Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fábio Freire

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Fábio Freire postou

  1. Pois é, está uma vergonha! Um assombro de vergonha. Mas não parece ser exclusividade do iMac ou Mac... relógio e iPhone também deixando muito a desejar. Sem falar na interface pobre de design que está caminhando. É como se tudo estivesse desmoronando, mas eles continuam em seus tronos somente pedindo para que continuem podando as coisas e impondo limitações. Muito triste que eles sacrifiquem muita coisa para que possam fechar o sistema e prender o usuário / cliente. Antes, não optávamos ou éramos obrigados a ficar na Apple: antes ficávamos pela qualidade. Hoje, parece que querem nos obrigar a ficar e estão focados nisso, esquecendo a qualidade e experiencia do usuário / cliente. É uma vergonha dessas que só o brasileiro tá se acostumando também a encarar mundialmente. Instalei o SSD (por conta própria) e a máquina virou outra coisa. De leitura e gravação abaixo de 50, passou para 350, 400. Meu MacPro bate nos 1500 / 1400... Uma vergonha ter que gastar 12 mil em uma peça de decoração e olhar para um SSD (o meu esta externo pq achei ridículo ter que desembolsar 6 mil para fazer pela Apple) e notar que minha maquina está rodando em UM SDD de 12 cm enquanto o iMac está ao lado... Se tivesse vindo um nariz de palhaço no seu, pediria emprestado.
  2. Legal, acho que compensa sim então. Eu estava pesquisando exatamente um Samsung SSD + a Case da Ugreen USB C + USB C e ia ficar em torno de R$ 700,00. Nesse caso, ja está tudo em um único acessório e é menor, né? E ele já vem com a entrada USB C para USB C, que acaba melhorando o desempenho também.
  3. Oi Vinicius, boa tarde. Poxa, que bacana, obrigado pela resposta. É uma alternativa mais direta. 🤩 Valeu pela dica da Ali. O único receio é, com a pandemia, ele demorar muito a chegar, né? Tenho visto muitas reclamações do tipo.
  4. OI Galera, vocês viram esse SSD externo? Ele funcionaria perfeitamente nessa aplicação sem ter que comprar a case ou o cabo? https://www.amazon.com.br/Extreme-Portable-SanDisk-Armazenamento-Externo/dp/B078SWJ3CF/ref=sr_1_10?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=Sandisk+SSD+Plus+250GB&qid=1610480674&sr=8-10 Pergunto, pq vi que o SSD interno que muitos usaram precisa desses acessórios. E esse parece que ja vem com tudo. É a mesma coisa?
  5. Gente, liguei na Apple e levei na assistência deles. É isso mesmo, é lento, é uma carroça e se quiser melhorar por eles, você desembolsa mais uns 6 mil (se quiserem ver a nota) para dar um UP de 16gb de RAM e 480 de SSD. Ou seja, você paga algo em torno de 12 a 19 mil (dependendo do modelo) e ai se depara com uma carroça bem embalada. Ridículo, mas real. Os iMacs hoje são apenas peças caras de decoração, pq nao rodam um simples editor de texto com e-mail aberto. Uma vergonha absoluta e deplorável que o mercado e os consumidores estejam abertos a esse tipo de humilhação. O mais sensato é você instalar um SSD externo e mandar ver. Vai ver a sua máquina melhorar, no mínimo, 10x. Ai voce tem que estar disposto a causar uma ruptura na sua cara peça de decoração... 😤 Que pena que a empresa se tornou isso... RIP SJ Eu hj sinto vergonha de falar "comprei um iMac 27 5k ou seja la o que for "e ai (ter que) justificar que para ele funcionar eu precise ainda desembolsar mais uns 6 mil para ver ele rodando e dando umas engasgadinhas de vez em quando... Sei lá, fica na verdade aquele sentimento de falta de vergonha na cara falar isso e terminar dizendo que agora ele tá rodando quase tranquilo... É o que a gente tá pagando por usar Apple... Antes era tão diferente. (Nao é pessoal o meu comentário, ta, é a sensação que dá).
  6. Oi Rafael, tudo bem? Obrigado pela resposta. Ele está exatamente nessa configuração da Apple, sem alteração. Por isso deixei elencado ali o que se refere ao estado atual dele. No caso, o ideal seria um SSD e um aumento par 16Gb de memoria, né? Eu faço algumas edições básicas no Photoshop e edição, legenda de video no Premiere, dai meu receio, pq nao é um investimento baixo para uma máquina de 2013 que nao vai rolar update do OS. Continuando também.... pensei em fazer o SSD pela entrada/porta USB, ele externo mesmo para nao ter que abrir a tela e tirar a cola.
  7. Oi galera, tudo bem? Estou na dúvida se vale a pena o iMac 201e late de 27p, conforme a configuração abaixo: (valor por volta de 8 mil) (Será para uso diário e pacote Adobe como Photoshop e première para edições básicas). tela Tela de 27 polegadas (diagonal), retroiluminada por LED, com tecnologia IPS, resolução de 2560x1440 e suporte para milhões de cores Processador 3,4GHz Intel Core i5 quad core de 3,4GHz (Turbo Boost até 3,8GHz) com 6MB de cache L3 Possibilidade de configuração até Intel Core i7 quad core de 3,5GHz (Turbo Boost até 3,9GHz). Memória 8GB (duas de 4GB) de memória DDR3, 1600MHz; quatro slots SO-DIMM que podem ser acessados pelo usuário Configurável para 16GB ou 32GB. Armazenamento1 Disco rígido de 1TB, 7200 rpm Possibilidade de configuração com disco rígido de 3TB, Fusion Drive de 1TB ou 3TB, ou 256GB, 512GB ou 1TB de armazenamento em flash. Chips gráficos 3,4GHz Processador gráfico NVIDIA GeForce GTX 775M com 2GB de memória GDDR5 Possibilidade de configuração com um processador gráfico NVIDIA GeForce GTX 780M com 4GB de memória GDDR5. Agradeco as considerações
×
×
  • Criar Novo...