Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jean Andrey

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Jean Andrey deu reputação a Bruno Régis Duarte em MBA M1: 8 vs 16Gb   
    Bom dia, Amigo.
    Penso conforme o que você descreveu: R$3mil por 8GB de ram. Se é apenas isso mesmo que o dispositivo oferece a mais, nem se iluda. Pega o de 8GB e depois você revende pra pegar uma versão melhor/mais atual, ou, coloca os 8GB por conta própria. Até porque, dependendo do seu uso, esses 8GB a mais não farão tanta diferença. E quando eu digo tanta diferença, é que, realmente você não vai sentir diferença se o seu uso for mais básico.
    Eu uso o meu MBAir pra desenvolvimento e edição de vídeos e vetores. Roda muito bem! No 16GB só senti mais agilidade ao abrir os programas, que por sinal, foi diferença de 1, 2 segundos.
    Já na edição de vídeos sim, fez bastante diferença. Mas, o Mac por si só já oferece muita agilidade e quando você pega um 8GB e um 16GB lado a lado, no 8GB você não sente falta de mais memória, porque não tem gargalos ou lentidão. No 16GB você percebe que é mais um bônus do que uma necessidade.
    Essa é minha humilde opinião, respeito quem discordar. Espero ter ajudado!
  2. Curtir
    Jean Andrey deu reputação a BetoGaleazzo em MACBOOK PARA EDIÇÃO DE VÍDEOS   
    Como eu disse, depende dos softwares que vai utilizar, depende dos arquivos que vai tratar, depende da gama de coisas que vai fazer simultaneamente. Se você tem até 5 mil reais pra investir, dê uma garimpada melhor em OLX e Mercado Livre, veja se não encontra um aparelho com 16GB RAM. Mas antes veja a real necessidade disso para o seu uso profissional.
  3. Curtir
    Jean Andrey deu reputação a BetoGaleazzo em MACBOOK PARA EDIÇÃO DE VÍDEOS   
    EU compraria um MBP Retina. Os MBP da geração anterior são bons sim, porém eles já estão na sua sobrevida, não sei se vale a pena investir pra uso profissional mais. Podem até dar conta do recado, porém é um investimento que vai te dar retorno por menos tempo. TouchBar nem de graça. É pedir pra ter dor de cabeça, principalmente com teclado e tela. Aliás, se tem USB-C eu passo longe. Com todo respeito a quem tem, quem gosta e quem nunca teve problemas, mas as coisas que eu vejo no dia a dia em relação a esses modelos são frustrantes.
    Legal essa máquina do OLX, e aparentemente tá num preço justo. Tem que ver se a configuração atende seu volume de trabalho.
    Abrs!
×
×
  • Criar Novo...