Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LostGuy

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de LostGuy

  1. Vou entrar no iPhonemod. Mas infelizmente ainda não achei o chip da AT&T que tinha...
  2. Boa noite, Gostaria de saber se alguém sabe me responder a seguinte dúvida: tenho um iPhone 3GS americano, infelizmente sem nota, se não poderia ter pedido o desbloqueio oficial. Ele está na versão 4.0.2. Quero atualizar para a versão 5.1.1 mantendo a baseband (Redsn0w). Sei que após realizar o desbloqueio terei que inicialmente ativar o iPhone com o chip AT&T. A dúvida é: o meu chip de dois anos atrás irá funcionar para ativar o iPhone depois de rodar o custom firmware sem upgrade de baseband? Grato!
  3. Pessoal, para quem curte música, dá uma olhada no programa que portei para o Mac! MP3Gain para Mac http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/52421-mp3gain-compilado-para-mac-wine/
  4. Obrigado Rodolfo! Esqueci de colocar uma screenshot!
  5. Bom pessoal, fiz alguns testes, o aplicativo parece estar funcionando sem problemas! Fiz uma comparação com o CrossOver e achei muito mais rápido o WineBottler. Vale notar que ele não encontra as músicas com caracteres não aceitos pelo Windows, como ?, ", etc. Não fiz um teste intensivo, mas joguei 15 músicas ao mesmo tempo e o programa lidou sem maiores problemas. Faça um backup de suas músicas antes de nivelar o volume delas. Use o aplicativo por sua própria conta e risco.
  6. MP3Gain Por LostGuy Bom pessoal, muitos que vieram do Windows e que eram usuários do MP3Gain tem certa dificuldade de achar algo similar na internet. A versão portada para Mac, mais simples que a do Windows, deixou de funcionar no Mac OS X Lion. Existem alternativas de instalar o MP3Gain (versão Windows) com o CrossOver e o Wine. O que fiz foi criar um pacote, um .app do MP3Gain sem que o usuário precise instalar o Wine ou o CrossOver (que é comercial). Ícone do "Open Icon Library": http://openiconlibrary.sourceforge.net/gallery2/?./Icons/categories/applications-engineering-3.png O MP3Gain é open source, então este app não é ilegal e não infringe nenhuma licença. Todos os idiomas foram incluídos no aplicativo gerado. Abaixo está o passo-a-passo feito para a criação do aplicativo para Mac do MP3Gain. Testado em um MacBook White (mid 2007) com Mac OS X Lion. Criar o WineBottler Programas necessários: WineBottler (que incluí o Wine): http://winebottler.kronenberg.org/ mp3gain-win-full-1_2_5.exe: http://mp3gain.sourceforge.net/download.php Nota: precisa ser baixado o instalador completo. 1. Execute o arquivo "mp3gain-win-full-1_2_5.exe" usando o Wine. 2. Na janela que surgir, escolha a opção "Convert to simple OS X Application bundle with WineBottler.". Clique em "Go". 3. Marque a opção "Include Wine binaries, so the app can run without prior install of Wine.". 4. Clique em Install e execute o instalador. Incluir um ícone O ícone utilizado deverá estar da seguinte maneira (nome/extensão): "Icon.icns" Usei o site http://iconverticons.com/ para converter o arquivo .png obtido no Open Icon Library para .icns. Com o botão direito, clique no .app gerado pelo WineBottler e clique em "Mostrar Conteúdo do Pacote". Vá para Contents > Resources e coloque seu ícone nesta pasta. Primeira execução A primeira execução é bastante demorada. Será necessário mudar o idioma para inglês ou português. Download MP3Gain 1.2.5 para Mac | Download Tamanho (.zip): 108,9 MB | Tamanho (.app): 301,5 MB Caso dê certo com mais pessoas, e seja útil para mais alguém, gostaria de pedir para que fizessem o upload do arquivo para um site mais sério, como o sourceforge.net. Não precisa colocar créditos e nem pedir autorização! E que adicionem o arquivo no MacUpdate. Estou esperando o feedback! Estou disponível para mensagens pessoais também. Espero que mais alguém use o MP3Gain além de mim.
  7. É claro que o Google Maps possuí geolocalização! Basta apertar no botão redondo acima de controlar o zoom. Caso não funcione, certifique-se de estar usando a última versão do Safari ou do Google Chorme.
  8. Fazer a instalação limpa vale muito a pena. Logo depois do lançamento do Lion, fiz em meu MacBook White mid 2007, que infelizmente não será atualizado para o Mountain Lion. 1. Sim, após a instalação execute a atualização de software. Para o iWork eu já não sei, já que este está agora só disponível na Mac App Store. 2. Explicado aqui com imagens: http://mashable.com/2011/07/20/lion-clean-install-guide/#20873Step-5a-Insert-a-Blank-DVD 3. Logo após fazer boot pelo Pen Drive ou o DVD do Mountain Lion criado, execute o Utilitário de Disco e apague seu disco (lembrando, tudo será perdido!).
