Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

felpsoliveira

Membros
  • Total de itens

    75
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por felpsoliveira

  1. Olá pessoal! Depois de quebrar muito a cabeça, venho aqui compartilhar o método que deu certo pra mim para instalar o Windows numa partição externa.

    Por padrão, o Mac não deixa você usar o BootCamp num dispositivo externo, além de não dar essa opção, ele te obriga a desconectar todos os dispositivos USB antes de iniciar o BootCamp. Mas depois de pesquisar e testar vários métodos, o desse vídeo que deixo aqui abaixo funcionou perfeitamente para mim, agora estou rodando o Windows num SSD com case externo, e assim não comprometo o espaço do meu armazenamento interno, além de ficar bem mais rápido.

    Apenas uma observação: no vídeo ele comenta que instalando o Windows com a partição GPT, o wifi e som não funcionam, e realmente aqui foi o que aconteceu. Mas para resolver isso é simples, basta ir em Iniciar > digitar na pesquisa "Gerenciador de Dispositivos" > ir até o dispositivo que não está funcionando, nesse caso o de som e o wifi > clicar com o botão direito > atualizar driver > e mandar o Windows procurar o driver na pasta que você baixou com o BootCamp, assim ele encontra o driver correto e funciona certinho.

    Provavelmente nesse Gerenciador de Dispositivos vão ter vários outros componentes sem driver instalado, pois ao executar o BootCamp dentro do Windows, ele não consegue instalar tudo pois não é uma instalação nativa, mas é só seguir os mesmos passos que citei acima que vai dar certo.

    Qualquer dúvida manda aí que eu tento responder.

    Valeu!

  2. Fala pessoal, tudo certo?

    Ressuscitando esse tópico aqui novamente hehehe.

    Depois de quase 1 mês de uso, sinto que o Mac diminuiu muito a performance em relação ao Fusion Drive. O sistema está demorando bastante pra iniciar, programas da Adobe dando umas engasgadas, demorando pra abrir, ficando alguns minutos naquela janelinha de "verificando programa". Ou seja, não tá rolando muito bem rs.

    Alguém que esteja usando case NVME externa também teve esse problema? Tem que configurar algo diferente pra funcionar melhor? To com medo de ter rasgado dinheiro kk.

    Obrigado!

  3. Boa noite pessoal!

    Atualizando a situação, chegou o case e meu nvme, já instalei o sistema nele e tá rodando liso.

    Testei por 2 dias por enquanto, não vi grande diferença ainda na velocidade, mas ao decorrer da semana testo com mais calma.

    Não estou conseguindo subir imagem aqui, mas pelo Black Magic subiu de 120Mbps para 900Mpbs de leitura e gravação.

    Obrigado a todos!

  4. 1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse:

    Bom dia, qual é o seu Mac? vamos pesquisar...

    Bom dia Antonio!

    O meu é um iMac 5K 27" | i5 3.8GHz | 40Gb DDR4 2400MHz | Radeon Pro 580 8Gb | 2Tb Fusion Drive

    Estou de olho nesse aqui, foi o que eu encontrei com maior velocidade e um preço não tão astronômico:

    https://pt.aliexpress.com/item/4001305124395.html?spm=a2g0o.cart.0.0.1df57f06zZjrBR&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

     

  5. Fala pessoal! Tudo bem?

    Ressuscitando este tópico aqui rs, gostaria de saber como estão os vossos computadores com case externo e NVME?

    Na época eu ia comprar, mas tive alguns problemas financeiros, mas agora estava querendo investir num ssd mais rápido que esse Fusion Drive aqui.

    Estou de olho em um da Orico, mas vi um comentário no produto que ele não funciona com o MacOS Ventura. Alguém manja?

    Valeu!

  6. O meu comprei lá, em 2018. Mas trouxe via terrestre, pois não moro muito longe do paraguai. Conheço pessoas que buscam coisas lá, e sempre me recomendaram comprar em guaira ao invés de cidade del leste, pode ser um pouco mais barato e seguro, mas não sei ao certo isso.

    Se eu não me engano comprei no shopping china, não lembro certinho. Tudo ok, economizei uma boa grana, mas o dólar tava 3 e poco hahaha

  7. Em 06/01/2022 at 12:09, sigma7 disse:

    @Del Reia case chegou, apenas transferi o SSD NVME para ela, mas como não notei diferença, desisti de comentar aqui. 

    spacer.png

    Ela é mais pesada, passando a sensação de ter componentes internos de melhor qualidade. Eu disse "sensação" porque não posso comprovar.

    Ela exige o uso de parafusos, sendo assim menos prática.

    Veio com termal pads que ainda não usei, pois o SSD NVME que tenho já veio com um metálico.

    spacer.png

    O ponto negativo mais explícito é que o cabo, que possui um material emborrachado de qualidade, mas por ser curto faz com que ele fique meio pendurado e não deitado na mesa. Estou usando uma caixinha de papelão para ampliar a altura.

    A inicialização aqui permanece também por volta dos 4 minutos, mas quando aberto acho que está em pleno funcionamento. Digo "acho" porque nunca tentei averiguar se a GPU dedicada está ativa, pois faz tempo que não edito nenhum vídeo. Certamente uma renderização vai revelar o desempenho gráfico. Ainda pretendo voltar ao Big Sur, mas estou com preguiça de fazer a instalação. 

