Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jeferson Gomes

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Jeferson Gomes

  1. 1 hora atrás, JulianoAssmann disse:

    Estou com o mesmo problema. Se mudo o ângulo de visão da tela percebe-se mais ainda. Não achei nenhuma outra informação ou se é um problema que poderemos solicitar troca. Muito ruim isso, foge muito da cor real.

     

    Edit: Será possível ser da película? Vocês usam película? Não cheguei a reparar isso antes de por ela. Mas eu notei isso também hoje porque minha namorada tem um iPhone 11 e olhando as mesmas fotos notei essa diferença.

    Não, dificilmente será a película. Outras pessoas também andam comentando sobre a tonalidade dessas novas telas dos iPhones 12 (pelos menos em alguns aparelhos). Eu mesmo comprei um 12 e percebi essa diferença de tonalidade nele, vendi e peguei um 12 Pro Max (que também apresenta a mesma tonalidade).

    Obs. True Tone e Night Shift desativados. 

  2. Em 29/01/2021 at 23:36, lukao disse:


    Tenho um 12 também.. e achei meio amarelado tbm.. mas o meu eu desativei o True Tone e desativei o Night Shift que deu certo..
    Mesmo com o Night Shift desativado se voce for em:

    Ajustes > Tela e Brilho > Night Shift tem a opção Temperatura de Cora minha estava no meio termo tem que colocar "menos quente".

    Olá, Lukão. Eu vendi meu 12 e peguei um 12 Pro Max. Notei que a tela permanece com o mesma tonalidade mais quente, mas já estou até me acostumando. O segredo é não ficar comparando com a tela do 11 (esposa) ou do meu iPad, pq aí percebe-se bem a diferença nos tons de branco. 
     

    Obs. Vc citou o Night Shift aí, porém quando ele está desativado, mesmo que vc mude o seletor para o menos quente, não faz diferença alguma (justamente pq ele está desativado). 

  3. Em 17/01/2021 at 14:13, Priscilla Cristina disse:

    Comprei o iPhone 12 na magalu faz 3 dias,e logo de cara percebi que o meu estava super amarelo,comparei com o da minha amiga e é visível a diferença, vou na assistência terça feira,e foda trocar a tela e ficar igual né ! Pensa na frustração 

    Priscilla, dificilmente a assistência vai trocar a tela do seu aparelho por causa de calibração de cor. Entra em contato com o suporte da Apple e veja o que eles dizem. O meu é um 12 e também está na mesma situação que o seu. Entrei em contato e disseram que não é um “problema de hardware” e que aguardasse e mantivesse o aparelho sempre atualizado que o mais rapidamente possível eles estariam resolvendo com update de software (rsrsrsrrsrs). Se vc tiver um posicionamento diferente por parte do suporte da Apple e puder dar um feedback, nós agradecemos!

  4. Em 07/01/2021 at 17:35, luizfilhoo disse:

    Eu estou percebendo uma tonalidade mais amarelada no meu 12 Pro Max, se comparado a linha 11 do ano passado. O brilho tá Mais fraco no 12 pro max, mais alguém passando por esse problema?
    iPhone 11 vs 12 pro Max
     
     
    114490ffdcca4bce374768b026b444d7.jpg
     
     
    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Luiz, também notei esse aspecto bem quente no meu 12 (com True Tone e Night Shift desligado, pois não curto a tonalidade que eles exibem). Como sai de um 11, achei que a diferença na tonalidade se dava por causa das tecnologias serem diferentes (Ips LCD do 11 e Oled no 12), mas eu estava errado. Fui até uma iplace da minha cidade e conferi lado a lado com outro 12 nas mesmas condições de brilho de tela que o meu. Duas coisas constatei:

    1ª. De fato, o meu está com a tonalidade amarelada (uma diferença muito visível).

    2ª. O brilho do meu em relação ao 12 da iplace estava inferior (isso com o brilho em diversas %, mesmo no máximo em ambos, o 12 da iplace apresentou brilho superior). 

    Como eu disse, sai de 11 (passei pra minha esposa) e pasmem! O meu antigo 11 apresenta brilho muito mais intenso que meu iPhone 12. Agora me pergunto, como é possível um celular com uma tela IPS LCD (teoricamente inferior em brilho e constraste de cores, apresentar um brilho mais forte e intenso que um iPhone 12 com tela Oled?)

    Pelo que andei lendo e vendo, outras pessoas (como nós, Luiz) foram “agraciadas” com essas telas que “parecem” está com calibração de temperatura bem quente, o que faz com que o equilíbrio de branco apresente esse aspecto amarelado (o que pessoalmente pra mim, é terrível). Prefiro editar uma foto na calibração de temperatura e cor do iPhone 11 que na calibração do meu iPhone 12, justamente pelo fato de não se ter esse “problema”. 

