Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juliano Pereira de Castro

Membros
  • Total de itens

    247
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9

Posts postados por Juliano Pereira de Castro

  1. 1 hora atrás, Jamerson Júnior disse:

    Pessoal, estou usando hoje pela primeira vez um Macbook, assisti alguns videos para dicas e truques de como usar o sistema MacOS. Mas não estou conseguindo instalar o Deezer e Spotify, ambos dizem que é incompatível com o sistema. Como resolver?

    image.pngimage.png

    Vc tá no macOS, não precisa depender da AppStore p instalar aplicativos. Vai direto no site que tem o aplicativo por lá. Do Spotify eu baixei pelo site. 

  2. Acho que nem tem como. 
    O lighting para P2 é possível porque se converte um sinal digital para analógico. 
    Agora a saída P2 só é analógico, não tem como um adaptador converter o sinal para o digital. 
    Com saída de P2, o mundo é aberto. Vc tem muito fone bom, até profissional, bem mais barato que AirPods por aí. Certamente vai encontrar fones bem melhores que o EarPods no preço deste seu aí. 


     

  3. Bem estilo studio display. Achei bem bonito. 
    4k escalonado em 2k não tem problema nenhum, fica muito bom, vc quase não vê diferença em relação a um monitor retina. E vc encontra esse monitor mais barato que os básicos Dell 4k. Se tivessem lançado antes, com certeza eu teria ido neste monitor. 

    Eu tenho um Studio Display em casa e um monitor 4k no trabalho, a maior diferença de nitidez entre eles não é bem a resolução, mas sim o estilo da tela. 

    O ASD é brilhante e o Dell que deixo no trabalho é fosco. Faz toda diferença o painel brilhante na nitidez de fontes/letras. O próprio ASD com painel fosco (nano) perde nitidez frente ao painel brilhante, presente em todos aparelhos Apple (MacBook, iMac, iPad etc). 

    Portanto, 4k muito de boa usar, e esta opção é barato e casa bem no setup. QHD bom de 27 polegadas é quase o preço desse monitor, se não mais caro, a depender do monitor. Vou ser sempre do team 4k. 

  4. Eu não tenho essa coragem. O material é o mesmo, só muda a marca, então… 

    Prefiro comprar várias transparentes e ir trocando. 
    Hj uso a da Joyroom, foi a melhor que encontrei. Ela protege bem a câmera, pq realmente é um pouco mais alta no relevo de proteção. 
    Diz que não amarela. Mas duvido…porém senti confiança nela, foi a melhor que já adquiri até hj e ainda não tá amarela. 
     

    Minha dica é carregar sem capinha, pois é um momento que aquece, e é o aquecimento que faz a capa amarelar. Vai demorar bem mais para ficar amarela. 
     


     

  5. Mas no caso nem é o momento de apple care, considerando que tá na garantia anual ainda, por mais que até conste lá a expressão Apple Care. Não tem um ano de lançamento de iphone 15. Obviamente tem cobertura.  REalmente é cada atendente que se a gente for falar o que pensa, olha... o processo chega. 

    8 horas atrás, Caio Bossi disse:

    Eu comprei um 15 Pro Max americano... o AppleCare+ funcionará se tentar usar no Brasil? 

    Tem sim. O povo aqui do fórum direto comenta que conseguiu fazer uso. 

  6. Troca de cabo primeiro. Se não resolver, é alguma interferência do monitor. 
    A LG lançou em parceria com a Apple um monitor que dava problema como conexão Wi-Fi tbm. Foi até descontinuado. Os que funcionaram, tão cheio de problema na tela. 
     

    OBS: não achei informação de quanto de energia ele manda para o MacBook. Como é um plus para o monitor, acho que a energia que ele manda não seja suficiente e precise usar um p energia tbm p não perder desempenho. 

