Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jéssica Coelho

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Jéssica Coelho

  1. Instalei o BigSur pelas preferências do sistema por não saber que teria como fazer uma instalação limpa. Tenho um MacBook Air 2020 i5 (comprei a menos de 1 mes). Nao sei se pode ser noia minha mas o que reparei foi um pouco (bem pouco mesmo) de engasgo quando uso alguns atalhos do trackpad, como deslizar 3 dedos pra cima pra abrir a mesa, ou então deslizar as páginas de leitura pra cima e pra baixo.. no Catalina achava essas funções um pouco mais fluidas. E nao sei se nao tinha reparado antes ou se começou agora mesmo, mas as vezes quando to assistindo video aula ele da uma aquecida maior e as ventoinhas trabalham mais... To na duvida se faço downgrade pro Catalina de novo e reinstalo o BigSur de forma limpa ou se espero alguma atualização pelo sistema mesmo e da próxima vez que tiver mudança de sistema faço uma instalação limpa direito. Alguém sentiu isso também? Ou to delirando? rs. Tenho medo de tentar fazer esse downgrade, reinstalação e acabar fazendo algo errado... ainda sou bem leiga nesse mundo dos Macs.
  2. Obrigada pelas respostas galeraaaa!!! Acho que fiquei um pouco grilada com essa questão pq sempre foi meu sonho ter um MacBook, e agora que consegui, não quero dar nenhum molezinho que possa diminuir a vida útil dele ou coisa do tipo.. e antes de comprar dei varias pesquisadas sobre varias coisas e essa questão da bateria e ciclos e tomada e etc q tinha ficado na duvida mesmo... Mas então é isso, usar como mais me convém e aproveitar do melhor jeito meu novo baby! obrigada mesmooo ❤️
  3. Oieee, obrigada por responder! Quanto a baixar a tampa então vou ficar despreocupada, ja percebi que é um habito comum com o mac e que ele é acostumado com isso kkkk Quando a bateria, tenho um certo receio de deixar ele sempre ligado na tomada e sei la, sobrecarregar a bateria, mas ao mesmo tempo também fico noiada de ficar tirando e colocando sempre e com a contagem dos ciclos e vida útil, pq tipo, to com ele desde quinta e já ta com 3 ciclos contados... to ficando neurótica demais será?? kkkkk ja vi bastante gente falando que usa sempre ligado na tomada e q o mac tem um mecanismo q para de carregar quando atinge 100%, será que procede? a questão de descarregar 100% e recarregar eu ja li também, seria para calibrar a bateria.
  4. Galera, primeiro ja peço desculpas pelo tópico um pouco repetido, mas é que mesmo lendo alguns sobre esse assunto no fórum, ainda fiquei um pouco na duvida sobre algumas questões.. Comprei um MacBook Air essa semana, e sou usuária de primeira viagem, mesmo sempre tendo tido iPhone, mac é meu primeiro de todos. Tenho algumas duvidas quanto ao carregamento e sobre o modo sleep: Como sempre tive computadores windows, tenho o costume de sempre desligar o laptop ao fim do uso, mesmo usando todos os dias. Mas sempre vi vários usuários de mac e também ja li em vários posts aqui, que a maioria só deixa ele em repouso/baixa a tampa quando acaba de usar e raramente desliga... realmente é melhor? devo desligar desligar mesmo com que frequência? não estraga o notebook? E sobre o carregamento e vida da bateria, posso carregar com ele em modo sleep? Tem algum problema usar o mac ligado na tomada? Seria melhor usar ele mais tempo fora da tomada ou ligado?? Obrigadaaaaaa :))
  5. Pessoal, boa tarde. Me perdoem se já tiver algum post sobre isso, sou nova no site e queria ajuda pra escolha do meu novo Mac. Estou precisando urgente de um notebook novo para usar pra estudos da faculdade. Estou decidida a pegar o novo MacBook Air 2020 13”. Mas gostaria de ajuda pra saber se estou fazendo a escolha certa. Meu orçamento permite um com configuração core i5 quad core, 8gb de ram e 512gb SSD. Não vou usar graaaandes aplicativos como edição de vídeo e etc. Mas geralmente uso várias abas no navegador, atualmente tenho que salvar vídeo-aulas da faculdade pra reassistir por causa da pandemia, salvar ppts, produção de textos, artigos etc. Quero um notebook que não me dê dor de cabeça e que consiga usar com bastante fluidez. Minhas dúvidas são: preciso investir numa configuração maior de ram (16gb)? Ou então de ssd (1tb)? Ou a configuração acima me atende bem? obrigada!!!!
×
×
  • Criar Novo...