Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

arthurnegri

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de arthurnegri

  1. @DouglasMilani, como não tenho muito conhecimento não consigo disponibilizar um tutorial de como foi feito nessa máquina, como disse anteriormente tive que pagar para uma pessoa que mexe com isso instalar para mim. Mas fica aqui a conclusão: é possível instalar o Catalina nessa máquina, mas até o momento não vi ninguém que conseguiu colocar o trackpad para funcionar.
  2. Sim, claro. Vamos conversar inbox que te explico o que consegui fazer e quais problemas ficaram pendentes.
  3. Novamente, obrigado por seguir respondendo aqui cara! Mas então, na verdade não consegui nem colocar o meu mouse do touchpad para funcionar não, quando eu vou lá para o trackpad nas preferências de sistema aparece "nenhum trackpad encontrado". Estou utilizando mouse via USB no momento. O cara que me auxiliou a colocar o sistema aqui no notebook me disse que seria compatível sim, até conseguimos colocar todo o resto pra funcionar (microfone integrado do notebook, webcam, etc), acho que ele inclusive já instalou pra mim o drive do trackpad, mas pela placa mãe estar desatualizada acabou não identificando (eu entendi isso).
  4. Saquei... Estava conversando com um amigo que entende mais de informática, ele me sugeriu baixar o arquivo de atualização da placa mãe da ASUS e colocar em um pen drive para tentar atualizar via BIOS... Sem instalar um windows, você acha que isso daria certo? O cara que me auxiliou aqui no processo do hackintosh me disse que estava tudo pronto em termos de compatibilidade, que assim que eu conseguisse puxar essa atualização da placa mãe funcionaria o trackpad.
  5. Opa, obrigado novamente por me oferecer ajuda! Eu baixei esse arquivo que o guia sugere, mas não estou conseguindo colar na pasta. É como se eu não tivesse permissão para alterar os arquivos de lá... Você sabe como eu poderia fazer?
  6. Opa, obrigado pela resposta. Nos últimos dias acabei conseguindo entrar em contato com uma pessoa que me ajudou no processo de instalação, e conseguimos colocar o Mac OS Catalina em uma versão estável com tudo certinho (microfone, teclado, etc), mas o trackpad não está funcionando. Ele me explicou que eu precisaria apenas atualizar a BIOS (minha placa mãe) para funcionar o trackpad, mas, como não fizemos instalação em dual boot, seria necessário entrar no windows para proceder essa atualização. Alguém tem alguma luz para o meu caso? Não tem outra saída? Tenho que instalar o windows novamente para fazer isso? Eu conseguiria manter o meu Mac OS, ou teria que reinstala-lo após atualizar a BIOS no windows?
  7. Bom pessoal, estou começando essa empreitada e queria ajuda de vocês ae para me guiarem. Vou começar colocando algumas informações básicas do meu notebook: Modelo: ASUS X555UB Processador: Intel i5-6200U CPU @ 2.30GHz (4 CPUs), ~2.4GHz Placa mãe: ASUS X555UB Placa de vídeo: Intel Graphics Family HD 520, NVIDIA 940M Memória: 8192 mb RAM Áudio: Realtek High Definition Audio (tipo WDM) HD: troquei a um tempo meu HD por SSD de 111gb Outros: ASUS touchpad... Partindo desses dados iniciais vocês tem algum palpite sobre minha chance de sucesso? Alguma coisa já se mostra incompatível? Li que placas de NVIDIA são inutilizadas no sistema do mac OS, mas será que essa integrada que eu tenho seguraria o trabalho de forma decente? (usaria apenas para brincar com produção de áudio e vídeo no Logic/Final Cut) Muito obrigado desde já pela atenção!
×
×
  • Criar Novo...