Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Eduardo Tavares

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Paulo Eduardo Tavares

  1. Em 19/06/2021 at 22:30, webg3brasil disse:

    já foi respondida essa pergunta: 

    só sobe 1 sozinho na frequência 1066Mhz

    se colocar a pente com 1333Mhz sozinho, não irá subir o sistema

    quando você coloca dois pares de frequências diferentes, o que possui frequência maior, reduz para o que tem a frequência 1066Mhz, para subir 16GB nesse modelo, tem que utilizar 2 pares na frequência correta: 1066Mhz.

    Mesmo com o controlador limitando a frequencia da ram? Caramba, duro vai ser arrumar um pente DDR3 de 1066mhz. Até o momento só achei a linha MacMemory da Corsair mas, convenhamos, 600 cruzeiros em ram ddr3 é "pa acabá".

  2. Em 18/05/2021 at 20:18, webg3brasil disse:

    Nunca vi esse modelo 2010 usando mais que 5GB simultaneamente, talvez para quem utilize várias aplicações em simultâneo, seja necessário, mas renderizar videos pelo Final Cut X ou utilizar LogicPro, 8GB são suficientes, e como já foi falado para utilizar os 16GB os dois pentes precisam ser 1066MHz, e não é uma memória barata, também é difícil de encontrar o par nessa frequência. Boa sorte!

    Bom, agora tens o meu como exemplo utilizando 10GB! Os dois pentes são iguais. Se um sobe sozinho, pq não subiria com outro par idêntico? Ainda sigo na luta. 

  3. 20 horas atrás, juliochok disse:

    Cara, este Mac só irá suportar 16GB com memórias Premium, você consegue encontrá-las em sites gringos, oficialmente no site da Apple este modelo só suporta até 8GB. Já utilizei essas memórias em um Mac mini Mid 2010 e nunca tive problemas.

    Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk
     

    No caso utilizei esse par de memórias.b515c1a41b9d5f99df9eaaadcdbb4054.jpg79c6a95cb490e88fc61b996e040eb54e.jpg

    Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk
     

    Fala mestre. Um kitzinho destes 'mac memory' que eu namorava era o da Corsair. Mas na casa dos 600 reais fica dificil... 

    19 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    As memórias dessa máquina funcionam a 1066mhz. Módulos com frequências maiores serão capados a 1066mhz, normal.

    É provável que você esteja tendo problemas com o firmware (EFI) da máquina. Quando recebeu atualização do Lion, também recebeu uma atualização de firmware que possibilitava o upgrade para 16GB. Você está usando um firmware modificado pelo patch do dosdude1, e pode ser que antes você não tenha chegado a receber esse EFI oficial da Apple que permitia até 16GB.

    O que você pode tentar é uma instalação limpa do High Sierra via usb. É provável que durante a instalação do sistema a máquina desligue e apite. Não mexa, é a atualização do firmware em andamento. É uma tentativa...

    Sobre marcas de memórias, acho pouco provável que seja a causa, desde que as especificações dos módulos sejam compatíveis com a máquina e que estejam 100% funcionando. Diversas vezes fiz upgrade nesse modelo com módulos Corsair ou Kingston trazidos pelos próprios clientes.

     

    Mestre,

    Como eu já uso o computador com 10GB de RAM, não imagino ser EFI desatualizada. Aliás, fui pesquisar sobre e já utilizo a mais recente:

    Versão da ROM de Inicialização: 68.0.0.0.0

      Versão do SMC (sistema): 1.60f6

    De qualquer forma, retornei a máquina ao High Sierra, fiz suas atualizações mas o problema persiste: só boota com o pente Samsung presente. O kingston sozinhou ou o par deles não permite que a máquina inicie. 

    Visualmente na máquina, o que acontece é o seguinte: o led branco pisca e apaga, isso constantemente. Sem vídeo.

    Como estou com defeito no speaker, se a máquina estiver bipando, não o ouço. 