    Talvez no aniversário do AliExpress em março eu arrisque pegar uma case Thunderbolt 4/USB 4.

    Essa case da ugreen que você está usando atualmente? Funciona legal? Ela é a tal da thunderbolt 3 ou confundi tudo? Kkkk

    Estava pensando em fazer esse upgrade mas estou com receio quanto ao funcionamento, já vi relatos do mac entrar em hibernação e ter que reiniciar pra voltar, ou mesmo algumas cases tem uma função de desligar quando não está usando.

    Eu tenho um fusion drive com big sur, eu conseguiria acessar os arquivos pelo ssd externo sem precisar formatar o hd interno?

    E uma última dúvida, tem que comprar algum modelo específico de m.2 pra funcionar no mac ou qualquer um da certo?

    Valeu!

  8. Olá pessoal!

    Hoje, depois de 3 anos, formatei meu iMac pela primeira vez. Antes de fazer a instalação limpa vi vários vídeos e vi que era bem simples, mas quando chegou a hora de apagar o HD pelo Utilitário de Disco surgiu uma questão que eu não tinha me atentado: meu iMac tem um Fusion Drive.

    Pesquei muito e não achei em nenhum lugar, nem aqui no fórum uma forma de apagar o disco desse tipo, pois como os outros tutoriais mandavam apagar o disco mais alto na lista, com o Fusion essa opção não está habilitada, e fiquei com medo de apagar os discos individualmente e desfazer o Fusion Drive.

    Então depois de procurar bastante, achei esse vídeo em espanhol e gostaria de compartilhar aqui com quem tem essa mesma dúvida.

    É só acessar o terminal na primeira tela onde tem as opções do Time Machine, instalar o sistema, acessar o Safari e Utilitário de Disco, ir em Utilidades > Terminal e digitar esse código e clicar enter:

    diskutil resetFusion

    Depois escrever Yes com a primeira letra maiúscula.

    Com isso ele apaga todo o disco e deixa o Fusion montado certinho. Pelo que pesquisei, esse comando serve para restaurar o Fusion Drive quando ele está dividido:

    https://support.apple.com/pt-br/HT207584
     

    Deu muito certo aqui, apagou e remontou o Fusion tudo certinho, e prossegui com a instalação do Big Sur. Não sei se é a maneira mais correta ou indicada, mas pra mim resolveu, se souberem um jeito melhor compartilhem aí.

    Valeu!

  9. @Del Rei Então, eu tenho esse mesmo medo, porque esses M2 esquentam demais, e eu acho que não tem uma dissipação eficiente dentro do iMac pra tirar esse calor. Minha esperança nesses OWC é que eles são projetados especificamente para iMacs, talvez esse aquecimento não seja tanto que nem um M2 normal.

    Se eu for comprar, vou tentar entrar em contato com eles para tirar essa dúvida, mas dá um medo colocar isso no iMac hahaha.

  10. 11 minutos atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

    @felpsoliveira vai de samsung evo sata (no lugar do hd mecânico) que não tem erro.
    Eu faço esse serviço com bastante frequência e não tive retorno negativo dos clientes.

    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/

    Opa, show! Muito obrigado!

    Você sabe indicar qual o modelo que você coloca no dos clientes? Vi que tem QVO 860, QVO 870, EVO 860, EVO 870, PRO 860, muitos hahahaha. Qualquer um serve?

    E sobre o M2 você já trocou algum? Sabe se esquenta muito?

    Obrigado!

  11. 18 horas atrás, Stow disse:

    O Time capsule já não é mais fabricado e a turma reclama muito de defeito, porém tenho um quadrado já tem uns anos e nunca me deixou na mão.

    Vale a pena como uma opção. E vc procura uma segunda opção pra garantir.

    Os Bks online que procurei são muito, muito caros ainda. E lembrando que Google drive, mega, one drive, etc não são Bk, e sim sincronizadores.

    Então, estava pesquisando esse BackBlaze que citaram acima, são 6 dólares por mês, até que daria para pagar, mas não entendi muito bem como funciona.

  12. @Fernando Moura Paiva opa, muito obrigado Fernando! Poderia, por favor, me falar mais sobre esse BackBlaze? Entrei no site deles mas não ficou muito clara a informação da recuperação de dados, lá eles falam que você tem até 1 ano para recuperar versões antigas, essas versões antigas é tipo o Time Machine da Apple que mantém as versões anteriores dos arquivos quando eles são modificados? E os arquivos que não são modificados, ficam lá eternamente correto?

    Obrigado!

  13. Tá difícil mesmo esses novos iMacs 24, limitaram o upgrade, nem a portinha para aumentar RAM que tem nos de 27, poxa vida.

    Eu espero que o meu 2017 dure muitos anos ainda, mas se no futuro continuar dessa forma, é seguir como o @sigma7 disse, montar um PC com hackintosh, o que fico mais triste é a tela, que hoje pra mim a do iMac é a melhor que tem.

    Triste.

×
×
  • Criar Novo...