Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pedrohayt

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por pedrohayt

  1. 13 minutos atrás, marcosfisica disse:

    eu iria de MacBook Pro 2012 sem medo. coloca o máximo de ram, um ssd (se já não tiver) e vai ficar uma nave!  vai te atender com sobra por uns bons anos!

    eu acho que o MacBook Pro 2012 é o último a permitir upgrades, mas não tenho certeza. procura um de boa procedência, que tenha sido bem cuidado e em bom estado que vai ser só alegria! 😄

    Sim, pelo que pesquisei o Macbook Pro 2012 não retina é o último que permite upgrades, por isso que quero ir atrás somente desse modelo.

    Vou começar a procurar as minhas buscas. Meu objetivo é justamente esse, colocar 16Gb de RAM e um SSD de 480Gb.

    Como eu disse, não preciso nada fora do comum, quero apenas algo que tenha um bom Workflow e que não me der dor de cabeça.

  2. Olá, vou aproveitar o tópico (se o OP me permite) pois a minha dúvida é semelhante.

    Vale a pena comprar um Macbook Pro 2012/2011 (modelo não retina) para o meu cenário? Sou professor universitário e quero um notebook confiável para Word, Powerpoint, LaTeX, programação em C/C++ e Python (quem sabe Swift?), utilização do MATLAB/Octave bem leve. Eventualmente (muito eventualmente) editar um vídeo em Full HD 30 fps com apenas 2, máximo 3 tracks de vídeo.

    A programação seria basicamente educacional. Seria apresentar os alunos os algoritmos clássicos da Engenharia de Computação/Elétrica (FFT, busca em largura, profundidade, A*, enfim...).

    O objetivo de comprar o modelo não retina seria os updates (colocar mais RAM e um SSD).

    Qual o valor justo por um Macbook Pro 2012/2011 com Core i5?

    Tenho um computador desktop com Windows no qual não posso me desfazer (desenvolvo para FPGA e PICs, e boa parte das ferramentas só tem para o Windows), então qualquer coisa mais potente (simulações computacionais), poderia fazer no computador desktop.

    Motivos por qual queria trocar para Mac:

    1 - Insatisfação geral com o Windows e sua workflow ridiculamente bagunçada, que não funciona bem comigo. Usei o Mac há vários anos atrás na faculdade (Snow Leopard) e gostei muito do Workflow na época. 

    2 - O notebook que tenho com Windows é uma desgraça de ruim (Lenovo Ideapad 320, que já quebrou a bateria, o carregador e a porta Ethernet sendo que ele passa a maioria do tempo na mochila parado). Queria algo realmente confiável, que não me deixe na mão ao descobrir que a bateria pifou antes de uma apresentação em uma sala sem tomada.

    Até mais,

×
×
  • Criar Novo...