Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thalyta Soares

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Thalyta Soares deu reputação a palhano em [Ajuda] Upgrade RAM e SSD MacBook Pro (meados 2012)   
    Esse upgrade já mudaria absurdamente o desempenho do Mac, a diferença é bem radical. O modelo 2012 eu sempre acho válido o upgrade, levando em conta que qualquer Mac hoje, não sai por menos de 5 mil, isso um air 2017 com promoção, se for pro, esse valor sobre mais ainda,




    http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
  2. Curtir
    Thalyta Soares deu reputação a Anderson Siqueira em Review - Upgrade SSD Macbook Pro Retina 15 Mid2012   
    Já que o tópico reviveu, vou compartilhar a minha experiência:
    Meu Retina 15" 2012 vinha originalmente com 256GB e durante mais de 1 ano eu pesquisei os modelos da OWC e da TRANSCEND para definir qual eu utilizaria para o upgrade. Já havia definido que partiria para um modelo de 1TB.
    Ocorre que no meio do caminho o dólar disparou e essa aquisição ficou inviável. Já conformado, comecei a pesquisar para trocar de MacBook quando me deparei com um anúncio de peças no Mercado Livre. Um MacBook do mesmo modelo que o meu havia queimado a placa-mãe e o dono estava vendendo as peças sobressalentes. Fui na descrição e vi que o modelo dele tinha o SSD de 768GB de fábrica... fiz uma oferta e consegui pegar por R$ 1000,00 (bem abaixo dos mais de 2500,00 que cobram pelo OWC ou TRANSCEND de 1TB).
    Fiz a substituição e tive a vantagem de ser uma peça original, já reconhecida pelo sistema operacional como APPLE_SSD e com TRIM ativado por padrão pelo sistema.
    Estou a 3 anos utilizando esse SSD de 768GB e tem me atendido bem, não tive a necessidade de trocar de MacBook, portanto foi um investimento que valeu a pena, levando em consideração que utilizo meu equipamento profissionalmente. Um MacBook Pro Retina 15" 2012 (8 anos de estrada) que ainda me atende muito bem e acredito que ainda irá atender pro mais alguns anos (a bateria original ainda está com 70% de saúde).
×
×
  • Criar Novo...