com esse problema, essa identificação acontece quando sua máquina conecta ao servidor de ativação da Apple. Acredito que a única forma de acessar o sistema é fazer todo o processo de instalação e ativação offline, e tentar desvincular o aparelho ainda antes de conectar à internet. Uma possibilidade também é tentar instalar outro perfil beta pra substituir este que está pedindo credenciais.

     

    Hmm já existe um perfil atualizado do betaprofiles, é uma ideia muito boa por sinal. O problema agora é que como eu tentei wipar novamente, eu não consigo mais nem bootar o note sem antes aparecer o alerta do DEN pedindo login e senha do Uber. :(

  11. 2 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

    Cara... Que cagada. Eu também instalei o profile Beta do betaprofiles e não tive esse problema, aliás, eu nunca tinha visto isso.

    O que tá acontecendo, acredito eu, é que durante a ativação o servidor da Apple identifica que você está neste grupo. O que eu tentaria: criar um instalador USB, reset de SMC e NVRAM, e fazer todo o processo, desde a instalação até a ativação sem conectar à internet. E crie uma instalação do Catalina, não do Big Sur.

    Depois da ativação, sem ainda conectar à internet, vá nas atualizações do sistema e veja se existe a opção de desvincular seu aparelho do programa Beta Developer. Depois vá nas preferências do sistema, depois Compartilhamento, e desative todas as opções do menu esquerdo, principalmente Compartilhamento Remoto.

    Tenta e diga se deu certo. Acho que vai dar bom.

    https://themacgo.com/macos-catalina-10-15-7-19h2-download-dmg-offline/

     

    Obrigado Beto, tentarei isso amanhã porque eu nem tenho um pendrive/hd com 10gb em casa kkkkkk vou atualizando o andamento da situação aqui.

    No momento, o que eu estou tentando é wipar o volume e reinstalar novamente, mas dessa vez deixei ele como Mac OS Extended no lugar do AFS. Não sei se isso tem alguma coisa a ver mas vamos tentando de tudo, rs.

  12. 2 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

    Já fiz a instalação limpa várias vezes e não resolveu. :(

    Já tentei wipar todos os volumes da imagem e sempre volta a tela do Uber. Fui tentar fazer outra instalação limpa agora pouco e piorou a situação. Agora eu não consigo nem fazer o primeiro boot pq o sistema não deixa eu avançar se não inserir um usuário e senha do uber.

     

     

  13. É meus amigos, a alguns meses atrás, no lançamento do beta do Big Sur, eu fui atrás de um dev profile para conseguir rodar o novo OS da apple.
    Consegui um profile através do https://betaprofiles.com/ e instalei normalmente o Big Sur, mas para a minha surpresa, o profile era de algum dev do UBER, o que fez com que, de alguma forma, meu mac fosse atrelado a empresa via Device enrollment notification quando eu o iniciei pela primeira vez.

    Eu não manjo absolutamente nada de código, mas acabei achando esse link:

    https://eclecticlight.co/2020/06/25/big-surs-signed-system-volume-added-security-protection/

    Pelo que eu entendi, resumidamente, quando eu instalei o profile de dev ele associou ao id da maquina do dev que liberou o profile na internet.

    Agora eu ME F*DI e não consigo desassociar meu mac a empresa, fazendo com que a notificação do DEN apareça de 2 em 2 minutos na minha máquina.

    Eu vi algumas maneiras de simplesmente retirar a mensagem do DEN, mas eu queria mesmo era "recuperar" meu macbook. Alguém pode me dar alguma luz? Estou tentando resolver isso a meses.

     

    7413e655-7c3f-457e-83e9-99925e336950.jpg

     

    Obrigado!

×
×
  • Criar Novo...