  7. 6 horas atrás, FЯΞD disse:

    Uso um magic keyboard e um magic mouse aqui no windows do trabalho...a melhor config que consegui foi adicionando um layout de teclado estados unidos (internacional). 

    image.jpeg

    Como que vc consegue o º, ª e § no windows? No mac faço com option + 0, 9 ou 6. Mas no Windows não consegui. Uso um teclado mini, sem a parte numérica. Tentei o alt 166 e 167, como aprendi na adolescência quando comecei a digitar, mas não funcionou não. 

  8. P mim, a questão do imac hj não é nem o desempenho. Dá para fazer muita coisa com o chip m3 comum,  mas sim o tamanho da tela. Apple mantém as 24 polegadas só para continuar vendendo o Studio Display. 

     

    De mouse e teclado. Eu amo teclado mecânico. Gosto do barulho, da sensação, eu amo digitar kkkk. Tenho dois, um que deixo no trabalho e outro que deixo em casa. Deixo um monitor no trabalho e o Studio Display em casa (talvez até por isso prefira trabalhar em casa). 

  9. Compra um Mac Mini, MacBook etc.

    Depois, só comprar um Apple studio display, para ter “sensação”  de iMac, se quiser. 
    Comprei um seminovo aqui e amei. Um dos melhores monitores que já tive. Webcam não é das melhores, mas é o suficiente para reuniões, audiências etc. O som é muito bom. A qualidade de construção é praticamente impecável. 
    Óbvio que vc pode ir para outros monitores, mas como tbm o visual, a qualidade dos materiais etc importa p vc. Pode ser uma opção. 

  10. 1 hora atrás, João Casagrande disse:

    O sistema do Rio é bem complicado mesmo. O STJ aqui não está funcionando verifiquei aqui e as configurações, aqui é um M1, também estou com o Sonoma instalado, e com o Token Admin 3.8.31.1, então o sistema está atualizado, porém ele não reconhece nem o Token GD nem mesmo o Certificado A1... As senhas são de 5 e 6 digitos, então acredito que o problema não seja a senha, visto que o sistema não reconhece nem mesmo o certificado. Se alguém souber uma solução ficarei muito agradecido.

    Tenta atualizar o token admin. Essa versão já é mais velhinha (que nem mexi pq funciona aqui de boa), tem uma que saiu qdo lançou o Sonoma. Alguns posts atrás tem link. 

  11. 13 minutos atrás, Higo do Vale disse:

    Meu MacBook Air M1 está com o mesmo problema. Tenho ele faz um ano e sempre apresentou esse defeito. Na minha região não há assistência autorizada. Enviei pra DUAS assistências em Brasilia e em todos os testes eles diziam que o computador não tinha defeito, a bateria está ok, o sistema ok, todos os testes passaram certinho. Voltou pra minha cidade e o problema permanece. Já fiz instalação limpa e nada resolveu. Não tenho muitos apps instalados, porque uso mais pra trabalho de escritório. A experiencia tem sido péssima! Eu tiro da tomada com 100% às 22h e na manhã seguinte, às 6h, o Mac está entre 70 e 80% de carga (mesmo com o Bluetooth e o Wi-Fi desligados, brilho no mínimo). É complicado. Não sei mais o que fazer. Levei em uma assistência e eles deram ok, levei em outra, deram ok. Nem adianta levar na Apple de novo porque provavelmente vão dizer que tá ok. Paguei AppleCare+ pra nada! =(

    Que merda, hein. Vc não deixou nada conectado? Nem hub, nem um pendrive sequer?  Caraca. 

  12. 6 horas atrás, João Casagrande disse:

    Boa tarde, pessoal!

    Sou novo por aqui no fórum, e usuáio do MacOS há aproximadamente um ano. Possuo um Macbook Air M1

    Sou advogado e utilizo os sistemas do  TJSP, TJPR, TRT15, TRF3, SEEU, tudo sem nenhum problema no Mac, com os Certificados A1 (Arquivo) e um A3 (Token GD).