  9. http://macmagazine.com.br/2012/02/28/especialista-em-audio-diz-que-musicas-masterizadas-para-o-itunes-nao-necessariamente-sao-mais-proximas-de-cds/ Mas o catálogo é pouco, mas seria um motivo a mais para eu assinar o iTunes Match se receber essa versão... http://macmagazine.com.br/2012/02/28/especialista-em-audio-diz-que-musicas-masterizadas-para-o-itunes-nao-necessariamente-sao-mais-proximas-de-cds/ Mas o catálogo é pouco, mas seria um motivo a mais para eu assinar o iTunes Match se receber essa versão...
  10. Rodolfo Belentani, obrigado pelas respostas, bem claras e explicativas! Outra dúvida que tenho é em relação aos metadados. Se por exemplo, eu possuo uma música que foi matched, e apagar essa música do meu iTunes e depois baixá-la com a qualidade 256 AAC ela virá com os metadados da música cloud ou virá com meus metadados? Obrigado!
  11. Entendi! Acho a qualidade 256 kbps AAC superior a qualquer MP3 320 kbps. Isso não seria problema, mas você esclareceu minha dúvida de que posso escutar apenas por streaming sem ter que ter as músicas no computador (nem as originais usadas para a busca do iTunes Match nem as do próprio iTunes Match). Minha dúvida quanto ao Pink Floyd é se elas são aquela versão "Mastered for iTunes": http://macmagazine.com.br/2012/02/22/apple-lanca-secao-com-albuns-masterizados-para-o-itunes-em-sua-loja-musical/ Ou se só chego nelas comprando a música pela loja? Ou recebo essa versão pelo iTunes Match? Obrigado!
  12. Olá pessoal do fórum! Se alguém tiver alguma experiência com o iTunes Match, gostaria de tirar algumas dúvidas! 1. Possuo 2.900 músicas em alta qualidade (todas são 320 kbps), e isto está ocupando muito espaço no meu MacBook. Gostaria de saber, se depois de "escanear" as músicas e estas estarem disponíveis na nuvem, se é possível apagar as músicas do meu computador e então baixar apenas as músicas das minhas playlists. 2. Possuo alguns albums de artistas como Pink Floyd. Gostaria de saber se recebo a versão mastered for iTunes se assinar o iTunes Match! 3. O processo funciona bem? Quero que ele ache minha música, e não que eu faça upload dela para o iTunes Match. Agradeço qualquer membro que possa responder ao menos parcialmente minhas perguntas! Obrigado!
  13. O LegiLibro Nosso objetivo é acelerar o processo de digitalização de livros, que é bem tardio no Brasil. Livros em domínio público chegam a ser cobrados no formatos ePub, enquanto em outros países o mesmo pode ser obtido gratuitamente. Nosso tutorial pode ser feito por qualquer um que possua um computador Mac OS X, com o editor de textos Pages instalado. Nele é ensinado como criar um eBook em PDF e ePub, já de acordo com o novo padrão ortográfico, com índice, correção de parágrafos, etc. Você pode contribuir enviando livros para o nosso grupo, que será analisado. Caso esteja de acordo com as regras do tutorial, este será publicado e disponibilizado no repositório de livros! O nome do grupo vem do esperanto, onde Legi significa leia, e Libro, livro. Mídia MacMagazine (22/06/2011) http://macmagazine.com.br/2011/06/22/leitor-cria-tutorial-mostrando-como-criar-um-ebook-em-formato-epub-no-pages/#leitura Gizmodo (26/06/2011) http://www.gizmodo.com.br/conteudo/publicar-um-livro-digital-em-formato-epub-nao-e-dificil-%E2%80%93-aprenda-como-com-este-tutorial-feito-por-um-leitor/ Participe! Queremos a sua participação! https://www.facebook.com/home.php?sk=group_213698501998591 Obrigado, Roberto
  14. Olá Henrique! Então, participe de nosso grupo, lá há um repositório, e estou pedindo para os meus leitores enviarem erros encontrados durante a leitura! Como uma revisão! Participe aqui (é necessário ter uma conta Google) https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/legilibro Obrigado LostGuy
  15. LegiLibro Olá, sou do grupo LegiLibro, que digitaliza livros na internet oferecendo um ótimo visual, com conversão ao novo Acordo Ortográfico, e disponibiliza livros em PDF e ePub. Segue um exemplo: Machado de Assis - Dom Casmurro http://www.4shared.com/document/zUXTKm2_/Machado_de_Assis_-_Dom_Casmurr.html? Para chegar a mesma qualidade, disponibilizei um tutorial passo-a-passo para chegar ao mesmo resultado! Para visualiza-lo, pedimos para que participem do Google Groups LegiLibro, que alcançou 40 membros esta semana! Temos também nosso repositório oficial de livros, contendo já 16 livros disponíveis para Download! https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/legilibro Sua colaboração fará toda a diferença! Obrigado, Roberto G.
×
×
  • Criar Novo...