Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ecorvo

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Ecorvo

  1. Quando eu ligo o iMac, acende uma luz de fundo, mas tela fica escura. Uns 2 minutos depois, ou aparece a maçã e parece que vai começar a carregar, mas não carrega, ou aparece só a maçã, mas não carrega. Então, entendo que não tem como fazer back up, certo? Por isso, segui algumas dicas da Apple (https://support.apple.com/pt-br/HT201314) para ligar e segurar o command + R. Com isso, passam esses 2 minutos (às vezes mais) e abre uma maçã e depois uma tela de utilitários do Mac. Tentei reinstalar o Mac OS, mas fica horas assim e, quando termina, aparece a mensagem de que não é possível. Quando escolho onde reinstalar, aparece no HD e diz que tem uns 60 GB disponíveis de 2TB. O HD está quase cheio. Até já salvei o Mac OS Catalina num pendrive, mas fico com receio de instalar e perder o que está salvo no computador. Há risco de isso acontecer? Como faço pra instalar o “macOS na sua máquina em um HD/SSD externo, da boot nesse drive segurando tecla Option ao ligar o Mac, aí copia os dados do HD interno pra ele”? Se eu formatar o drive interno do Mac quando estiver no macOS pelo drive externo, não vou perder tudo? Obrigado!
  2. Muito obrigado, Rafael! Mas se o computador não inicializa, como faço o back up? Obrigado! Muito obrigado, Rafael! Mas se o computador não inicializa, como faço o back up? Obrigado!
  3. Também cheguei agora. Tenho um iMac 2013. Já tentei reinstalar o o macOs do próprio iMac. É um Catalina. Mas todas as vezes o processo começa, fica horas assim e, quando termina, aparece a mensagem de que não é possível. Estou pensando em fazer o boot com o pen drive como sugerido pelo iMark. Nesse caso, há risco de apagar a memória? Não tenho back up no Time Machine. Se necessário, até tenho cópias da maioria dos arquivos em lugares separados. Mas não gostaria de perder, até porque está organizado. Então, essa seria a última alternativa. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...