Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cauã Passos

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Cauã Passos

  1. 10 horas atrás, jailsonrs disse:

    Será necessário trocar o seu teclado. Problema físico no teclado.
    No Mercado Livre um teclado novo custa em média uns R$ 170,00.

    A troca é bem complexa, tem que desmontar o Mac inteirinho praticamente:

     

     

    Se não tiver familiaridade, manda para um técnico fazer a troca. 

    Vou comprar o teclado e levar numa especializada mesmo kkkkkk. Outras teclas estão morrendo como o T e O então vou ter que acelerar isso.

  2. 15 horas atrás, brunogoulart disse:


    Perdão pelo sumiço, amigo. O que indico é você desconectar o teclado da placa lógica e ligá-lo pra confirmar que seja mesmo o teclado em si, mesmo sendo bem provável.
    Caso seja isso, daí você precisa substituir todo o teclado em si; seja você mesmo ou em uma especializada.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Tudo bem, vou tentar arrumar um tempo e fazer isso.

  3. Em 17/10/2021 at 06:46, brunogoulart disse:


    High Sierra é o sistema operacional. Você precisa clicar na maçã no canto superior direito e então selecionar a primeira opção: Sobre este Mac.
    Vai surgir uma janela e lá tem mais informações. O ano, estará na primeira linha, logo abaixo do nome do sistema e versão.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    O ano dele é 2011, ainda sabe a solução? Amigo.

  4. 2 horas atrás, brunogoulart disse:


    High Sierra é o sistema operacional. Você precisa clicar na maçã no canto superior direito e então selecionar a primeira opção: Sobre este Mac.
    Vai surgir uma janela e lá tem mais informações. O ano, estará na primeira linha, logo abaixo do nome do sistema e versão.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Acho que ele é de 2011 então kkkkk

    Captura de Tela 2021-10-17 às 08.56.07.png

  5. 45 minutos atrás, brunogoulart disse:


    Cauã, qual é o modelo e ano do seu Mac? Com o tempo, alguns Macs apresentam este tipo de problema mesmo. Os mais antigos são mais “fáceis” de fazer a substituição.


    Sent from my iPad using Tapatalk

    Olá Bruno, meu Mac é um MacBook Pro (High Sierra) e o ano acredito que seja de 2016 ou 2017.

  6. Enquanto eu digitava eu notei que meu shift esquerdo não está mais funcionando, o control e option esquerdos também estão com o mesmo problemas. Dei uma olhada em alguns fóruns gringos e nenhum tinha uma resposta clara sobre o problema. Alguém sabe o que pode ter causado esse problema? Como poeira, tecla emperrada ou se a tecla simplesmente morreu? Não posso resetar o SMC pois necessito do shift esquerdo, meu modelo de teclado é esse (que aparece na visualização de teclado).

    Captura de Tela 2021-10-16 às 23.02.57.png

  7. Recentemente eu notei que o histórico do Chrome é também salvo no Safari, porém eu notei que esses dias o histórico do Safari não está salvando mais o conteúdo do Chrome, já limpei o histórico, não estou na Navegação Privada mas continua não aparecendo. Recentemente eu tive que reinstalar o OS por conta de uma burrice que eu fiz e esse problema ocorreu logo depois, será que tem algo a ver? Eu sempre costumo usar o Chrome, mas quero saber o motivo deste problema ter ocorrido. Eu sei que eu posso importar o Histórico do Chrome (junto com os Favoritos e Senhas) porém eu preciso fazer isso sempre! Já antes o histórico era salvo automaticamente, não todo o conteúdo mas grande parte dele.

     

    Desde que eu tenho esse Mac, no Safari os ícones de Preferidos eram completamente cinzas e com suas iniciais (por exemplo, o ícone do Google ser todo cinza e com um G conforme o arquivo) quando eu utilizei o Safari para instalar o Chrome eu cliquei em seu ícone nos Preferidos e ele ficou normal (com seu ícone, conforme o arquivo) e sempre que eu abria o Safari sem querer os ícones eram assim. Como eu disse antes, eu reinstalei o OS por conta de uma burrada minha que não tem a ver com o Safari, mas percebi que os ícones agora estão todos normais. Queria saber o motivo deste problema, se eu tinha que esperar uns minutos para todos os ícones carregarem, se foi um problema resolvido na reinstalação ou algo assim, não é algo que me afetou já que prefiro desse jeito mas estou com essa dúvida. Eu sei que se limpar o histórico do Safari os ícones voltam a ficar cinza e tem que esperar carregar, também vi algo sobre limpar cache do Safari mas não fiz isso. Uma curiosidade é que 2 sites quando eu abro o Safari os ícones só carregam depois de alguns segundos e um o ícone realmente não carrega.

     

    A primeira dúvida achei algumas pessoas com esse problemas, mas as respostas não resolviam nada e enqüanto a segunda dúvida eu acho que é uma dúvida meio boba, mas ainda to com isso na cabeça e queria uma resposta kkkkkk. Nos meus 2 usuários está assim e foi logo depois da reinstalação.

    De qualquer forma, desde já agradeço!

    Captura de Tela 2021-04-08 às 17.20.21.png

    Captura de Tela 2021-04-08 às 17.22.32.png

  8. Eu sempre costumo usar o menu de acentos para digitar (por exemplo: pressionando a tecla "a" pra escolher o "ä"), só que hoje enquanto digitava notei que o menu de acentos não aparece mais. Eu já reiniciei, coloquei o teclado no EUA - Internacional e nada, eu acho que eu apertei alguma tecla que desativou isso. Eu sei que dá pra usar o option e outra tecla pra usar acento mas o menu de acentos é mais acessível e mais rápido pra mim. Desde já agradeço.

    a81d187a5a6e21fa03b7b2a194c014eb.png

×
×
  • Criar Novo...