Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sérgio Fuchs

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Sérgio Fuchs postou

  1. Eu tenho um MacBook Pro 2011 que uso para programar, consegui fazer upgrade para SSD e 16gb ram, mas oficialmente o suporte do sistema parou no High Sierra eu acho, agora uso com o Catalina mas usando um patch que funciona bem, tem alguns problemas na visualização mas me atende no Xcode, mas nao sei até quando .... Se for comprar um Notebook novo, com certeza procure um mais recente que tenha suporte do Catalina, Big Sur, e q vc não precise se preocupar com fazer patchs p instalar o OS. No meu caso eu também uso bastante o Windows no trabalho (Home Office) e optei por montar um Hackintosh que vai me atender nos dois trabalhos que tenho
  2. Link explicando como fazer isso no Windows abaixo, mas basicamente é atribuir uma Letra para partição onde tem o BOOT (MiniPartitionTool) e depois abrir a partição usando Explorer++ (abrir como adm) https://hackintoshbrasil.com/forum/topic/8-diferentes-formas-de-montar-a-efi/
  3. Eu tenho o mesmo Macbook que você, e esta funcionando com 16gb de DDR3 1333 no Catalina. Não sei se já trocou, mas tirando o HD normal e colocando um SSD, tb melhora bastante.
  4. Você vai querer rodar Windows e Mac, neste computador? O ideal é ter dois discos, um para cada sistema para evitar problemas na atualização do Windows e do Mac e corromper o boot de um ou de outro. E sobre tutorial tem este no Youtube usando o Opencore, é um video bem longo, mas ele faz um passo a passo bem detalhado a gerando o PenDrive de Boot a partir do Windows:
  5. Pesquisando eu cheguei nesta configuração que funciona bem no Catalina: Placa-mãe: Gigabyte Z390M Gaming Processador: i5 9600K (Pode ser um melhor ou mais fraco, depende do seu uso) mas se for trabalhar com vídeo evite um que seja tipo "F", que não tenha vídeo integrada. Porque os softwares de vídeo usam um recurso do vídeo integrado do processador, acho que na renderização, não tenho certeza ... Placa Vídeo: AMD 570 4 GB, p mim esta atendeu para o que eu preciso. Agora se for para edição de vídeo talvez precise de uma melhor.
  6. Se quiser aprender desenvolver para iOS, tem bastante cursos no Udemy (maioria em inglês) que tem um bom preço e conteúdo. Mas o melhor jeito para aprender mesmo é na prática. Inventa um projeto seu de teste com algumas funcionalidades básicas ou tenta replicar as funcionalidades de um outro app que já existe, assim na medida que for trabalhando, vai ir aparecendo algumas dificuldades que em nenhum curso ou faculdade é tão completo que abrange tudo, resolvendo estes problemas vc já aprende colocando em prática
  7. Também montei um desktop para Desenvolvimento com Android Studio e Xcode, vc conseguiu terminar o seu?
  8. Tenho quase o mesmo notebook o meu é um Early 2011, para programação eu sei que funciona eu trabalho com XCode atualizado e funciona com o Catalina, inclusive uso p postar no App Connect. Agora o iMovie não tenho certeza eu li em algum lugar por aqui, que por não ter a API Metal o nosso notebook, ele não funciona direto mas não testei. E alguns efeitos de tela e visualização ficam meio bugados por causa do Metal. E para maquina virtual esta o Virtual Box é free.
  9. Também estou com a mesma dúvida, montar um i5 9600k + Gigabyte Z390 M Gaming, somente processador e placa fica +- 2478,00, agora um i5 10400 + Gigabyte B460M Gaming HD fica uns 2263,00. Qual será q vale mais a pena, a diferença entre valor é pequena?
  10. Este modelo de 4k esta mais acessível do que o QHD da Dell, alguém recomenda? https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-27-widescreen-design-4k-276e8vjsb-philips-cx-1-un/477170/?menuID=47
  11. Se for mesmo comprar um Processador sem video integrada, dá uma olhada no i5 9600KF, as vezes tem promoção e o preço fica parecido com o i5 9400F
  12. Você disse que pretende usar o Xcode eu instalei o Catalina usando o Patch tb p desenvolvimento, utilizo principalmente o Xcode, Safari e Vivaldi Browser, fora alguns problema de interface, esta tudo funcionando na meu laptop MBP 2011 13" Eu estou conseguindo compilar, rodar direto no meu iPhone atualizado e já fiz também upload na App Store.
  13. Também tenho um MacBook Pro 2011 o meu é um Early 2011 de 13", a conexão é padrão SATA 2.5 e o tamanho do HD tb, vai funcionar. Se for tirar o HD q vem nele e colocar o SSD não tem nenhum problema, mas se for querer tirar o leitor de cd e colocar um caddy (para ficar com 2 HD's) ai tem q cuidar para comprar um caddy q encaixa dierito. Mas com um SSD 1tb não tem pq ter dois HD´s .
  14. Eu trabalhei alguns anos em uma Assistência de Informática, você já disse que usa opções de salvar na nuvem seu backup, quando estiver usando Time Machine não pare de usar também um backup na nuvem porque na loja que trabalhava direto tinha gente reclamando que tinha perdido fotos da família, documentos da faculdade e outras coisas. Eu mesmo já tive um HD de 1tb cheio de música (na época do mp3, que não existia Spotify) que do nada parou de funcionar. Só uma dica 👍
  15. Primeiro faça um upgrade ssd, tenho um MacBook Pro 2011 com i5 com SSD e 16gb de ram, q esta funcionando bem no meu caso. Mas como o Air não dá p melhorar Ram, não sei como ficar com somente 4gb.
  16. Também tenho MacBook Pro Early 2011 13" - fiz todos os procedimentos do link do dosdude1 e funcionou. se seu Mac for deste modelo citado acima q tem GPU dedicada tem que desativar a GPU. Atualizei no final de semana e para mim esta tudo funcionando normalmente utilizo principalmente o Safari, Xcode, Vivaldi), tenho 16GB de ram um SSD. (A não ser alguns detalhes de interface e janelas q ficam mais ou menos ... por causa da nova interface gráfica mas é somente visual, não atrapalha em nada o uso)
  17. Boa tarde, sou programador e tenho um Macbook Pro Early 2011 tb com patch do Mojave, para você ter um desempenho razoável você precisa colocar mais ram, um pente de 8gb se seu mac suporta então você ficaria com 10gb, meu primeiro upgrade foi esse e um SSD também ajuda. E depois para utilizar alguns recursos novos do Xcode você vai precisar ter o Catalina instalado precisa ver se roda legal com o patch na sua maquina. Mas para começar acredito que vai te atender bem.
  18. Se quer testar se a placa vídeo esta funcionando ou não, acredito que seria mais fácil instalar uma versão do linux Ubuntu ou POP!_OS ou outra qualquer .. A instalação é bem mais simples do que fazer um hackintosh com o seu pc.
×
×
  • Criar Novo...