Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme de Assis Brasil

Membros
  • Total de itens

    67
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Guilherme de Assis Brasil postou

  1. @mactulio ainda não comprei também, e depois de pesquisar um pouco estou tendendo para comprar um tp-link Archer C5400.
  2. Acabei criando um tópico ([AirPort Extreme] Hora de aposentar... qual a melhor opção?) antes de ver o seu. Não tinha visto o "D-LINK DIR-882", mas me pareceu uma boa opção. Eu tinha pensado no "Linksys WRT3200ACM". @mactulio, chegou a comprar o D-LINK?
  3. Depois de anos de bons serviços prestados, meu AirPort Extreme começou a dar sinais que precisa ser aposentado. Tenho experimentado instabilidade na conexão Wi-Fi tanto em 2,4 quando em 5Ghz. Enfim, não posso reclamar, como a maioria dos produtos da Apple, meu AirPort Extreme durou bastante. Como eu uso um HD externo conectado a ele para uso do TimeMachine (tanto do meu MacBook Pro, quando dos MacBooks da minha esposa e filha), precisarei substituir por algo que tenha suporte também à mesma topologia. Deixo aqui um pedido de sugestões. Quem usa alguma Access Point de boa qualidade com HD conectado e TimeMachine? Pensei em um Linksys, possivelmente um WRT3200ACM. O que acham? Outras sugestões?
  4. Pessoal, estou iniciando minhas aventuras pelo mundo do Apple HomeKit. Como todo bom nerd, o tema automação residencial sempre me interessou. Encomendei um Starter Kit da Philips Hue para começar (ainda não chegou) e quero experimentar também interruptores. Estou procurando um interruptor de lâmpada compatível com o Apple HomeKit, mas estou com dificuldade de encontrar algum que suporte 220V. O que mais gostei foi o da Koogeek (http://www.koogeek.com/smart-home-2418/p-kh01.html), mas aparentemente eles não tem versão para 220V. Encontrei o iDevice Wall Switch na Amazon (https://www.amazon.com/dp/B06Y5G7XPJ), mas achei caro demais. Alguém já testou algum?
  5. Pessoal, alguém conhece uma boa ferramenta para monitorar alterações de conteúdo em sites? Achei alguns serviços na Internet, mas prefiro um aplicativo para iOS ou OS X. Na App Store (Mac) encontrei o imWebPageChecker (https://itunes.apple.com/br/app/imwebpagechecker/id600733352?mt=12), mas como não tem nenhuma avaliação achei melhor perguntar.
  6. Pessoal, algum tempo sou um usuário (satisfeito) do Fantastical e achei muito bacana o lançamento do Fantastical 2 com tela completa para usuários de Mac. Enfim, comprei o Fantastical 2, e resolvi testar um problema que sempre me fez usar o Fantastical apenas "como leitura", nunca criando eventos onde preciso convidar outras pessoas nele. A questão é a seguinte, quando crio um evento e adicionou outras pessoas, esses convidados não recebem um email com esse "invite" para que possam interagir "aceitando" ou "negando" o convite. Alguém já passou por essa situação e sabe dizer se tem solução?
  7. Encontrei esse tema no forum da Apple. https://discussions.apple.com/thread/2204511?tstart=0 Testei e funcionou... mas sinceramente para mim isso é um bug. Agora toda vez que eu criar um pasta terei que fazer isso? Fala sério!!
  8. Estou usando o Mail (Versão 7.3 (1878.6)) no OS X 10.9.4 (Mavericks) e venho enfrentando um "problema" muito chato de ordenação das "caixas de correio". As pastas (caixas de correio) ficam ordenadas por ordem de criação e não por ordem alfabética. O problemas é que tenho muitas (muitas mesmo ) pastas e sem a ordem alfabética fica muito ruim de navegar. O mais estranho é que se seleciono uma mensagem e "clico com botão direito" para movê-la da caixa de entrada para uma pasta, nesse caso a lista vem em ordem alfabética. Alguém sabe como configurar o Mail para apresentar as pastas (aba esquerda) em ordem alfabética?
  9. Realmente o Bartender é o mais TOP. Estou usando a algum tempo e gostando muito.
  10. Pessoal, particularmente sou bem fã de ter coisas na "barra de menu", mas com muitas coisas lá, é fácil ter os mais importantes ocultos quando não estou usando o MacBook no monitor grande. Depois de algumas pesquisas achei o MenuBar ReArranger 2 (http://www.seense.com/mbra/), que parece sem bem interessante. Baixei o "10 Days Free Trial" e estou tendo uma boa primeira impressão. De qualquer maneira, gostaria de saber se alguém aqui no fórum usa esse aplicativo e qual é a opinião sobre a estabilidade e o uso geral para ver se vale mesmo a pena comprar.
  11. Para o caso do pendrive eu uso o "Utilitário de Disco" e "formato (apagar)" com a opção "Mac OS Expandido (Reg. Cron., Criptografado)". Esse é o cenário que uso para transportar os arquivos entre meus Macs de Casa e do Trabalho (usando rsync para o processo de sincronismo). Mas o que eu estou querendo mesmo é criptografar apenas uma pasta em um OS X (Maveriks) que não está com o FileVault ativo.
  12. Pessoal, é possível criptografar apenas uma pasta no OS X (Maveriks) usando o FileVault? Só consegui encontrar opção do FileVault que criptografa o disco todo. Se não for possível com o FileVault, alguma dica de outro aplicativo?