    Desde que adquiri o Mac e instalei os sistemas, sempre consegui acessar os sistemas desses tribunais sem nenhum problema, no entanto, nunca consegui acessar o sistema da Central do Processo Eletrônico do STJ, o Processo Eletrônico do TJRJ e nem mesmo realizar o login no Gov.br pelo certificado digital, visto que em todos os sistemas informam não reconhecer o Certificado Digital, conforme imagens abaixo.

    image.png

    image.png

     

     

    image.png

    Utilizava o certificado do modelo A3 quando adquiri o computador, e após ver alguns vídeos falaram que o certificado A1 funcionaria sem problema nesses sistemas, adquiri o mesmo.

    O certificado está instalado corretamente no computador, e consigo acessar todos os outros sistemas, porém a entral do Processo Eletrônico do STJ, o Processo Eletrônico do TJRJ e o Gov.br, não reconhecem o certificado digital, tanto pelo Chrome quanto pelo Firefox .

    Adicionei os sites dos sistemas acima nas exceções do Java mais atual, porém o problema persiste.

    Alguém saberia me auxiliar a resolver isso?

    Agradeço desde já pela atenção.

     

    Do STJ aqui funciona sim (até acabei de testar para ver se era um problema - usei o Chorme, M1-Pro, Sonoma, Toke Admin 3.8.31.1). Não sei se é o caso, mas alguns sites e aplicativos, possuem problemas com senhas longas, coloca uma de seis números que deve entrar. Do Rio felizmente não atuo por lá. Detesto, pior sistema sem dúvida, até no windows eu tive dificuldade de protocolizar uma carta precatória na época (na verdade, não consegui, aí pedi no processo para que fosse feito por malote kkkk). 

  13. Em 29/02/2024 at 18:26, gabrieldoomchild disse:

     

    Boas dicas! Nao tinha parado pra pensar que em breve teremos o M3 Air e aí o preço do M2 Air passa a fazer mais sentido

    Espero que não tenha comprado. Apple lançou hj o M3 Air. 
    Bem na hora. O M2 deve estar no preço do M1, que foi descontinuado. 

  14. Em 02/03/2024 at 08:49, GeekSauro disse:


    Até faz algum sentido mas… como limitação poderia pelo menos deixar usar 2 telas desativando a tela do MacBook ou quando ele estivesse fechado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    O M3 Air lançado hj pode ter duas telas, desde que o MacBook fique fechado. Mas não sei como vai ser qdo vc abrir, se ele não vai ligar a tela etc.. Achei an Apple foi sem vergonha, pq ela facilmente poderia ter dado esse mesmo recurso no M2. Fez só para dar um “motivo” p o consumista trocar. 

     

  15. 33 minutos atrás, GeekSauro disse:


    Até faz algum sentido mas… como limitação poderia pelo menos deixar usar 2 telas desativando a tela do MacBook ou quando ele estivesse fechado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Sim, mas acho que ficaria estranho em uma coisa. Se a pessoa abre o notebook, a Apple desligaria qual tela? Iam impedir a tela de funcionar se tivesse dois monitores conectados? Iam limitar só p telas de 4k? Já é uma coisa, um confusão, que eles não quiseram arrumar. Mas entendo as críticas. 

  16. 3 horas atrás, GeekSauro disse:


    Não fazia ideia disso. Fui até dar uma googlada pra conferir se era fato mesmo e é. Mas qual sentido disso se o Mac Mini com M2 suporta 2 telas, por exemplo?!

    https://support.apple.com/en-afri/101571


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Acho que é mais pq o notebook tem a tela dele, que já é de alta resolução, e aí aceita outra. O Mini não tem tela, por isso aceita duas. 
    Apple faz essa limitação por causa do gráfico já pensando que o usuário poderia usar uma tela 5k a mais, tanto que no display link aceita duas de 4k ou uma de 5k, geralmente. 

×
×
  • Criar Novo...