Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gserafim

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Gserafim

  1. Dando certo, por favor, compartilhe conosco o resultado.
  2. Fiz exatamente tudo conforme citado e aparentemente obtive os mesmos resultados. Será possível corrigir isso sem o remapeamento do teclado usando do software que indiquei? Usando o software, o Mac volta com suas funcionalidades como se nada tivesse acontecido.
  3. Diego, eu usei esse software para remapear o teclado e funcionou normalmente após a instalação do mesmo: https://karabiner-elements.pqrs.org/ Rafael, beleza? Então, a respeito da troca de alguma parte física, eu acredito, repito, acredito não ter acontecido. Não consigo lhe assegurar que tenha, de fato, acontecido ou não, na verdade eu presto serviço para uma empresa que compra este tipo de material e o revende. No entanto, ao que diz respeito aos demais passos que você citou em fazer, posso lhe assegurar que já os fiz e infelizmente não obtive sucesso. Pra ser franco, a única coisa que me resta é testar com um teclado externo e, sabendo agora, executar o diagnóstico da Apple. Ao fazer, dou um feedback aqui para seguirmos contra esse mistério. Obrigado.
  4. Diego, tudo bem? Pois é, eu não alterei absolutamente nada! Eu possuo mais de uma máquina dessa com o mesmo problema, o fato é de que, todas estão com ciclo zero de bateria e, além disso, reparei que estas que apresentam o "defeito" estão com o catalina 10.15.5 e outras peças desse mesmo modelo cujo o sistema é abaixo desse (10.15.1 / 10.15.2 por exemplo) não apresentam defeito algum. No entanto, tentei fazer um downgrade mas sem sucesso.
  5. Bom dia! Não consegui editar o post anterior, minhas sinceras desculpas, entretanto, achei uma solução, ainda que não tenha sido do jeito que eu gostaria (afinal, tive que instalar um software). De tanto buscar, encontrei pessoas com problemas similares ao meu, e se dispuseram a disponibilizar um link para o download de um software que remapeia o teclado do MacBook, fazendo com que as teclas do F1 ao F12 volte ao seu padrão. Caso alguém saiba e/ou descubra um método de fazer isso para que as teclas F volte ao seu devido padrão e, sem instalar nada, por gentileza, compartilhe conosco. Obrigado.
  6. Gente, bom dia! Estou tendo um problema com um MacBook Pro modelo A1502. O mesmo não permite que eu use as funcionalidades das teclas F1, F2...F12. Já tentei selecionar a opção de "Usar as teclas F1,F2 e etc. como teclas de função padrão", porém, sem sucesso. Tentei também redefinir a NVRAM, novamente, sem sucesso. Por último, tente reinstalar o sistema, o que também não me trouxe solução. A sensação que tenho é que a tecla FN está sempre ativa, de forma ininterrupta, e percebo isso pelo fato de que, ao usar outro MacBook, sem apertar a tecla FN, as funcionalidades das teclas de F1 a F12 funcionam normalmente, já com a tecla FN pressionada, passa a funcionar apenas a tecla F11, onde me direciona a área de trabalho e também a tecla F9, que me mostra a chamada "mesa" me dando a opção de alternar as janelas abertas, e é assim o comportamento deste MacBook que vos falo neste tópico, o que supostamente está com "problema". O tempo todo, pressionando ou não a tecla FN, ele aparentemente só funciona as teclas F9 e F11 fazendo a alternância da tela. As demais funções como brilho ou volume, de fato, não funcionam. Espero ter sido claro e que, se possível, me ajudem a solucionar esse problema. Para mais informações, estou a disposição.
×
×
  • Criar Novo...