Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renato Severo

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Renato Severo

  1. Bom dia pessoal! Dando um feedback aqui para os amigos sobre a minha carroça kkkkk

    Sigo com problemas no meu iMac, fiz uma instalação do zero e resolveu por 1 dia. Depois começou a travar novamente e dar tela preta 

    a todo momento. Vem horas que nem reiniciar eu consigo.

    Tive que entrar em contato com a Apple e eles me passaram diversos procedimentos e instalaram um tester na minha máquina, nesse momento estou aguardando o feedback dele que deve ser no inicio dessa semana, mas me adiantaram que o problema pode ser no HD ou placa.

    Tá difícil hehe, mas o próprio atendente da Apple me disse que isso não é normal da maneira que acontece, disse que provavelmente eu tenha que levar em uma autorizada pra trocar o HD ou placa.

    Estou no aguardo do feedback deles pra decidir o que fazer. Uma coisa boa nisso tudo é que o atendimento da Apple é muito bom, o cara ficou horas comigo ao telefone fazendo mil testes.

    Sigo na luta hehehe! Volto aqui para mais relatos da saga iMac carroça. Valeu

  2. 20 horas atrás, Del Rei disse:

    @Renato Severo
    Cara, infelizmente concordo com o @BetoGaleazzo sobre esse balde de água fria sobre iMacs... São equipamentos caros que, em geral, acabam tendo configurações pra aplicações quase básicas. 

    Se o seu iMac for de 21", certamente o HDD dele é de 5400 RPM - o que é uma vergonha.
    Eu tenho um iMac 27" que hoje está com 32GB de memória... Na época acho que paguei quase 10K num iMac que veio com 8GB de memória... Isso é uma piada, na boa.

    Enfim, a gente quer se manter no ambiente da Apple, então tem um preço a pagar. Fazendo alguns upgrades, especialmente trocando o HDD por um SSD, ainda que externo, e mais uns GB de memória já resolvem consideravelmente a performance. O problema é que se for o modelo de 21" você não vai conseguir fazer upgrade de memória sem abrir a máquina... E perder garantia...

    Eu também uso o Photoshop e ele não demora pra abrir. Abre rápido. Entretanto, antigamente era quase instantâneo quando eu clicava... Hoje o ícone do Photoshop dá 6 "quicadas" (contei aqui) antes do programa abrir completo. Claro que isso não é demorado, mas antes era quase instantâneo. Concordo com o @rodolfonarrow que as versões mais recentes dele estão um pouco mais pesadas, mas nada que leve 15min... Tem algo errado aí... 

    Faz o que o pessoal falou... Apaga tudo e faz nova instalação, do zero... Como é nova, acho que nem precisa criar um disco de boot. Basta fazer a recuperação, olha esse link: https://support.apple.com/pt-br/HT204904

    OBS: Não existe "HD SSD". Ou é HD (na verdade, HDD) ou SSD. 😃 👍🏻 

    Abraços, cara. Depois nos conte se resolveu.

    Opa Del Rei! Vou fazer a reinstalação pra ver se resolve o problema. E realmente é SSD somente hehehe Aqui o meu Photoshop da 165 quicadas e leva exatos mais 5min ele carrega a tela inicial e leva mais 2min pra carregar os trabalhos. Impressionante hehehe 

    2 horas atrás, rodolfonarrow disse:

    @BetoGaleazzo bacana, também tenho um MBP e quando ele possuía 8 GB de RAM, executava projetos de Dev, com emulação de servidores e vm para BD de forma tranquila. Monitorava a memória e os picos chegavam a 7,99 GB sem travar nenhuma aplicação. De fato, esse novo PS tá deixando a desejar em questão de otimização.

    Concordo com o @Del Rei, pagamos muito caro para estar no ecossistema Apple e às vezes não recebemos um retorno como o esperado para o investimento.

    @Renato Severo se vc trabalha com edição (imagem ou vídeo), aproveita logo a garantia e faça esse upgrade dessa RAM/SSD. Estará só adiando o inadiável kkk esses 8 GB serão o seu gargalo (opinião). Na iOne mais próx. da minha cidade, o upgrade saí até mais barato que em terceiros e não se perde a garantia. Procure a AT mais próx, veja os valores e se eles aceitam que vc leve os componentes. Caso tenha que comprar com eles, é provável que seja uma fortuna, então pode ser que compense uma viagem para realizar o upgrade em outra assistência.

    O SSD externo vai melhorar bastante, ninguém merece esse disco mecânico, é vergonhoso para uma máquina desse porte e valor! 

     

     

    Pois é Rodolfo, na minha cidade não tem nenhuma assistência autorizada Apple, vou ter que viajar para fazer esse upgrade.

  3. Fala Pessoal!

    Muito obrigado pelo feedback de vocês, sem dúvida um melhor que o outro. Bom, não vou me arriscar a abrir essa máquina zero km, vou investir em um HD SSD externo, já havia lido que da um bom respiro para a máquina. Li algo a respeito do kernel do sistema que usa muita CPU, mas verifiquei no meu e isso não está acontecendo também.

    Nesse fim de semana vou fazer a formatação dele também e volto aqui pra contar pra vocês se deu certo. Mais uma vez muito obrigado pelo retorno de vocês! 

  4. Boa noite amigos do Forum!

    Há um mês atrás realizei o sonho de comprar um iMac, comprei uma máquina zero na caixa em uma boa promoção.

    Até ai tu ok, mas ao longo do uso fiquei extremamente decepcionado com o desempenho do desktop da maçã. Já fiz vária verificações e não acusa nada,

    pra vocês terem uma idéia o Photoshop leva mais de 15min pra abrir, isso quando não trava a máquina inteira.

    Trabalho com design gráfico e preciso de uma máquina que não trave nas minhas edições com Illustrator e Photoshop abertos ao mesmo tempo, mas nessa máquina está sendo impossível.

    Minha configuração é a seguinte:

    2,3 GHz Intel Core i5 Dual-Core

    Intel Iris Plus Graphics 640 1536 MB

    8GB de Ram 2133 MHz DDR4 SO-DIMM.

    HD Sata 1Tb

    Alguém poderia me dar uma luz? Pesquisei e andei vendo sobre HD`s SSD, que melhoraria muito o desempenho. Isso é válido?

    Para vocês terem uma idéia estou comparando esta máquina com o meu antigo MacBook Branco clássico que está uma carroça mas funciona hehehe

    Obrigado!

×
×
  • Criar Novo...