Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pymaciel

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por pymaciel

  1. 59 minutos atrás, webg3brasil disse:

    acho que ela é de 200MB, como te respondi lá no Telegram, deixa aqui também registrado, é a partição de sistema, a Apple cria essa partição automaticamente, pois utiliza ela para atualizar o firmware, é um setor do sistema sem criptografia, o Windows 10 tem mais ou menos 512MB essa partição, acho que todo o sistema UEFI/EFI cria algo assim. O que fizemos é colocar o bootloader nela, visto que é o primeiro setor lido pelo S.O. antes de iniciar, por causa disso o OpenCore funciona perfeitamente '-)

    Tranquilo hehe. Eu só não consegui entender ainda como usar o OpenCore configurator pra montar ela e nem se ele já está incluso naquele pacote que você me mandou. 

  2. Em 15/04/2021 at 18:41, webg3brasil disse:

    vc tem que ir via pendrive, pois como o Mac não é compatível oficialmente, ele ta tentando o Internet Recovery, e não consegue por conta disso, crie um pendrive pelo micropatcher e vc terá acesso ao Instalador e poderá realizar as alterações que deseja, o OpenCore Configurator eu uso apenas para montar a partição EFI interna nem mexo nele. '-)

    Poderia dizer quanto de espaço você destinou para a partição EFI?

  3. Em 17/04/2021 at 21:12, ricardoviniciusbr disse:

    Falae !! Então, esse tutorial está bem facinho e se seguir igual está lá provavelmente não terá problemas, mas sabe como é, se estiver inseguro leia com calma até tomar coragem e claro, veja se sua máquina é um modelo que tem algum detalhe, tem uma lista logo no começo, se der pau vc já vai perceber logo de cara inicializando pelo pen drive, boa sorte aí !

    Show. Eu já fiz o procedimento de instalação do Big Sur, só não tinha arriscado ainda com o OpenCore haha. Vou dar uma lida e tentar depois. Valeu.

  4. Em 15/04/2021 at 22:21, ricardoviniciusbr disse:

    Cara, muito obrigado ... agora dormiu, tá um mac nativo ! usei o próprio pendrive que eu instalei que é a instalação do big sur direto da apple, sem patcher nem nada ... deixamos a dica pros próximos aventureiros, muito obrigado pela força.

    Fala mano. Queria seguir por esse caminho do OpenCore. É só baixar o sistema normalmente e seguir o tutorial do GitHub que você postou?

  5. Em 15/12/2020 at 20:27, webg3brasil disse:

    Atualizei normalmente através do OpenCore 6.3 e também pelo metódo do micropatcher 0.5.1, baixando o instalador e criando o pendrive de boot, esses métodos de like-user (com apps) facilitam mas você fica muito limitado a eles, no caso acima, deu problema já não consegue se virar, o melhor método é o original do tópico do MacRumors, que está no micropatcher

     

    Atualizado MacBook Air 11" 2012 4GB da assinatura, sem nenhum problema, tudo funcionando perfeitamente.

    Para atualizar por OTA, precisa do OpenCore pré-configurado.

    Cara, tenho exatamente o mesmo modelo que você e estou com muita dúvida se atualizo ou não. Tá rodando suave no seu? Esquenta muito? Qual tutorial usou pra instalar e funcionar tudo direitinho? Se puder ajudar, agradeço.

  6. 2 horas atrás, rafarmoreira disse:

    Atualizei do Catalina para o Big Sur versão final seguindo o excelente tutorial do video do Ramon Ferreira, uso um MBP mid 2012 com SSD 500gb e 16gb de RAM. 

     
    O sistema é bonito, efeitos visuais, ícones. Agora tem como controlar o Spotify pela barra de tarefas, já nas partes de configurações rápidas as funções está funcionando,
    só a barra de brilho da tela que está bugada, ao acionar o brilho pelo teclado ela não acompanha as mudanças.
    O Wi-Fi está funcionando após instalar o Kext presente no patched, a resolução também funcionando perfeitamente em QHD no Dell UP2716D via displayport.
    Todos os programas que uso está rodando. Só precisei de reinstalar o Photoshop versão 2021.
    A única coisa que não estava muito boa é a temperatura, de inicio a fan ficou em 6000rpm com alta carga da CPU, até ai tudo bem o sistema emitiu um aviso que estava otimizando.
    Após um tempo abrir alguns programas simultâneo, a rotação caiu para 2000rpm junto com a temperatura show !!
    A atualização deu mais sobrevida ao Mac vintage, gostei.
     
     
     

    Captura de Tela 2020-11-14 às 00.11.14.png

    Qual programa você usa para verificar a temperatura e a velocidade do fan?

×
×
  • Criar Novo...