     

     

  4. Greetings!

    Vi muitos tópicos aqui no forum sobre o tema mas confesso que não achei nenhum com a "mão na massa" . O que acontece é o seguinte:

    Estou com um MBW A1342 Mid2010 rodando com a seguinte configuração de RAM: 1x8 1333Mhz e 1x2 1067Mhz. A controladora está limitando o pende de 8GB a 1067Mhz. A de 8GB é uma Kingston KVR1333D3S9 e a de 2GB é uma Samsung M471B5673FH0. Acontece que estou tendo problemas com a maquina se retirado este módulo da Samsung (Tentei com 1x8 e 2x8 da Kingston mas sem sucesso). Independente do slot, essa memória Samsung precisa estar presente. Eu pretendo subir essa máquina com 2x8 Kingston mas não estou conseguindo.

    Atualmente uso o Mojave 10.14.6 com patch. Um downgrade pro High Sierra pode ser uma tentativa?

    Alguém já viu algo parecido? Sabe uma solução? 

    Já ouvi falar em memória registrada mas não estou convicto se trata-se disso.

  5. Não é nada muito grave. Duro é quando o cara além de arrancar o conector ainda arranca os pads da placa, e depois mandam pra eu ficar raspando placa pra achar trilha e puxando jumper, fico pistola.
    Nesse caso aí a m. foi feita mas pelo menos não tá feio. Dá pra resolver e fica bom.

    Vai dar um pouco de trabalho. Vou tentar procurar algo no centro de São Paulo que não me cobre um Corsa pro reparo.

    Alimentando esse conector que falta, arrisca dizer que o som da máquina volta ao normal?


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  6. É o conector do falante direito do aparelho. O gênio que abriu antes deve ter usado os dentes pra tentar desconectar ele da placa. Arrancou o conector da placa e também danificou o conector dos fios do falante. Dá pra pegar essa peça de uma placa sucata e soldar no lugar (exige mad skills e equipamento bom, pra não derreter o conector que é plástico e não torrar a placa). O conector dos fios até dá pra dar um migué e conectar esses jacarézinhos dourados no conector novo, ou tirar também de um falante sucata e colocar na ponta dos fios do seu, encaixa certinho.
    O modelo da placa é 820-2567.
    Falante de Mac mais velho estoura mesmo, se for o caso do seu, só trocando, é baratinho e fácil de trocar, mas precisa arrumar esse conector da placa.
    Boa sorte.

    Dancei, no caso.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  7. Pessoal, 

    Me aventurei em Macbook White mid 2010 recentemente e notei uma coisa que tem me chamado a atenção: seu som. Me fez levantar a hipótese de que talvez o módulo do falante esteja com defeito. Seu som soa como um fone de ouvido vendido pelo marreteiro da Linha 7 Rubi-CPTM. 

    Ele não "craquela" como se estivesse estourado mas parece que algo o obstrui. 

    Desmontei para ver se algo estava no caminho e, para minha surpresa, estava em perfeitas condições mas com um pouco de poeira. Passei um pincel de cerda fina e montei de volta. Quando ia fechar, notei que um cabo dele estava solto. Pelo conector, imagino que ali deveria ter um "jumper" assim como no conector do fan ao lado.

    WhatsApp Image 2020-09-25 at 15.42.09.jpeg

    Fui na hora caçar vídeos de 'teardown' desse modelo de Mac mas só encontrei velharia, qualidade 360p ou onde a mão do operador obstruía a câmera. Comparei tais videos com o passo a passo do iFixit e cheguei a conclusão de que ali deveria ter um conector realmente (tanto na placa quanto no fio). O que é e qual a função deste conector? Faz parte realmente do falante ou tem mais a ver com o módulo do wifi (que está na mesma peça)?

    Reparei que os sons do próprio MacOS (como Hero ou Submarine) são bem baixos, como se o grave fosse nulo. Também não ouço o chime do Mac quando ele inicia.

    Aguardo apoio dos detetives. 

     

×
×
  • Criar Novo...