Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Eduardo Tavares

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Paulo Eduardo Tavares postou

  1. Mesmo com o controlador limitando a frequencia da ram? Caramba, duro vai ser arrumar um pente DDR3 de 1066mhz. Até o momento só achei a linha MacMemory da Corsair mas, convenhamos, 600 cruzeiros em ram ddr3 é "pa acabá".
  2. Bom, agora tens o meu como exemplo utilizando 10GB! Os dois pentes são iguais. Se um sobe sozinho, pq não subiria com outro par idêntico? Ainda sigo na luta.
  3. Fala mestre. Um kitzinho destes 'mac memory' que eu namorava era o da Corsair. Mas na casa dos 600 reais fica dificil... Mestre, Como eu já uso o computador com 10GB de RAM, não imagino ser EFI desatualizada. Aliás, fui pesquisar sobre e já utilizo a mais recente: Versão da ROM de Inicialização: 68.0.0.0.0 Versão do SMC (sistema): 1.60f6 De qualquer forma, retornei a máquina ao High Sierra, fiz suas atualizações mas o problema persiste: só boota com o pente Samsung presente. O kingston sozinhou ou o par deles não permite que a máquina inicie. Visualmente na máquina, o que acontece é o seguinte: o led branco pisca e apaga, isso constantemente. Sem vídeo. Como estou com defeito no speaker, se a máquina estiver bipando, não o ouço.
  4. Greetings! Vi muitos tópicos aqui no forum sobre o tema mas confesso que não achei nenhum com a "mão na massa" . O que acontece é o seguinte: Estou com um MBW A1342 Mid2010 rodando com a seguinte configuração de RAM: 1x8 1333Mhz e 1x2 1067Mhz. A controladora está limitando o pende de 8GB a 1067Mhz. A de 8GB é uma Kingston KVR1333D3S9 e a de 2GB é uma Samsung M471B5673FH0. Acontece que estou tendo problemas com a maquina se retirado este módulo da Samsung (Tentei com 1x8 e 2x8 da Kingston mas sem sucesso). Independente do slot, essa memória Samsung precisa estar presente. Eu pretendo subir essa máquina com 2x8 Kingston mas não estou conseguindo. Atualmente uso o Mojave 10.14.6 com patch. Um downgrade pro High Sierra pode ser uma tentativa? Alguém já viu algo parecido? Sabe uma solução? Já ouvi falar em memória registrada mas não estou convicto se trata-se disso.
  5. Vai dar um pouco de trabalho. Vou tentar procurar algo no centro de São Paulo que não me cobre um Corsa pro reparo. Alimentando esse conector que falta, arrisca dizer que o som da máquina volta ao normal? Sent from my iPhone using Tapatalk
  6. Pessoal, Me aventurei em Macbook White mid 2010 recentemente e notei uma coisa que tem me chamado a atenção: seu som. Me fez levantar a hipótese de que talvez o módulo do falante esteja com defeito. Seu som soa como um fone de ouvido vendido pelo marreteiro da Linha 7 Rubi-CPTM. Ele não "craquela" como se estivesse estourado mas parece que algo o obstrui. Desmontei para ver se algo estava no caminho e, para minha surpresa, estava em perfeitas condições mas com um pouco de poeira. Passei um pincel de cerda fina e montei de volta. Quando ia fechar, notei que um cabo dele estava solto. Pelo conector, imagino que ali deveria ter um "jumper" assim como no conector do fan ao lado. Fui na hora caçar vídeos de 'teardown' desse modelo de Mac mas só encontrei velharia, qualidade 360p ou onde a mão do operador obstruía a câmera. Comparei tais videos com o passo a passo do iFixit e cheguei a conclusão de que ali deveria ter um conector realmente (tanto na placa quanto no fio). O que é e qual a função deste conector? Faz parte realmente do falante ou tem mais a ver com o módulo do wifi (que está na mesma peça)? Reparei que os sons do próprio MacOS (como Hero ou Submarine) são bem baixos, como se o grave fosse nulo. Também não ouço o chime do Mac quando ele inicia. Aguardo apoio dos detetives.
×
×
  • Criar Novo...