  5. Em 06/01/2021 at 14:39, Bruno Régis Duarte disse:

    Boa tarde, Amigo.

    Conversamos sobre algo parecido em outro Tópico e o camarada que estava com o problema resolveu desativando o true tone. É uma solução útil, porém, pra quem estava acostumado com outras tonalidades no display, o True Tone pode incomodar nas versões mais novas de aparelho. Não porque tem defeito, mas pelo gosto de quem usa mesmo.

    Tenta desativar e posta um retorno pra nós:

    --- Acesse Ajustes > Tela e Brilho e ative ou desative a opção True Tone.

    Olá, amigo. O problema do meu não tem relação alguma com True Tone ou Night Shift, pois não deixo ativado. De toda forma, obrigado. 

  6. Em 27/12/2020 at 23:47, erickkelvin disse:

    Também comprei um iPhone 11 mês passado no Magazine Luiza e logo no primeiro dia notei essa diferença. Não tem nenhuma configuração disponível no iOS que deixe a tela igual a dos iPhone 11 dos meus amigos ou dos que estão no mostruário das lojas. A cor da tela não bate nem com a do meu antigo iPhone 7 nem MacBook com retina.

    Levei numa assistência autorizada da Apple e realmente confirmaram que ela estava estranha. Porém, o celular voltou com o mesmo problema mesmo com a troca de tela que eles garantiram que fizeram. O técnico ainda teve a audácia de dizer que a tela do meu celular parecia melhor que as de iPhone com tela OLED, numa tentativa de me deixar menos enfurecido, mas felizmente não sou burro. Como eu já estava sem paciência, fui embora e deixei isso de lado, já pensando em vender e me livrar disso.

    Agora, outros 2 amigos meus compraram o iPhone 11 nos últimos dias e eles me confirmaram que a tela também está amarelada. Então agora estou convencido de que é algo nesse lote ou nova linha de montagem (a que coloca "Indústria Brasileira" atrás), mas por algum motivo as telas do iPhone 12 também estão mais amareladas mundo afora (tem muita gente reclamando disso na internet, inclusive), então talvez tenha alguma relação. 

    O jeito é aceitar ou abandonar a Apple, porque duvido muito que ela admita (ou sequer considere) esse problema, pelo menos não tão cedo.

    Cara, eu comprei um iPhone 12 e senti uma diferença grande em relação a tonalidade (branco) do 11 que eu usava antes, porém por se tratar de tecnologias diferentes (oled e IPS LCD) achei que era normal o oled apresentar essa tonalidade amarelada, mas a mesma continuou a me incomodar e fui até uma iPlace que tem aqui na minha cidade comparar com outro iPhone 12 (colocando na mesma intensidade de brilho, modo claro com modo claro, depois modo escuro com modo escuro - pois no modo escuro em apps com modo escuro parcial como Facebook ou mesmo alguns pontos da interface do sistema, fica meio que cinza/esverdeado) e vi que o iPhone 12 da iPlace estava com o branco puxado para o tom azul/branco e o meu com tom amarelo/esverdeado, ou seja a tonalidade do iPhone 12 da iPlace estava mais próximo do que eu tinha no iPhone 11 (eu passei o iPhone 11 pra minha esposa). Constatando essa diferença na tonalidade, comecei a pesquisar na internet e vi que outras pessoas também estavam reclamando dessa tonalidade em alguns iPhones 12 mini, 12 e 12 pro, entrei em contato com o suporte da Apple, fizeram o diagnóstico remoto e me informaram que não era problema de hardware (segundo eles, a Apple já estava ciente de outros casos semelhantes, inclusive, nesse caso de tons esverdeados e que os engenheiros de software estavam trabalhando para corrigir isso em um update, portanto que eu deixasse o aparelho sempre atualizado). O que me deixa muito irritado é que pagamos tão caro em um aparelho, para ainda sim, vim com esse “problema” na calibração da matiz de cor (e não adianta alterar manualmente nos filtros de cor/sobreposição de cor, pois até melhora a tonalidade, porém vc acaba perdendo em brilho de tela - eu já tentei e percebi isso). Enfim, é realmente aguardar pra ver se em algum update (caso seja realmente um problema de software) a Apple realmente corriga isso.
     

    Detalhe: ao comprar meu 12 com o 12 da iplace, percebi também que o brilho de tela do meu pareceu um pouquinho inferior ao 12 da iplace, não sei se por causa da tonalidade, mas que estava inferior, estava. 

×
×
  • Criar Novo...