Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Sampaio

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Thiago Sampaio

  1. 13 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Fuja dos MacBook Pro entre 2016 e 2019. São modelos conhecidamente problemáticos, com diversos problemas crônicos (teclado, tela, touchbar, thermal throttling e outros). Também não recomendo o MacBook de 12 polegadas,  que além de também terem um teclado ruim e problemas de refrigeração, tem desempenho inferior a um iPad.

    Se puder, pegue um Air 2020 com processador M1, você deve encontrar aí por uns 5.500 bem pesquisadinho, ou se quiser algo mais em conta, um MacBook Pro 2015 que esteja bem cuidado e com preço realista.

    Se eu morasse em São Paulo, creio que seria bem mais fácil encontrar um bom 2015 por um preço convidativo, mas moro em Pelotas-RS, onde tudo é super faturado, assim como em Porto Alegre. Pra tu ter uma ideia não encontrei por menos de 4k um note desse ano e todos sem exceção tem algum detalhe que te faz pensar se valeria a pena arriscar, enquanto consigo encontrar um 2017 nessa mesma faixa de preço com bem menos uso e sem marcas estéticas. É um beco sem saída em relação a custo benefício. 

  2. 20 minutos atrás, Mateus1320 disse:

    2017 com toda a certeza, por ser mais novo vai ser mais rápido para as tarefas e, caso ocorra algum imprevisto e precise ficar um tempo a mais do que esses dois anos, terá menos dor de cabeça e mais segurança por causa das atualizações do sistema.

    O modelo 2017 tem suporte ao macOS 13 Ventura mas não terá suporte ao 14 Sonoma que vai ser lançado daqui uns dias, mas a Apple garante atualização de segurança pra ele até final de 2026. Já o modelo 2016 perdeu suporte no macOS 12.

    Eu sou artista digital e vezes preciso checar modelos 3D de anatomia, um hardware mais recente faz toda a diferença nesses detalhes, no caso de odonto acredito que tenha que fazer algo parecido com próteses e etc.

    Obrigado pela resposta. De prótese eu tô fugindo por enquanto 😅, mas futuramente pretendo fazer uma especialização. Vou precisar pra me auxiliar no planejamento dos outros casos, simulação de resultados, edição de imagens , armazenamento dos prontuários, etc.

  3. Estou terminando a facul (curso na área da saúde. Nada de programação ou afins) e preciso de um computador pro dia a dia que seja leve e que a bateria dure mais (meu guerreiro atual só vive na tomada). Daí queria tirar essa dúvida, porque nunca tive macbook e na minha área o status que a Apple proporciona ajudaria bastante.

    Minha meta é ficar com ele por 2 anos até poder trocar por algo mais novo. Meu foco será outro nesse período. Desde já agradeço! Abço!

  4. Bom, pessoal! Pretendo ir pra Portugal em 2021. (Sim, próximo ano, pois os pacotes de viagem estão com preços muito bons pra comprar agora).

    Além de conhecer o país, quero comprar um Macbook pro pra trabalho. 

    Queria saber se vcs têm dicas para me dar sobre a compra. O alvo é o Macbook pro 16" de 16gb e 1tb. Estou vendo os valores agora e estão muito próximos 512gb/1tb.

    obg, desde já. Abço.

×
×
  • Criar Novo...