Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Rabello Coelho

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Lucas Rabello Coelho deu reputação a Tiago808 em Macbook Pro (2015) X Macbook Air (2017)   
    O MacBook Pro 2015 é melhor.

    O Air 2017 não vale 7000 pela performance que ele oferece. Ele era vendido na casa dos 4 mil no varejo há uns 3 meses.

    Semana passada teve na Magazine Luiza alguns MacBooks Pro 2016 por 5271 reais. (que uma galera comprou e tá vendendo aqui no fórum por 8 mil)


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. Curtir
    Lucas Rabello Coelho deu reputação a BetoGaleazzo em Macbook Pro (2015) X Macbook Air (2017)   
    Eu iria de MacBook Pro. Ambos são bons aparelhos, porém o Air 2017 está supervalorizado. Antes dessa alta doida do dólar esse aparelho era vendido por até 4500 à vista na iPlace, FastShop etc. Se for pra gastar 7 mil num Mac eu iria procurar algum MacBook Pro até 2015 de configuração mais robusta.
    O MacBook Pro além do SSD 256GB ainda tem a Tela Retina que é indiscutivelmente superior, processador superior (acredito que seja o modelo que chegue nos 3.1GHZ com o Turbo Boost da Intel).
    Porém, existem alguns fatores a se levar em consideração na compra de um MB usado:
    - Verificar o estado da tela. Essa tela é um pouco chatinha, dependendo do cuidado do usuário pode haver delaminação da camada anti-reflexo. Então repare bem na tela se existem manchas e riscos.
    - Verificar a quantidade de ciclos da bateria.
    - Verificar se os parafusos da tampa inferior estão todos presentes e se possuem marcas de chave. Se perceber que o aparelho já foi aberto, é bom investigar o porquê. Pode sim ter ocorrido já a abertura, mas talvez somente para a manutenção periódica.
    - Verificar se o carregador é original ou paralelo. É um acessório que original e novo custa 600 conto. Jamais usar paralelo.
    - Verificar o funcionamento de todas as teclas e do trackpad também.
    Preço de seminovo varia de região para região. Aqui na minha região este preço do Pro está sim dentro do esperado, porém é preço de um aparelho bem cuidado e excelente estado de conservação estética e funcionamento.

     
×
×
  • Criar Novo...