Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renato Severo

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Renato Severo postou

  1. Fala Zagam! Beleza? cara, eu tenho um iMac mesmo ano do teu e utilizo um ssd externo, roda super bem mas agora na atualização do Monterey a inicialização ficou super lenta, tentando descobrir o que pode ser. Tirando isso o sistema está rodando de boa no externo.
  2. Olá pessoal! Estou com uma dificuldade no app da Receita, ele não reconhece os arquivos de backup das declarações do ano passado, encontra a pasta e tudo, mas os arquivos não aparecem na caixinha pra restaurar. Vocês já passaram por isso? tem alguma dica? desde já agradeço a todos!
  3. Bom dia pessoal! Dando um feedback aqui para os amigos sobre a minha carroça kkkkk Sigo com problemas no meu iMac, fiz uma instalação do zero e resolveu por 1 dia. Depois começou a travar novamente e dar tela preta a todo momento. Vem horas que nem reiniciar eu consigo. Tive que entrar em contato com a Apple e eles me passaram diversos procedimentos e instalaram um tester na minha máquina, nesse momento estou aguardando o feedback dele que deve ser no inicio dessa semana, mas me adiantaram que o problema pode ser no HD ou placa. Tá difícil hehe, mas o próprio atendente da Apple me disse que isso não é normal da maneira que acontece, disse que provavelmente eu tenha que levar em uma autorizada pra trocar o HD ou placa. Estou no aguardo do feedback deles pra decidir o que fazer. Uma coisa boa nisso tudo é que o atendimento da Apple é muito bom, o cara ficou horas comigo ao telefone fazendo mil testes. Sigo na luta hehehe! Volto aqui para mais relatos da saga iMac carroça. Valeu
  4. Opa Del Rei! Vou fazer a reinstalação pra ver se resolve o problema. E realmente é SSD somente hehehe Aqui o meu Photoshop da 165 quicadas e leva exatos mais 5min ele carrega a tela inicial e leva mais 2min pra carregar os trabalhos. Impressionante hehehe Pois é Rodolfo, na minha cidade não tem nenhuma assistência autorizada Apple, vou ter que viajar para fazer esse upgrade.
  5. Fala Pessoal! Muito obrigado pelo feedback de vocês, sem dúvida um melhor que o outro. Bom, não vou me arriscar a abrir essa máquina zero km, vou investir em um HD SSD externo, já havia lido que da um bom respiro para a máquina. Li algo a respeito do kernel do sistema que usa muita CPU, mas verifiquei no meu e isso não está acontecendo também. Nesse fim de semana vou fazer a formatação dele também e volto aqui pra contar pra vocês se deu certo. Mais uma vez muito obrigado pelo retorno de vocês!
  6. Boa noite amigos do Forum! Há um mês atrás realizei o sonho de comprar um iMac, comprei uma máquina zero na caixa em uma boa promoção. Até ai tu ok, mas ao longo do uso fiquei extremamente decepcionado com o desempenho do desktop da maçã. Já fiz vária verificações e não acusa nada, pra vocês terem uma idéia o Photoshop leva mais de 15min pra abrir, isso quando não trava a máquina inteira. Trabalho com design gráfico e preciso de uma máquina que não trave nas minhas edições com Illustrator e Photoshop abertos ao mesmo tempo, mas nessa máquina está sendo impossível. Minha configuração é a seguinte: 2,3 GHz Intel Core i5 Dual-Core Intel Iris Plus Graphics 640 1536 MB 8GB de Ram 2133 MHz DDR4 SO-DIMM. HD Sata 1Tb Alguém poderia me dar uma luz? Pesquisei e andei vendo sobre HD`s SSD, que melhoraria muito o desempenho. Isso é válido? Para vocês terem uma idéia estou comparando esta máquina com o meu antigo MacBook Branco clássico que está uma carroça mas funciona hehehe Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...