  13. Pessoal, estou precisando de um carregador adicional para ao meu MacBook White, que originalmente vem com um carregador de 60W. Como a Apple não vende mais (pelo menos não tem no site) esse carregador, gostaria de saber se alguém já usou ou Carregador Apple MagSafe de 85W. Outra opção é comprar o Carregador Apple MagSafe 2 de 60W e um conversor de "MegaSafe 2" para "MagaSafe", que não achei no site da Apple. Enfim, alguém já passou por isso? Alguma dica?
  14. Pois é Marcosh72, esse é o meu medo... estou no "teoricamente". Já li as especificações umas 1.000 vezes, e aparentemente é para funcionar. Mas o duro é que é um investimento alto para não dar certo.
  15. Será que o "Kingston SSDNow V+200 Drive" de 480GB funciona?
  16. Já tem algum tempo que abandonei a compra de "CDs" (música) físicos, e tenho feito as aquisições via iTunes Store combinada com o contrato do iTunes Match. Para esse cenário está tudo perfeito, e na minha visão a Apple realmente construiu um ecossistema muito eficiente e prático. Por outro lado, gostaria de ter o mesmo ambiente que me permitisse abandonar a compra de "DVDs" (shows) físicos, mas estes não estão disponíveis na iTunes Store. Fiz algumas pesquisas (pouco profundas) e não encontrei nada a respeito desse tipo de conteúdo na iTunes Store. Alguém sabe o motivo?
  17. Pessoal, gosto de "brincar" com vídeos, e coloquei "brincar" porque realmente sou amador na matéria. Enfim, estou usando o iMovie '11 (versão 9.08 - 1778) e capturo meus vídeos (sempre em FullHD / 1920x1080) pelo iPhone 4S ou por uma câmera (fotográfica e que também filma) Sony DSC-HX1. O interessante é que quando "baixo" os vídeos no meu MacBook, a qualidade fica muito boa ao assisti-los através do QuickTime, porém, depois de baixar os vídeos (uso o iPhoto para isso) eu importo o arquivo MP4 para o iMovie para poder edita-lo. Depois de editar eu exporto o projeto para um arquivo em 1920x1080 e então experimento uma boa perda de qualidade. Como melhoro essa questão? O "renderizador" do iMovie é ruim mesmo? Alguma dica? Só como informação adicional, a mesma coisa acontece quando gero um filme a partir de fotos. Pego várias fotos (com resolução de 3456x1944), gero um filme e exporto em FullHD (1920x1080) e o resultado não fica muito bom.
  18. Eu também me considero um entusiasta dos produtos da Apple, mas precisamos ser justos e ela não é "melhor em tudo". Falando especificamente da solução de "Calendário na nuvem", realizei testes também e nem considero deixar de usar a solução do Google. Atualmente tenho meu calendário do Google sincronizado com meus iGadgets (iPhone, iPad e MacBook) e funciona muito bem. A solução do Google (Calendar) é bem acabada, rápida, estável e conta com um universo muito maior de usuários. Enfim, apenas contribuindo com o relato, também não acho interessante migrar do Google (falando especificamente do Calendar) para o iCloud. No caso dos contatos, aí eu fico com o iCloud, apesar do inconveniente de não ter como sincronizar com o Thunderbird. No trabalho, minha máquina roda Linux (Ubuntu) e quando preciso ver um contato pessoal tenho que usar o iPhone ou iPad ou então olhar no iCloud Web.
  19. Eu utilizava preferencialmente o Chome, mas depois de passar um tempo investigando o que gerava muito I/O no meu MacBook descobri que o Chrome era um dos principais vilões. Desde então eu passei a usar preferencialmente o Safari e o comportamento geral da máquina melhorou. Enfim, meu relato é um pouco "off topic", mas é apenas para compartilhar a experiência de migrar do Chrome para o Safari. Ainda tenho o Chrome e o Firefox instalados para aqueles momentos (cada vez mais raros) onde por algum motivo o Safari não funciona. Finalizando, com a chegada do iOS6 e da última versão do Safari, não vejo motivos para não utilizá-lo.
  20. http://macmagazine.com.br/2012/09/19/bug-no-ios-6-impede-que-usuarios-se-conectem-a-redes-wi-fi-veja-como-resolver/
  21. guidefreitas, confesso que minha SAMSUNG TA550 (27") já tinha virado "apenas" TV pro quarto, mas depois de instalar o Mountain Lion resolvi fazer um novo teste, que na primeira tentativa apresentou os mesmos problemas de antes (meu relato original). Resolvi então testar a sua dica (que por algum motivo eu não havia testado antes): IMPRESSIONANTEMENTE funcionou... ainda preciso de pouquíssimo ajustes finos, mas vou ter que comprar outra TV pro quarto. Enfim, pra mim a dica também deu resultado.
  22. Tem alguma marca/modelo de SSD mais recomendado?
  23. Carlos, antes de mais nada meus parabéns pela foto... é absolutamente inspiradora! Vi que você também tem uma SAMSUNG e gostaria de saber se enfrenta ou observa as mesmas dificuldades que relatei no meu post. A outra questão é sua informação sobre a compatibilidade do Thundebolt... você tem certeza? Pelo que tinha lido nos fóruns da própria Apple a compatibilidade não existia. Se for mesmo compatível, vou pensar seriamente na aquisição de uma LED Cinema Display. Ops... foi mal Carlos, acabei de ver que foi você quem fez o post referente ao uso do cabo VGA. Bom, no meu caso, o resultado com o cabo HDMI, apesar de ainda não ser o ideal, está melhor que o VGA.
×
×
  • Criar Novo...