Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Nogueira

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Luciano Nogueira

  1. 3 horas atrás, Vinicius Vasques disse:

    Sinceramente acho perigoso colocar grana em modelos que estão com quase 10 anos. Pense que na pior das hipóteses o Imac 2012 esta sendo usado desde a metade de 2013... São máquinas excelentes, robustas e duráveis... mas envelheceram. Pense no longo / médio prazo pois são máquinas que já caminham para o fim de sua vida útil (entenda útil como "podem parar de funcionar a qualquer momento e para consertar vai custar um preço próximo do que ela custa"). As atualizações de sistema são basicamente patchs de segurança, nada de rodar o MacOs do ano.

    Meu iMac de trabalho é um Mid 2011 com 240gb SSD e 12gb RAM. Tenho ele desde o lançamento e fará 9 anos em agosto deste ano. Ele atende para o uso do dia a dia para produção de arquivos para web e impressos, assim como videos em 1080p. O sistema estacionou no High Sierra e recebe atualizações de segurança. Ele é bastante estável e está bem dimensionado para o desempenho deste hardware. Em desempenho é próximo ao MacBook Pro 2017 de entrada (que inclusive tenho como maquina secundária). A ideia é continuar com esta máquina enquanto funcionar e ir juntando a grana para comprar uma nova quando ele não for capaz de atender profissionalmente.

    Obrigado por compartilhar seu ponto de vista!!

  2. Fala galera

     

    Estou com uma grana pra atualizar meu computador de trabalho, já que estou de home office e quero trocar meu notebook Lenovo por um iMac.

    Considerei comprar a máquina por gostar do ecossistema Apple (já tenho outros dispositivos) e também por conseguir usar bons programas de edição de foto e vídeo (iMovie, Lightroom) no meu tempo livre, sem preocupação com memória etc..

    Mas aí vem a questão: Qual iMac comprar? (Já que não tenho dinheiro suficiente pra comprar um novo)

    Pesquisei muito e achei os modelos dos anos 2011 e 2012 com boas configurações e um preço que eu consigo pagar.

     

    E aí queria saber se vocês indicam investir nessas máquinas? Ainda é um investimento OK considerando o custo-benefício? Acham que ainda vai ter atualização pra eles?

×
×
  • Criar Novo...